Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O técnico Paulo Bonamigo falou na manhã desta sexta-feira (28/05), sobre possíveis novidades na escalação do Remo para a estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo o comandante azulino, apesar dos novos reforços ainda não estarem na plenitude física, alguns deles serão aproveitados na partida de sábado (29/05). No entanto, Bonamigo não revelou quais jogadores devem estrear e nem quem deve sair da equipe que ficou em 3º lugar no Parazão.

“Já temos uns 5 ou 6 atletas novos que chegaram no grupo. Alguns, evidentemente, ainda estão buscando a melhor condição física, maior entrosamento. No entanto, eles já estarão disponíveis e possivelmente serão aproveitados na estreia”, afirmou.

Desde o fim do Parazão, os zagueiros Romércio e Suéliton, os atacantes Rafinha e Jefferson, além do volante Paulinho Curuá foram anunciados como reforços para a Série B. Pelo menos dois desses podem começar jogando. Os mais cotados são Suéliton – tomando a vaga do criticado Fredson na defesa – e Rafinha, que pode tomar o lugar de Dioguinho, afastado da equipe após ser flagrado em uma casa de shows de Belém, durante a pandemia.

Sobre as estreias, Bonamigo disse que os jogadores que estiverem mais “integrados ao grupo” tem mais chances de começar jogando.

“Existem novos jogadores que ainda não estão 100% fisicamente, mas que já estão integrados e juntos ao elenco. Esses já podem jogar, pelo menos, uma parte do jogo”, disse Paulo Bonamigo.

Nessa condição, o jogador recém-contratado que está no elenco há mais tempo é Paulinho Curuá, que veio do Tapajós ainda no meio do Parazão, mas depois do prazo de inscrição e, por isso, não pôde ainda estrear.

Apesar da integração há mais tempo com o grupo, Paulinho ainda não vai estrear, já que não foi relacionado e não viajou com a equipe azulina para o jogo em Maceió (AL).

Além das novidades no time titular, Bonamigo falou sobre a estreia da equipe na Série B do Brasileirão depois de 14 anos. Segundo ele, o grupo está preparado para o desafio e espera começar a competição com o pé direito, dando uma “boa impressão” dentro de campo.

“É uma competição nacional, de grande visibilidade pra todos os profissionais que que trabalham na instituição. Vamos mostrar para todo o Brasil quem é o Clube do Remo na atualidade, comprovar que a gente não subiu por acaso. Para isso, evidente que a gente precisa tratar cada partida como se fosse uma decisão e esse tem que ser o nosso espírito desde já”, concluiu.

Remo e CRB (AL) iniciam a caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (29/05), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Globo Esporte.com, 28/05/2021

16 COMENTÁRIOS

  1. És chamado de filho da glória e do triunfo e por ti meu clube do remo , moverei montanhas……….amanhã começa a luta!!!!

  2. “A gente precisa tratar cada partida como se fosse uma decisão e esse tem que ser o nosso espírito desde já”, com essas palavras o Treinador Paulo Bonamigo expressa toda a sua confiança no grupo.

    No trabalho desenvolvido pela Comissão Técnica, através do Método Jesuítico de Treinamento e Aprendizagem: “A REPETIÇÃO À EXAUSTÃO, COM CORREÇÃO, LEVA À PERFEIÇÃO”.

    Esse ano vai dar LEÃO AZUL, na cabeça!

    Começando amanhã, em Maceió: REMO 3×1, ou 3×0.

  3. Não temos no elenco nenhum jogador com características semelhantes para substituir o Gedoz.
    Saudações azulinas!

  4. Gostei muito das palavras de PB, passando muita confiança, e se Deus quiser tudo vai dá certo dentro das quatro linhas, avante meu Clube do Remo Filho da Glória e do Triunfo!!!!

  5. DESISTIRAM DA CONTRATAÇÃO DO HABILIDOSO E EXPERIENTE Douglas Costa (EX São Bento)? FORMARIA UM QUALITATIVO MEIO CAMPO COM: Uchoa, Lucas Siqueira, Gedoz E Douglas Costa…

  6. O Remo aí da precisa contratar um lateral esquerdo pra revezar com o Marlon, um meia avançado ou armador pra revezar com o Gedoz e atacante rápido e habilidoso pela ponta direita, o Jeferson pode fazer isso, mas também pode jogar como centro-avante. Vamos ver os dois zagueiros novos, mas acredito ser interessante trazer mais um. Se nos formos ver, o Remo produz suas jogadas defensivas pela esquerda, ou com o Marlon ou com o Tocantins, o Weliton apesar de subir muito, dá pouquíssimas assistências, na verdade, nem lembro de nenhuma assistência recente dele, até o Tiago Enes que não é considerado titular já deu (pra um gol de cabeça do Cairus). É uma incógnita o desempenho dos dois centro-avantes, mas não se deve esperar muito pra tirar um diagnóstico deles, já que tiveram o paraense pra mostrar serviço. A série B não é técnica, mas bem mais veloz que a C, porque tem jogadores mais jovens também. Vamos ver como o clube se comporta na primeiras rodadas.

      • Jogo do náutico x CSA foi apático, ataque contra defesa, se vc mudasse o canal para o jogo vila x bota iria ver bem mais intensidade. Vila com menos 1 ainda saiu na frente.
        Dá pra vencer o Botafogo tranquilo.

        • Os times que jogaram na sexta-feira serão os primeiros adversários do Remo. Deu pra ver que dá pra pontuar bem, basta jogar com seriedade.

  7. Vamos ver como o time reage hj.
    Os jogadores que eu queria desde o final da série C no Remo (Daniel Costa, Jean Silva ,Zé Mário) estes dois últimos do ypiranga, o Sampaio Corrêa acabou de anunciar. O Zé Mário, poderia ser o lateral esquerdo substituto do Marlon, o Jean Silva do Lucas Tocantins e o Daniel Costa do Gedoz, seriam uma baita sombra. E ainda contrataram o Gui Campana do castanhal. Eu ainda traria o Cristiano, atacante canhoto do ypiranga, fez gol no Remo. Mas preferiram o Cariús.
    Enfim, vamos torcer é o que nos resta!
    Leão rumo a série A!

  8. Vi pedaços dos jogos entre Guarani e Vitória e VLNxBotafogo. Como falei, qualidade técnica não é de se esperar, há muitos erros de passe e finalização na série B, porém são times mais rápidos, os zagueiros claramente mais calmos, com bom posicionamento e saem jogando melhor que os nossos, nada demais, mas se compararmos, observamos diferenças. Outra é que os jogadores tem musculatura bem desenvolvida. Então serão jogos mais disputados físicamente e mais rápidos.
    Dos volantes pra zaga, acho nosso time lento. Mas vamos torcer para que nosso jogo seja melhor que dos adversários , deu certo contra o CSA, vamos aguardar.

Comments are closed.