Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Com o empate em 0 a 0 como Guarani (SP) na noite desta terça-feira (22/06), O Remo acumula 3 jogos consecutivos sem vitória na Série B do Brasileirão. O jejum tem incomodado o técnico Paulo Bonamigo, que cobra um pouco mais de atenção da equipe nos jogos.

“Estamos tentando encontrar uma forma de chegar ao gol, criar situações. Sabemos que essa competição é muito equilibrada e você ter jogadores que fazem a diferença, que fazem gols sempre, é um fator diferencial. Tenho que lamentar, o esforço do grupo foi geral. Todo mundo correu muito, se esforçaram, faltou um pouquinho de tranquilidade no último terço novamente”, disse.

Apesar do empate, o comandante azulino destacou a atuação do setor defensivo. Já são 2 jogos sem levar gol na competição. Sendo assim, Bonamigo vai em busca da melhora no ataque da equipe.

“Realmente, tivemos uma evolução clara na questão de organização defensiva, mas estamos pecando muito na questão ofensiva. Sabemos que uma Série B se exige muita intensidade, muito movimento, muita qualidade para chegar ao gol e está faltando em alguns momentos do jogo, um pouquinho mais de tranquilidade em movimento”, observou.

O Remo agora se prepara para viajar até Recife (PE), onde irá enfrentar o líder Náutico (PE) pela 7ª rodada. A partida está marcada para este sábado (26/06), às 21h, no estádio dos Aflitos.

Confira outros trechos da entrevista coletiva com Paulo Bonamigo:

Rotatividade no time titular

De uma forma geral, temos alguns atletas que precisam descansar um pouco e depois retornar para buscar aquela energia de jogo que normalmente apresenta. O caso do (Renan) Gorne também, temos revezado muito os dois atacantes. Os volantes também, quando troco no jogo, a grande maioria porque tem um acúmulo de jogos nesse momento muito grande. Estamos procurando rodar um pouco mais o time nesse momento, porque há a necessidade de não correr risco de perder jogadores. Já perdemos praticamente 5 jogadores com pequenas lesões.

Maratona de jogos

Um momento que existe superação, estamos jogando praticamente a cada 3 dias, com viagens, fazendo nossos treinamentos “dentro dos aeroportos”. É muito vídeo, correção, motivação, não deixar o grupo perder a confiança. Acho que vai ser um grande desafio para nós o jogo em Recife (PE), mas certamente vamos com confiança de trazer um grande resultado.

Novas contratações ou elenco fechado?

Acho que não tem nenhuma equipe da Série B esteja com elenco fechado, a grande maioria está se reconstruindo, saindo dos Estaduais, entrando em uma Série B e contratando, investindo em uma competição de nível, histórica para grandes campeões brasileiros que estão participando, inclusive o Guarani (SP), que já foi campeão brasileiro. Temos que procurar melhorar nosso nível em termos de performance, em termos de entrega, de disciplina tática. A equipe está correspondendo, está faltando ter um pouco mais de tranquilidade para impor o nosso jogo.

Globo Esporte.com, 22/06/2021

24 COMENTÁRIOS

    • Alô Treinador Paulo Bonamigo!

      Você tem DOIS OLHOS, para o quê?
      – VEJA as propostas e solicitações do torcedor azulino.

      Você tem DOIS OUVIDOS, para o quê?
      – OUÇA os clamores e sugestões do torcedor Remista.

      Você tem UMA BOCA, para o quê?
      – FALE menos desculpas e, sobre o jogo que só você viu.

      Você tem UM CÉREBRO, para o quê?
      – PENSE BEM, e mude essa merda de escalação!

  1. Todo jogo o bonamigo tem desculpas para o mal desempenho do time. Não se vê o time evoluindo é o fraco futebol apresentado pela equipe, com jogadores limitado e sem garra.

    • Pode fazer o esquema tático que for que não tem jeito, elenco muito limitado para série B, infelizmente contratamos errado. Porém ainda há tempo para mudanças.

  2. Esse ex jogador da mucura jogou tudo, mas não conseguiu ganhar, kkk , mesmo o Remo mal não ganhou iuhhh, mucurento !!!!. Agora o nosso caso está muito sério, tem que haver uma avaliação de toda a comissão e tentar mudar aquilo que está errado pq tds tem consciência do problema, agora atitudes tem que ser tomadas. Sempre há no mercado da bola soluções, jogadores que estão insatisfeitos em outros clubes e que podem dar certo aqui, temos que tentar agora eu não sugiro troca de técnico Bonamigo tem ainda nosso apoio.

  3. Vou opinar sobre mudanças no elenco, devem sair: Rafinha, Erick Flores e Carius. Será que desafogando esses 3 da folha não abriria espaço para um nome de qualidade a definir. Digo a definir pq perdemos 2 bons nomes: Alan Mineiro (fechou com Brasiliense) e Renato cajá ( fechou com CSA).

