Dioguinho
Dioguinho

Destaque do Clube do Remo no início da temporada e um dos artilheiros da equipe no ano, com 6 gols, o atacante Dioguinho não vem tendo as atuações que fizeram os adversários olharem para ele com outra perspectiva.

Segundo o técnico Paulo Bonamigo, o camisa 7 do Leão precisa entender que o bom desempenho em campo trouxe uma nova marcação para o seu jogo.

“Temos que entender que o Dioguinho foi decisivo em muitos jogos. Ele tem que entender que quando se há um destaque, o espaço que ele tinha antes, a marcação que recebia, muda. Hoje, ele já é mais estudado. Antes era um atleta praticamente desconhecido e foi ganhando espaço por conta do seu desempenho. Ele tem que ter essa consciência”, comentou.

O Remo espera a definição do confronto entre Tuna e Itupiranga, nesta quarta-feira (05/05), para conhecer o seu adversário das semifinais. Dioguinho, apesar do momento, é uma das peças que o treinador aposta para chegar à final do Campeonato Paraense.

“Hoje (terça-feira), ele não conseguiu render, mas é um jogador extremamente participativo, um cara que confiamos muito pela qualidade, técnica, velocidade, espírito competitivo e tático. Ele é muito importante na transição defensiva. Tenho certeza que contra a Tuna (ou Itupiranga) ele vai voltar a mostrar o nível que vinha apresentando”, concluiu.

Diário Online, 05/05/2021

12 COMENTÁRIOS

    • Além de jogar coletivamente, tem levantar cabeça, olhar para onde vai colocar a bola, não aposte só na sorte. Usa o drible só quando não tiver outra solução. As vez, não fazer o gol, mais participar é tão bonito como fazê-lo. É isso aí, quanto se chega a uma determinado nível você precisa que tem repertório maior.

  1. Realmente alguém precisa concientizar o DIOGUINHO que ele tem que tocar mais a bola para os companheiros, lógico que o seu talento é indiscutível e é um bom jogador.

  2. Confesso que me enganei com esse jogador. Não acreditava que poderia crescer. Atualmente acho que é bom jogador e que é muito útil ao Remo. Entretanto, apesar de não ser tão novo e tem uma rodagem em outros clubes, precisa ser orientado para não reter tanto a bola e driblar desnecessariamente. As vezes perde oportunidade de excelentes jogadas porque sempre quer dar uma “penteada” na bola, um drible a mais. Outro defeito é que parece que quer se promover sozinho, todas as jogadas, ainda que tenha a oportunidade de passar para um companheiro em melhor condição, tenta finalizar e fazer, ele, o gol. É o chamado na bola de “fominha”, só quer para ele. Apesar de não ser novo, tudo pode ser corrigido em treinamento, suponho. Importante é que ele tem habilidade com a bola no pé, aparece e se posiciona bem no campo e nas jogadas e é incansável, corre o jogo todo. Bom jogador!

    • Eu acho que o Dioguinho está caminhando para ser um novo Hélio. Está muito preocupado em valorizar os seus dribles, para ficar bem no DVD (e ganhar visibilidade para ser contratado por outro time) e pouco preocupado com o time.

  3. Gosto muito do futebol do Dioguinho, mas está precisando de um banco, pra repensar suas atitudes dentro de campo, Futebol é coletivo e se não jogar assim perde confiança do treinador, o Erick Flores é indicação do Bonamigo, sabe o que isso quer dizer , se a torcida pegar no pé do Dioguinho, é tudo que o treinador quer, mas não é culpa do mesmo e sim do jogador que deixou o sucesso subir sua cabeça

  4. Se fosse jogador de vocês estavam dizendo que era craque como é paraense ficam colocando defeito.

Comments are closed.