Náutico-PE 1x1 Remo (Felipe Gedoz)
Náutico-PE 1x1 Remo (Felipe Gedoz)

O Remo esteve próximo de acabar com o jejum de vitórias na Série B. A equipe vencia o líder Náutico (PE) até os 42 minutos do segundo tempo, quando o atacante Paiva, em posição irregular, empatou para o Timbu. A partida terminou em 1 a 1.

O erro de arbitragem gerou bastante reclamação por parte dos azulinos. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Paulo Bonamigo lamentou bastante a falha e ficou na bronca com o assistente Cristhian Passos Sorence (GO).

“Ficamos com um gostinho amargo no final, porque tivemos uma vitória muito próxima, construída em cima de virtudes. A equipe que jogou no primeiro tempo tentou impor o ritmo nos primeiros 25 minutos, fez o gol, podia ter feito o segundo. No final, foi prejudicado principalmente pelo bandeirinha, que achei alguns lances duvidosos em cima do Jefferson em algumas situações de reativo, estrategicamente armado, com algumas marcações de impedimento e, no final, ainda deu casualmente essa situação de um jogador irregular dentro da área”, apontou.

“Temos que lamentar, porque são 2 pontos que a gente tira da nossa matemática, mas acho que valeu. Tivemos muitos problemas em termos de pequenas lesões, um time muito improvisado, quase sem muita opção de banco. Viemos aqui enfrentar o líder do campeonato e construímos um placar muito positivo”, definiu.

Para Bonamigo, o erro do assistente interferiu diretamente no resultado da partida. Ele ainda citou que a não marcação do impedimento é imperdoável.

“Influenciou, porque foi um erro capital, um lance decisivo, um impedimento que você vê depois pela própria televisão. Erros capitais são imperdoáveis. A gente pode ter aqueles erros normais de jogo, alguma falta que você não marca, alguma penalidade que você depende de uma interpretação, mas quando é uma situação de impedimento que está muito claro pelo posicionamento do bandeirinha, a gente fica triste, porque é uma competição extremamente difícil”, lamentou.

Apesar da vitória ter escapado no fim, Bonamigo destacou o desempenho da equipe durante os 90 minutos e voltou a elogiar o setor defensivo, fazendo ponderações em relação ao ataque.

“Acho que o grupo teve atitude, lutou bastante e isso tem que ser parabenizado. É muito triste, viemos com a intenção realmente de tentar surpreender o líder do campeonato, conseguimos fazer de uma forma muito competente na primeira parte, com a equipe em uma disciplina tática muito grande, uma organização defensiva com atitude muito boa. Temos nossa organização ofensiva prejudicada pelo bandeirinha que anulou muitos movimentos”, disse.

Por fim, o comandante azulino elogiou as atuações de Erick Flores e Felipe Gedoz, além de outros atletas do elenco na questão individual.

“A gente sempre pensa no jogo seguinte, sempre em uma evolução, uma melhora. Foi muito bom que algumas peças individualmente começaram a ter rendimento. Temos alguns jogadores importantes dentro da equipe. Foi bom Erick Flores ter entrado bem. (Felipe) Gedoz, no primeiro tempo, foi muito bom, chamando a responsabilidade, fazendo o gol da vitória. Isso é bom, um momento importante para essas peças que, individualmente, tiveram problemas de desgaste dentro da própria competição”, afirmou.

A delegação azulina agora retorna a Belém para enfrentar o Sampaio Corrêa (MA) na 8ª rodada da Série B. A partida está marcada para próxima terça-feira (29/06), às 21h30, no Baenão.

Globo Esporte.com, 27/06/2021

15 COMENTÁRIOS

  1. Erro gravíssimo do árbitro, porém, ta faltando da padrão de jogo, intensidade e garra ao nosso LEÃO!

  2. Realmente houve um erro gravíssimo da arbitragem no lance do gol da equipe pernambucana. Impedimento claríssimo não observado ou propositalmente não assinalado pelo auxiliar. Fico mais com a segunda opção, porém, foi novamente uma falha enorme do goleiro Vinícius, que há muito deveria estar na reserva. O Thiago Rodrigues vem merecendo estar como titular. Isso é incontestável! Outro ponto, é um técnico de uma equipe, onde seu time tem um jogo com o placar a frente de um único gol, e após isso, o time todo recua, levando sufoco atrás. A paciência já estou Bonamigo! Isso é postura de covarde, burro e intransigente.