  4. Faltou planejamento da diretoria. Se pegarmos os salários do Gorne, do Cariús e do Jeferson juntos pagaria tranquilo o salário do Salatiel e ainda sobraria dinheiro. Sendo que o Salatiel põe esses três no bolso tranquilamente.

  5. O mrsmo discuso, as mrsmas palavras emqianto isto a cada partida o Remo ta descendo a ladeira na tabela de classificação se distanciando do G4. O Remo não vai suportar o Náutico dentro dps seus domínios mais uma derrota vem por aí esta é a realidade.

  6. Do jeito que está, bonamigo só dando desculpas e alguns aceitando quando chegar ao final será só lamentação. ACORDA FABIO BENTES. MANDA ESSAS (COMISSAO TÉCNICA/ JOGADORES / EXECUTIVOS) DESGRAÇAS EMBORA ENQUANTO HÁ TEMPO.

  7. O Remo precisa de um meia e um centroavante urgente. Mas, com esse elenco limitado ainda dá pra formar um time reativo no 4-3-1-2:
    1-Vinícius
    2-Tiago Enes
    3-Romércio
    4-Kevem (ou outro)
    6-Igor (Lucas Siqueira)
    5-Paulo Curuá
    8-Arthur
    11-Marlon (o único que sabe chutar)
    10-Dioguinho
    7- Lucas Tocantins
    9-Renan Gorne.

  8. fabio bente esse executivo do remo tá com passeria com empresários só trouxe bomba pro remo.centravante do ituano muito melhor quê gorne e carius.seria uma buoa pro leão. tem quê trazer uns 5 pra reforçar esse time.manda embora carius gorne esse lateral esquerdo erikis flores kis .sera quê todo mundo ver só vcs quê ñ ver.time ruim pqr

    • Esquece jeferson. Carius e rafinha. Começa a dar chance pra walace. Ronald e Thiago Miranda. Põe o arthur nessa cabeça diária com Siqueira e Uchoa pra dar mais povoamento no meio e libera os laterais pra jogarem afundados. Walace é muito mais jogador que carius e Jeferson fala sério. No re pa do ano passado mostrou pra esse rafinha como se bate na bola no terceiro gol daquele jogo de 3 a 2. É brincadeira bonamigo. A torcida nao.aguenta mais ver a mesma coisa. Carius de novo essw Jeferson perna de pau. Esse Rafinha que desaparece do jogo fica escondido e não sabe chutar no gol. O cara que joga com a 10 não dar um chute no gol. Aconselho nossos meias verem vídeos do jean Carlos do náutico jogando. Cara raçudo que bate pro gol. Faz gol da passe porquê e dinâmico. Nossos meias gedoz ja entra mais cansado do que quem estava em campo, sem raça sem comprometimento com time. Wallace bonamigo walace. Ronald Thiago miranda. Como eu queria que voltasse torcidas no estádio logo pra torcida em peso no BAENÃO gritar pra por os moleques da base

  9. Eu jogaria no esquema 3-5-2. Meu time ideal seria: Vinícius; Zaga: Romércio, Keven e Igor. Meio campo (com dois alas): Enes, Arthur, L. Siqueira, Rafinha e Marlon. Ataque: L. Tocantins e Dioguinho. Essa formação deixaria o time com uma zaga forte. O meio de campo seria mais agudo com apoio dos laterais que poderiam ajudar mais no ataque como alas, ajudando Tocantins e Dioguinho. Isso resolveria esse problema de aproximação entre meio e defesa.

  10. Bonamigo quer voltar pro Rio de Janeiro pra junto dos seus familiares afinal são 9 meses longe da família ele ta sinalizando que não quer mais ficar no Remo através deste péssimo desempenho no comando do Leão Azul.

  11. Esse Zé Desculpa, tem que explicar que loucura foi aquela de deixar a ameba do Rafinha de 9 até os 20min no 2T enquanto o Gorne mofava no banco?

  12. Bonamigo o técnico das desculpas para cada jogo! a torcida não aguenta mais tanta decepção,
    você é o único culpado do que estamos passando e caminhando a passos largos de retorno à série C. trainador que nada ganhou e vem com desculpas a cada jogo, temos um Pres. Omisso e que não tem perfil vencedor, não tenho dúvida que do jeito que tá iremos luta para não ser rebaixado e o erro vêm lá de trás, jogadores de péssima qualidade, ele insiste em deixar o goleiro vitalício Vinicius que vem falhando em todos os jogos depois de termos um excelente goleiro na suplencia, estamos certos que sofreremos mais uma derrota em Recife e temo por goleada! Se há algo a ser feito que seja feito
    logo pois como esta é rebaixamento a caminho!
    do que adianta adquerir CT. fiado e haja a pedir pix qdo a mentalidade permanece como time pequeno…abre teu olho fenômeno azul só nós podemos mudou esta realidade.

  13. Temos que trazer atacantes velozes para as pontas,isso sim;Felipe Marques,Bismark(tipo assim).Veteranos ja chega(alan mineiro,cajá),jogadores q so jogam um tempo!

Comments are closed.