Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Em uma semana, o Remo estreia na Série B. Até lá, a equipe segue realizando treinos e adaptando os novos atletas ao grupo que vem trabalhando junto desde o Campeonato Paraense. O técnico Paulo Bonamigo destacou o ritmo dos treinamentos às véspera do primeiro jogo no Campeonato Brasileiro.

“Semana intensa, com alguns atletas chegando, alguns atletas se adaptando à nossa forma de trabalho, tentando deixar eles em um nível igual ao do grupo, já conscientizando da importância que teremos pela frente uma competição, onde a motivação do grupo está no mais alto nível. Esperamos que nessa segunda-feira (24/05) a gente mantenha isso para começar bem a Série B”, disse.

O elenco azulino está focado na Série B desde que conquistou o 3º lugar do Campeonato Paraense, no dia 15/05. Desde lá, o time vem realizando apenas treinos e coletivos, priorizando principalmente o físico dos atletas.

“É evidente que tem que analisar que é uma semana que a carga de trabalho foi bem elevada, os atletas trabalharam muito a parte física, a musculação. Ainda estamos trabalhando muito pouco em cima dos conceitos, das nossas ideias de jogo, mas já nos deixa bem otimista em relação ao futuro próximo, porque o nível de exigência da Série B é muito grande e precisamos, sem dúvida, qualificar o nosso time”, contou Bonamigo.

Para a estreia, os novatos ainda serão avaliados. O comandante do Leão ressaltou que o time vem treinando várias estratégias de jogo para alcançar os resultados positivos.

“É em função do que a gente vai estar observando. Os atletas que estão chegando, é normal que alguns chegam um pouquinho abaixo na questão física, tem a adaptação também, a forma de jogar. Então, temos algumas ideias, acho que não podemos ficar restritos a uma forma de jogo ou à uma plataforma de jogo. Temos que ter uma versatilidade também em um momento que a gente precise trocar o modo de atuar, para se conseguir o resultado, para conseguir as vitórias”, concluiu.

O Remo treinou na manhã deste sábado (22/05) no Baenão. Alguns jogadores realizaram um trabalho físico, enquanto outros fizeram um coletivo contra o time Sub-20, vencendo por 2 a 0. Os gols foram de Wallace e Rafinha.

A novidade na movimentação foi o lateral-direito Wellington Silva, que iniciou a transição para o campo. O defensor se machucou logo nos primeiros minutos de jogo contra a Tuna, pela partida de volta da semifinal do Parazão. O atleta teve uma lesão grau 1 do bíceps femoral esquerdo.

A estreia do Leão na Série B será no sábado (29/05), contra o CRB (AL). A partida está marcada para o estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), a partir das 16h.

Globo Esporte.com, 22/05/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. “OLHEIROS”

    COMO ANDAM AS SONDAGENS/ABORDAGENS DOS “OLHEIROS” DO CLUBE DO REMO JUNTO AO “GALO DA PRAIA” CRB, TIME DE ESTRÉIA DA SÉRIE B? AS CONTRATAÇÕES, OS PROBLEMAS DE ORDEM TÁTICA, TÉCNICA E CLINICA/MÉDICA? HÁ RUMORES DE QUE O SETOR DEFENSIVO E MEIO CAMPO SÃO PONTOS POSSIVELMENTE FRACOS DO CLUBE?

  2. Essas duas semanas sem jogos, se mostrarão importantíssimas no decorrer da Série A2 do Brasileirão.

    Tirar o foco da competição estadual. Dar toda a atenção para o elenco do Brasileirão, isso dará resultados.

    Comecar bem o campeonato, ajudará no psicológico do grupo, para se manter regular na tempporada toda.

    LEÃO AZUL rumo à Série A 2022!

  3. REMO 100% , é verdade que o treino de sábado, 22/5 , o Dioguinho não treinou e ainda foi visto em balada na noite?

  4. Jogador que age assim passando a noite em farra não pode ser chamado de profissional é um irresponsavel e merece até treinar em separado pra criar responsabilidade o Remo é um time grande e não merece esse tipo de profissional

  5. O Clube do REMO é uma empresa, e assim deve ser respeitado, tem que haver hierarquia e disciplina, quém quiser vestir essa camisa deve seguir e respeitar as normas do clube…. ! Se alguém desrespeitar essas normas deve ser advertido, punido ou mandado embora, o clube do REMO é grande e tem uma torcida extraordinária que merece todo respeito.

Comments are closed.