Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O técnico Paulo Bonamigo deixou o comando do Remo após a derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa (MA), no Baenão. O clube reuniu com o treinador durante a madrugada, mas a confirmação só aconteceu na manhã desta quarta-feira (30/06).

Bonamigo comandava o Remo desde setembro de 2020, quando assumiu a equipe na disputa da Série C. Ele voltou ao Leão após 20 anos da sua primeira passagem e conseguiu conquistar o acesso à Série B do Brasileirão, competição que o time paraense não disputava desde 2007.

A pressão aumentou no lado do Baenão após a eliminação nos pênaltis para a Tuna, na semifinal do Campeonato Paraense. A equipe acabou conquistando o 3º lugar, com uma campanha invicta.

A boa participação na Copa do Brasil devolveu uma certa tranquilidade ao ambiente azulino. Com a ida para a 3ª fase do torneio, o clube tinha expectativas positivas para a Série B. Porém, em 7 partidas até o momento, o time venceu apenas 1 vez, com 4 empates e 2 derrotas.

Na temporada 2021, Paulo Bonamigo comandou o Remo em 24 jogos, sendo 11 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 58,3%. O Leão marcou 35 gols e sofreu 25.

Nesta segunda passagem pelo Baenão, o treinador esteve à frente do Remo em 44 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.

Sem Bonamigo, o Remo agora se prepara para encarar o vice-líder Coritiba (PR) na próxima rodada. O coordenador técnico Netão deve comandar o Leão na partida marcada para sexta-feira (02/07), às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Globo Esporte.com, 30/06/2021

37 COMENTÁRIOS

  1. Até que enfim esse velho teimoso FDP deixa o clube! Esses treinadores gaúchos não servem para o futebol do norte do país. Já vai tarde!!!!!

  2. Mais uma vez a diretoria amadora e precipitada crucificando quem nao deveria, bonamigo errou em alguns jogos mas nao tinha jogador pra fazer esse time andar, tentando fazer agua se transformar em vinho foi o bode espiatorio dessa firetoria amadora e juvenil, agora estamos sem tecnico e nao tem no mercado outro com o mesmo nivel , vamos contratar um treinador de segunda linha que nao vai mudar nada essa derrocada se nao tiver matéria prima qualificada
    Nao sei o que nos espera agora , triste ver o que esse presidente fez , se perdeu confiando em quem nao devia , ainda da tempo, sim , mas o prognostico é sombrio

  3. Meu Deus, dá sono de vê esse Time do Remo Jogando. Sem rapidez, um se esconde do outro com medo da bola, sem esquema de ataque, só se defende

  4. Era pra ficar até o fim mas futebol só funciona assim. Bonamigo demonstrou certa teimosia e falta de confiança na totalidade do grupo. Obrigado comandante sabemos que vc gosta muito do Remo, vc é um vitorioso siga em paz seu caminho de sucesso. Agora será que o Valentim, que foi demitido do Cuiabá ainda está disponível, seria uma ótima!!!!!!.

  5. Cavou sua demissão, 9 meses no comando do time e não deu padrão de jogo, time sem vontade, preparo físico e sem nenhuma joga ensaiada!
    Outra coisa o presidente Fábio Bentes pede que a torcida colabore com o clube, ontem minha esposa foi na loja do Remo, comprar máscaras, só tinha na cor rosa tamanho P. Sabemos que é franquia, porém tinha que ter a disposição, teve que comprar em outro local, resumindo estamos perdendo dinheiro, semana passada fui comprar 2 bonés na sede do LEÃO, também não tinha máscara de tds os tamanhos. Tem que colocar a disposição todos os tamanhos e várias cores, só tem 3 cores, falta de visão e inteligência de está a frente da confecção dos produtos azulinos. Sugestão: fabriquem máscaras nas diversas cores, como: preta; lilás, verde, branca etc…

  6. Não sei se é bom para o REMO, a saída do Bonamigo , mas sei que a folha mensal do Sampaio é menor que a nossa, então é rezar pra não cair e esses jogadores tomarem vergonha na cara!!!

  7. Erros da Diretoria: Renovar contratos do Mímica e Fredson. Demorar e fazer contratação de jogadores que nada renderam nós últimos clubes pelos quais passaram (Cariús, Renan Oliveira, Kiss, Gorne e Rafinha) desperdiçando dinheiro. Erros do técnico: Protecionismo a jogadores sem rendimento, com insistência em escalá-los, e insistência em um sistema tático inoperante. Ainda dá tempo, é manter um profissionalismo e agir racionalmente, sem subjetividade, e sim com objetividade, pois temos bons valores que precisam ser operacionalizados, taticamente, de acordo com suas posições originais, habilidades e desempenho técnico. Enfim, é planejamento.

  8. Como comandar jogadores medíocres como esses, Cairus, Gorne, Igor Fernandes, Rafinha, Lucas Siqueira, Gedoz, dentre outros? É o fim da picada antes do início da série B esses dirigentes comentarem que iriam forma um time pra se manter…então, merda, pra quê subir? Pensamento de clube pequeno.

