Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O técnico Paulo Bonamigo não jogou a toalha na busca pelo título da Copa Verde, mas também não escondeu a frustração pela virada sofrida para o Brasiliense (DF) na tarde deste domingo (21/02).

Além de mais um gol sofrido em jogada de bola parada, o comandante azulino ficou insatisfeito com a decisão do VAR de anular o gol de Wellington Silva no último lance do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo.

“Vi um gol legal. Não sei porque tem VAR, se ele serve justamente para criar a justiça do jogo e anula um lance totalmente correto, do meu ponto de vista, mas enfim, vamos pensar na segunda parte da decisão, em Belém”, rebateu Bonamigo.

Na jogada, Wellington Silva recebeu passe na entrada da área e finalizou para o fundo do gol. A arbitragem interpretou que o lateral-direito estava adiantado em relação ao último homem da linha de defesa do Brasiliense (DF).

“O último lance foi importante, porque, do meu ponto de vista, até pela linha do VAR, achei que o Wellington estava na mesma linha que o zagueiro central”, reclamou o treinador.

Com a derrota, o Remo precisa vencer o clube do Distrito Federal por 2 gols de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (24/02), 16h, no Mangueirão.

“Temos que ter uma postura de confiança, sabendo que estamos em desvantagem para a segunda parte, mas que temos que fazer um jogo mais eficiente, qualificado e intenso dentro da nossa casa, para conseguir buscar o título”, resumiu Paulo Bonamigo.

Confira outros trechos da coletiva:

Imposição do Brasiliense-DF

Tivemos alguns momentos bem melhores que o Brasiliense (DF). O Brasiliense (DF) teve uma proposta um pouco diferente, em termos de estratégia, da nossa, muito forte no reativo, jogando em cima do nosso erro. No primeiro tempo, saímos na frente, tivemos chances de fazer mais gols, mas o Brasiliense (DF), no (jogo) reativo, é muito forte, tem jogadores muito rápidos na frente e tivemos algumas desatenções que nos custaram a igualdade no placar. No segundo tempo, talvez no melhor momento do Remo no jogo, sofremos o segundo gol em uma bola parada. Evidentemente que isso decidiu essa primeira parte da decisão.

Mesmas substituições feitas na semifinal

Acho que surtiu o mesmo efeito, porque nossa equipe melhorou a performance, controlou, melhorou o jogo, melhorou a intensidade, principalmente do lado direito. Dioguinho entrou bem no jogo, tivemos profundidade, tivemos chance, uma bola na trave em que poderíamos ter feito o gol com o Lailson. Então os meninos entraram bem de novo. Evidente que o resultado não foi igual, tomamos o gol de bola parada no nosso melhor momento dentro do jogo.

Mais um gol de bola parada sofrido

Como definiu muitas vitórias nossas, a bola parada foi um detalhe em um jogo de final. A gente tem que repensar. Realmente, temos tomado muitos gols da mesma forma. Isso entristece, porque é uma situação que a gente treina muito. Quer dizer, agora não está dando tempo para treinar, porque estamos jogando muito, mas é um detalhe que faz a diferença nas grandes decisões e, hoje (domingo), fez, em um jogo que o Remo não merecia, de forma nenhuma, perder.

Resultado justo

Acho que justiça está relacionada diretamente com a eficiência. Tivemos até mais posse de bola, mais chance de vencer o jogo, mas não tivemos a capacidade de definição. Nosso adversário foi mais (eficiente) e conseguiu construir essa vitória. É isso que tenho que analisar.

Globo Esporte.com, 21/02/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. No gol anulado pelo VAR pilantra viram a ponta da chuteira do Wellington após a linha de impedimento, mas a imagem na TV mostra o corpo do zagueiro do Brasiliense bem após a linha do VAR e dando condições ao Wellington. Está certo o Bonamigo, o Remo foi prejudicado pela arbitragem.

    Nesse jogo o Remo foi eficiente porque criou mais oportunidades de gols, porém o Brasiliense foi mais eficaz porque fez mais gols.

    Mas os jogadores do Remo tem que encarar com mais seriedade a importância de ganhar essa Copa Verde, principalmente pela premiação de 1,5 milhões da CB, em momento de escassa receita, fundamental para honrar salários dos próprios jogadores.

    Agora é fazer um trabalho psicológico e motivacional com os jogadores do Remo, mexer com os brios deles para entrarem com tudo na quarta-feira e vencerem bem o Brasiliense.

  2. Vdd seja dita, temos um excelente goleiro, um dos melhores dos últimos anos, porém, o Vinícius ta precisando sair debaixo da trave, muito indeciso pra sair do gol, tanto nos cruzamentos quando nas bolas enfiadas rasteiras na grande área, tem que ser mais ágil nesses lances!

    • Fato! Não sai bem do gol em bolas paradas e a defesa (zaga e volantes) não corta nada. Absolutamente ninguém subiu na cabeçada do gol, sendo a única jogada de perigo do Brasiliense.

  3. Eu vi na mesma linha e no var mostra isso, mas um lance que nem é interpretativo, vira uma polêmica com algo que deveria ser objetivo, vem o ser humano e usa o instrumento incorretamente, porque no mínimo, não há clareza (se é pra interpretar) e já que interpretou, tem que favorecer quem fez o gol e não o outro que pode levar vantagem pelo suposto erro. Mas enfim, Remo tem que parar de dar moleza, tem.saido na frente de vários jogos e depois entrega o ouro.

  4. Remo tem que dar uma blitz quarta-feira e enfiar 4×0 no Brasiliense só no primeiro e mais 2 ou 3 no segundo tempo. Esse time não aguenta o Remo no Mangueirão.

  5. o Clube do remo foi lento quando poderia sair rápido para o ataque e errou muita finalização. Tem que tirar o pingo, pois, esta inseguro para uma final.

Comments are closed.