Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Nesta terça-feira (13/04), o Clube do Remo fará o seu principal jogo neste começo de temporada 2021: o encontro diante do CSA (AL), pela 2ª fase da Copa do Brasil, em partida única, em Maceió (AL), sem vantagem de empate para nenhuma das equipes.

A relevância para o Leão tem 3 fatores cruciais. O primeiro é a “vitrine” em uma competição nacional. Em seguida, tem a competitividade contra um futuro adversário de Série B, que é um ponto importante para medir essa reformulação azulina. Por último e mais importante, tem o quesito financeiro, pois em caso de avanço à etapa seguinte do torneio, o Leão voltará para Belém com mais R$ 1,7 milhão na conta.

O grande retorno, contudo, prevê um desafio à altura, que é o que tem demonstrado o CSA (AL) neste ano nos gramados. Dono de um cartel de respeito, em 14 partidas realizadas até o momento, entre Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano e Copa do Brasil, o CSA (AL) soma 6 vitórias, 7 empates e apenas 1 derrota.

Boa parte da regularidade do time ocorre pelo forte poder ofensivo da equipe, em especial com o faro de gols do centroavante Dellatorre. Dos 31 gols anotados pela equipe, o jogador já balançou 9 vezes as redes adversárias, sendo artilheiro do Nordestão, com 5 gols.

O lado ruim da equipe são os deslizes da sua defesa. O time já sofreu 13 gols, um ponto fraco similar ao do Remo, que apesar de ter um ataque contundente, sofre pela oscilação do seu sistema defensivo.

Ciente da dureza que terá pela frente, até como uma introdução das adversidades que irá encontrar na disputa da Série B, o técnico Paulo Bonamigo já destacou que sua equipe vai preparada para fazer um grande jogo e pronta para anular as grandes peças do rival.

“É outro jogo, outra história, outra competição. Temos que mudar o foco para esse jogo importante contra o CSA (AL). A gente sabe que eles têm jogadores que precisam ser controlados, mas temos nossos atletas que estão em um momento bom e esperamos contar com eles para passar de fase”, disse o comandante azulino.

Diário do Pará, 11/04/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. Boa sorte para nos,temos tudo para trazer de la a classificacao;garra e determinacao serao fundamentais

  2. Muita garra, seriedade, atenção e de resto é jogar sempre buscando o gol, mesmo quando estiver com o placar a favor, pois, a melhor defesa é o ataque. Sempre Leão!!!

  3. Vai ser um embate entre o poder ofensivo do CSA com Delatorre e cia contra a anemica defesa do Clube do Remo com Fredson e cia, é um jogo pra deixar o Fenômeno Azul com síndrome do pânico.

  4. O único problema do Remo são os dois zagueiros de centro, são ruins, falham tanto por baixo como por cima, não saem do chão, no jogo contra o Paissandu falharam nos dois gols, queira Deus que eles acertem, e o treinador não recue o time, aí a vitória é certa, vamos Leão Azul, rumo a vitória

Comments are closed.