    • Bomamigo saiu fora, tem que sair junto cpm ele os 2 diretores de futebol mais o executivo de futebol so depende do presidente deixar o coleguismo de lado e reformular a diretoria de futebol, basta apenas um bom executivo que conheça o mercado da bola.

  9. Votação qual técnico seria melhor pra assumir o nosso leão:
    Dado Cavalcante
    Chamusca
    Brigatti
    Bolíva
    Márcio Fernandes
    Lisca doido
    Rogério Ceni
    Itamar chule
    A minha votação é no Boliva ex técnico do Vila Nova ano
    Passado.
    Qual é a tua votação remo 100%?

    • Ceni ou Lisca?

      Acredito que José Mourinho ou Pep Guardiola seriam mais adequados à comandar o Remo na milionária série B, é só contratar que a torcida banca.

      É cada um!

      • Cara, o Ayrton falando sério, e você com brincadeiras!!! Te toca !!! Mourinho e Guardiola estão empregados, sem chances para o nosso Leão. Mas……. O técnico da Alemanha entregou o lugar, e está no mercado. Nem sei se tem perfil pra assumir nosso Remo, mas não custa tentar…

  10. Já estava bastante desgastado com resultados negativos, sem apresentar evolução de melhoras no resultado com um esquema tático previsível

  11. Acho que o problema não era só o treinador.
    Temos alguns jogadores que não estão rendendo ou sem qualidades.
    O Bonamigo ajustou o setor defensivo mas o meio não joga pra frente e é lento priorizando a posse de bola, dando chance de reposição aos adversários. Quando chega ao fundo não cruza com qualidade e os atacantes também se posicionam mal. Não disputam a bola..
    Enfim. Estamos na zona e precisamos de mais velocidade e quem faça gols pra não sofrermos tanto…

  12. Acho que já estava ma hora mesmo de haver uma mudança pra ver se dá uma sacudida nesse elenco, tem jogadores que não tem condiçoes de serem titulares e o Bonamigo não sacava do time, talvez agora com o novo treinador isso mude, assim espero!!!

  13. Tomara que o próximo técnico que vier não seja inferior ao Bonamigo pois em matéria de contratar jogadores so contratam peladeiros tomara que não seja assim com o técnico. O presidente precisa reformular a diretoria de futebol, demitir Dirson Medeiros, Yan e o executivo de futebol.

  14. Muito me preocupa essa saída do Bonamigo. Se eu não me engano o Remo só poderá contratar mais um que ao assumir deve ir até o fim do campeonato. O Novo tecnico deve ser alguem que conheça o elenco caso contrario vai dar tudo errado outra vez. Agora o que me deixa chateado é que os verdadeiros culpados ainda continuam no Remo, que são esses diretores de futebol que só contrataram jogadores fracos. A culpa por estarmos nessa situação são deles.

      • Isso que o Remo 100% falou era minha dúvida. Em caso de demissão, o clube tem direito a apenas mais uma contratação de técnico, certo? Apenas em caso de demitir o treinador, é Isso? Caso ele ou outros que peçam demissão, isso não aplica? É assim?

        • Oficializando o pedido de demissão no BID, Bonamigo não poderá mais pedir demissão em outro clube da Série B caso seja contratado nesta temporada por um concorrente do Remo. Como o Remo não demitiu, ele ainda tem seu “saldo” intacto e pode demitir um técnico no futuro. Caso a demissão do Bonamigo tivesse partido do clube, ele não poderia mais demitir o seu sucessor, ou se fizesse isso, deveria assumir como terceiro técnico somente um funcionário da casa, como o Netão, por exemplo. Existe uma via de escape que é a “demissão em comum acordo”, que não conta para nenhum dos lados.

  15. Penso que a culpa não é dele, tentou fazer milagres com esses jogadores contratados pelo executivo, esse sim talvez tenha maior porcentagem de culpa. Não aguentou e pediu pra sair, é até estranho, pois dificilmente um treinador pede pra sair a não ser se já tinha proposta melhor pra treinar outro time e ele provocou a sua saída, fica aí o mistério.

  16. Agora com a mudança nas regras, o remo só tem direito a contratar mais um único técnico até o final da competição. Diretoria, por favor nada de “Eudes Pedro” ou outro estagiário, precisamos de um técnico experiente e vitorioso. Lisca doido seria uma excelente opção.
    Saudações azulinas!

  17. Remo 100%, já temos algum nome em vista?
    Bonamigo fez o que podia, mas o time é muito limitado tecnicamente e ele pecou um pouco em insistir num sistema, o qual não estava mais funcionando. sorte no próximo clube.

  18. Paulo Bonamigo não é mais o treinador do Clube do Remo.

    O ciclo se completa. Foram 9 meses, uma gestação completa. Como resultado, um ascenso à Série B. Vitórias em metade dos jogos disputados. Porém, não pariu um título sequer.