  3. Ai galera sabia que essa onda do Dioguinho e por causa de empresarios disque recebeu proposta do casaquistao e arabia pois que va pq o Roni lat direito fez onda e agora esta no Castanhal serie D oh vantagem !!!

  4. Dioguinho nao fica . Empresarios olhudos na parada. Que va Remo jogou bem acho que ele quer aunento pq esta sendo o cara do Remo so que o Remo jogou bem sem ele. E agora FB?

  5. Verdade bonamigo eu vi o jogo você está certíssimo, o filha da mãe desce bandeirinha irresponsável pilantra tirou a Vitória do nosso Leão, parabéns aos jogadores jogaram com amor a camisa do nosso Leão parabéns.
    Eu vou procurar esse pilantra desse bandeirinha lá no Goiás eu vou da um pau nele.

  6. Um erro escandaloso do bandeirinha que não marcou o impedimento saiu o gol de empate do Náutico,mas também já fomos beneficiados com um erro de bandeirinha contra o CRB quando fizemos um gol em impedimento,lógico que queria vencer mas o empate foi bom para o Remo,pelo volume de jogo e chances criadas o Náutico merecia vencer, Vinícius foi o melhor no Remo,mas a defesa toda se destacou,Rafinha e novamente Cariús foram os piores,porque ainda não dispensaram esse Cariús é inexplicável o cara é lento e pesado e não finaliza bem e não acho que o Remo precise jogar com um centroavante fixo ,até porque o Gorne o menos ruim da posição decepciona ,bem que o Bonamigo poderia testar o Walace ou o Mafra nessa posição, são jovens da base e tem ótimos preparo físicos e acho que merecem uma chance.

  7. Tem que botar quente nesse trio de arbitragem para ficarem no limbo, sem jogos, bando de safados…fazer como o Botafogo está fazendo com os outros pilantras… não pode dar refresco para esses safados.

  8. Galera se vcs ainda não perceberam, então vou tentar explicar:: desde o ano passado (que terminou este ano) desde a final da série C, a CBF vem ajudando o Vila Nova de Goiás. Lembram que o time do Remo teve um surto de covid 19? E o que foi que a CBF fez? Não deu nem papo pros argumentos do Remo, e nós fomos todo desfalcado e acabamos perdendo o campeonato no primeiro jogo em Goiânia.
    Agora, novamente, podemos perceber o dedinho pilantra da CBF ajudando o Vila Nova. O Vila Nova está com 6 pontos, na zona de rebaixamento. Colocam, de propósito, um trio de arbitragem de Goiás. Pensem comigo: se o Remo ganha, abriria 3 pontos de vantagem em cima do Vila Nova e iria pra 9a posição. O próximo jogo do Remo é em casa, se ganhar abriria 6 pontos de vantagem, com risco de entrar no G4 e empurrar o Vila Nova, ainda mais pro Z4.
    Presidente Fábio Bento e demais diretores do Remo e, principalmente, FPF, abram os olhos, se não vão empurrar o nosso Leão na marra de volta à serie C.
    Lembrem-se que ainda tem: Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Curitiba, Guarani. Lembre-se, eles, CBF, não vão pensar duas vezes se tiverem que escolher entre um desses e o Remo.
    Pensem bem.
    Por isso galera, pesso uma coisa, muito importante neste momento, vamos deixar o Bonamigo e os jogadores trabalharem em paz.

  9. E o presidente atual da CBF é torcedor da mucura carcomida Antônio Carlos Nunes e que se fosse o GAYsandu não teria escalado árbitros de Goiás, desde quando este patife era presidente da FPF que ele prejudica o Leão.

  10. Não falei….. o Vila Nova acabou de ganhar do Operario/PR….e quem entrou na zona do Z4??? Adivinhem? O nosso Leão….Entenderam agora qual foi a armação de terem escalado um trio de arbitragem de Goiás?? Se o Remo ganha do Náutico iria pra 9 pontos e amanhã ganhando do Sampaio Correia iria pra 12 e o Vila continuaria lá embaixo….Está dando pra entender ou quer que desenhe???
    Vamos acordar Diretoria do Remo se não vão nos empurrar na marra de volta pra série C.

  11. Remo 100%, sei que vc é próximo dos dirigentes do Remo. Fala isso pra eles. A diretoria do Remo tem que botar a boca no trombone e fazer barulho. Se não as coisas só tendem a piorar.

Comments are closed.