    O primeiro ciclo de Bonamigo no LEÃO, foi no ano 2000, vinte anos atrás. Isto nos leva a imaginar, que o período encerrado hoje, não mais se repetirá.
    Não haverá uma nova oportunidade, ao Paulo Bonamigo de levar o LEÃO ao sucesso de um ascenso à Série A.

    De intrigante neste final de ciclo, fica a sensação de suicídio profissional do comandante.

    Por que a teimosia em manter no time os atacantes improdutivos?
    Por que concordar com a vinda de alguns jogadores ultrapassados?
    Por que optar por um esquema tático impraticável e ineficaz?

    As respostas à esses questionamentos, nos levam a imaginar, que o Treinador intencionava o Hara-kiri profissional.

    Obrigado Paulo Bonamigo, por todo o esforço e dedicação dispensados ao LEÃO AZUL. Você já faz parte da história desse clube.

  19. A saída de Bonamigo pode ser bom para o Leão porém é muito ruim para os nossos craques, eles perdem um Bom Amigo e um grande técnico, Netão é um bom técnico o Professor Giva também, eu prefiro Bonamigo e Netão com o Leão disputando para não ser rebaixado do que o Professor Giva com o Leão entrando no G4. Com a saida de Bonamigo eu tenho certeza que Giva comandará o Leão por um salario até menor, em contrapartida ele vai exigir reforço. Netão não vai exigir reforço porém tem conhecimento para terminar a competição fora da zona de rebaixamento com os craques que hoje formam o Time Azulino. O mais importante é economizar para equilibrar as finanças do Maior do Norte. Este quebra cabeça não existiria caso o Leão mantivesse os 50% de aproveitamento.

  20. É sempre assim. Diretoria contrata um bando de perebas e quem paga, sempre, o Pato é o treinador.
    Tinha, ou melhor tem que mandar embora E. Carius, Rafinha, Ygor Fernandes, Fredson e outros perebas que me fogem a memória. Com a dispensa desses perebas daria para pagar o salário de pelo menos uns dois caras bons. Agora os caras não prestam e quem pagou o Pato foi o Bonamigo. Com esses perebas ai, nem uma comissão técnica formada com os melhores treinadores do mundo daria conta.
    Puts, até qdo vamos ter que conviver com esse amadorismo dos nossos dirigentes, em especial os do Remo.

  21. Obrigado Prof. Paulo Bonamigo. Vc fez a sua parte. Colocou o Remo na série B.
    Saia de cabeça erguida. A culpa do Remo estar nesta situação na série B, não é só sua, mas, principalmente de quem contratou esse bando de pustemas, como esse E. Carius. Que a partir de hoje a torcida do Remo tem que critar: “Edson Cariusfora”…..Fora Carius

  22. Tem que mandar embora os verdadeiros responsáveis por esse fiasco que são os diretores da futebol Dirson Medeiros, Yan e o executivo de futebol, junto com eles: Rafinha, Gorne, Cairus, Jefferson e o Fredson essas perebas que eles contrataram….

  23. Sou muito Remo, acredito que como todos ou a maior parte aqui. Coatumo torcer bastante e mesmo com algumas críticas, torço para que a situação se ajuste, mas devo dizer que a saída do Bonamigo foi um erro. É difícil saber o teor da conversa com a diretoria, mas penso que a diretoria deveria insistir na permanência, se é que não fez isso. Começa tudo do zero, novo treinador, provavelmente novas indicações de contratações, pagamento de rescisões, Netão assumindo, na minha opinião, treinador sem experiência nenhuma e fraco. Vou torcer muito para está errado, mas os prenúncios, agora sim, são ruins na minha opinião. Quero muito depois dizer mais tarde que” estava enganado “

  24. Foi avisado q a série B seria muito mais difícil essa agora precisava de esforços, ñ de jogadores para compor elenco agora está aí o resultado um executivo de futebol com uma diretoria amadora indicou jogadores fracos.Remo na série B subiu pra se ver isso vergonha,a realidade é essa ñ é falta só de um bom treinador mais também de melhores jogadores ou a série C está esperando de volta,presidente e diretoria sem planejamento.

  25. Talvez ninguém aqui goste do meu comentário telves ninguem leia , mas quero diser algo . Tem torcedor aqui que deveria ter muito mais um pouco de respeito com a pessoa do senhor Paulo bonamigo, porque acima de tudo ele é um ser humano, gente aqui se expressando com falta de respeito com esse homem ele é um pai de família como você e digo mais pode traser qualquer treinador com esse elenco que é um exelente time pra disputar uma série c. Mais para série B não, com ele elenco não vai mudar muita coisa ou nada , não adianta você querer tirar água de pedra se dentro da pedra não tem água, essa é a verdade ok então devemos ter respeito com as pessoas. E
    Boa sorte ao bonamigo e ao clube do remo . Ele merece.

Comments are closed.