Remo 1×0 Brasil de Pelotas-RS (Arthur)
Remo 1×0 Brasil de Pelotas-RS (Arthur)

A vitória diante do Brasil de Pelotas (RS), neste sábado (05/06,) foi apertada, com o Remo perdendo o domínio do jogo principalmente no segundo tempo, mas o técnico Paulo Bonamigo gostou do empenho da equipe, por se tratar de uma Série B concorrida e com adversários difíceis.

“Feliz com o resultado. Jogamos bem no primeiro tempo, mas ainda falta um pouco de tranquilidade. A criação está sendo bem feita, mas na finalização falta um pouco de qualidade. No segundo tempo, em função de ter jogado no meio de semana, baixamos a intensidade. Fizemos uma partida mais de ligação direta, mas quase não sofremos”, apontou.

O técnico azulino elogiou bastante a estreia de Arthur, recém-contratado. O volante, que jogou o Parazão pela Tuna, ganhou elogios de Bonamigo. Versátil, o atleta entrou no segundo tempo e ajudou o time em um momento difícil da partida.

“Arthur entrou muito bem, deu uma nova oxigenação no meio-campo e retomamos as rédeas da partida que tínhamos perdido no primeiro tempo. Ele já tinha mostrado no treino de quinta-feira (03/06), é um jogador é moderno, intenso, pode jogar nas três posições de meio”, falou.

O técnico azulino vislumbrou uma sequência boa para o Remo na Série B, mas frisou a necessidade de um time mais compacto na questão física, já que jogadores ainda estão chegando ao clube.

“Estamos tentando deixar o time mais uniforme e igualar a performance. Alguns jogadores não estão no mesmo nível, estamos reconstruindo o Remo dentro da competição”, finalizou.

O Liberal.com, 05/06/2021

36 COMENTÁRIOS

  1. O Artur foi o melhor jogador da tuna (junto com o goleiro) no primeiro jogo da semi-final, nos demais jogos foi mais discreto. Mas parece que ele vai ser titular do Remo, tomara, porque esse meio campo precisa melhorar.

  2. O Arthur pode ser nossa opção para a cabeça de área, porque o Uchoa já vem mostrando que não é. Na lateral direita estamos bem servido, o T. Enes já mostrou o que pode e assegurou sua titularidade, enquanto a esquerda o Marlon pede para sair, assim mesmo como nossos atacantes. Só que lateral acredito que temos substituto, mas no ataque? Esperamos que mudanças possam acontecer, porque foi muito pouco futebol apresentado contra o Brasil RS, um time sem ataque, poderia até ter saido com um empate perante um time fraco do Remo.

  3. Simples, coloca o Arthur ao lado do Curuá, e avança o Siqueira, coloca o Ruimdoz no banco, que vamos ter um meio campo marcador e com chegada!
    Uchôa e Ruimdoz precisam ser incomodados!

  4. Mostrou um bom futebol esse Arthur, como torcedor temos que ter paciência com o treinador, o time ainda está se corrigindo fisicamente e taticamente também, o campeonato é longo, o Remo está no caminho certo, em breve estaremos na elite do futebol brasileiro e com estrutura para se manter lá!

  5. Rapaz esse Arthur e um craque esquecido pelo Tite mesmo com 29 depois do Remo deve ir pra champions meu Deus!!!

  6. Mas sobre o jg o que deu frio na barriga foi aquele lance de penalty o arbitro ou foi justo demais ou nao sei o que aconteceu pq nao repetiu mas o adversario nao reclamou.

      • Tenho minhas dúvidas. Não foi o Vinicius que trombou com o atacante. Vinicius saiu e parou. O atacante que trombou com o Vinicius. Minha opinião! É só rever o lance e prestar atenção. Quanto ao Sandro Meira Ricci, não é dono da verdade. A bola no braço do zagueiro do Atlético em chute que o Remo pediu pênalti, e que bateu realmente, mas talvez o braço estivesse colado ao corpo, merecia pelo menos um comentário e não foi feito. Então a despeito das opiniões nas transmissões, devemos tirar nossas conclusões, mas respeito a opinião de todos, apenas estou manifestando a minha.

        • Exato Jamil e vi a mesma coisa. O Vinícius fechou o ângulo, foi para bola e atirou nos pés do atacante do Brasil, aí o jogador do Brasil perdeu a passada e se chocou com o Vinícius, lance normal, mesmo porque futebol é esporte de contato.

          Provavelmente se o mesmo lance fosse de goleiro de clube endinheirado, como um Atlético MG, iriam dizer que foi uma grande defesa do goleiro.

          Esse Sandro Meira Ricci deve ter alguma bronca com o Remo, pois no jogo contra o CRB esse mesmo comentarista de arbitragem disse que no gol anulado do CRB o atacante estava legal, já o segundo gol do Remo ele disse que o Lucas Siqueira estava impedido. A precisão do lance está na linha de visão do bandeirinha, mas esse comentarista pilantra se baseia por imagem da TV que não é precisa, muitas vezes distorcidas.

          • Isso mesmo Garra Azul. Saudações AZULINAS!

            As imagens — e avaliações/comentários — são distorcidas, não somente pela paralaxe, a qual o bandeirinha está sujeito.

            Mas, principalmente, pelos interesses da operadora da transmissão. As imagens só apresentam o que “eles querem”.

  7. Feliz pela vitória e aborrecido pela teimosia do Bonamigo. O Érick Flores não tem condições de jogar no Remo; ele quase entrega para o Brasil. Outro jogador q é muito ruim é esse Rafinha. Contratações dos importados muito ruim.

    Os meninos da regionais como Dioguinho, Artur, Curuá, Gabriel Lima são muito melhores q essa penca ruim q o Bonamigo passa as mãos.

    Até quando insistir nesses jogadores RUINS Flores, Rafinha e Cariús?

  8. Paulo Bonamigo, com as peças que tem, está tentando dar uma personalidade ao Remo. Realmente alguns atletas estão, ainda, numa transição que pode ou não dar certo. A ideia de normalizar a zaga, com as estreias dos novatos, em partidas distintas, é uma estratégia muito acertada, possibilitando um avaliação das possibilidades que tem em mãos. Gedoz já deveria, na minha opinião, ser o verdadeiro 10, mas infelizmente, apesar de todas as chances, não consegue, e o Flores ainda não consegue segurar a oportunidade. Acredito que nossa diretoria já esteja trabalhado nesta dificuldade, pois precisaremos de um meia que de mais velocidade, aproveitando as características do Dioguinho e Tocantins. Seguimos fortes! Os ajustes serão necessários no decorrer da competição, e tenho total confiança no planejamento de toda diretoria e comissão técnica. Vamos em frente, sempre! Remo, o mais querido.

  9. Gravem esse nome aí: Arthur! O cara joga. Baita de um jogador. Pra quem achou que o futebol paraense não fornecia jogador de alto nível, o Artur provou que sim. Ainda tem mais jogador bom da região que pode ser requisitado pelo Leão.

    • Só um detalhe: Arthur não é jogador da região. Ele é carioca da gema e jogou pela 1ª vez no Pará defendendo a Tuna no Parazão.

  10. É nítido que há jogadores com performance abaixo do esperado, principalmente por falta de entrosamento como nitidamente se mostrou até agora o Rafinha, nesse caso é até possível recuperar em treinos e jogos. Porém outros estão aquém por qualidade técnica ou motivação, como o Cairús, esse caso sai muito caro ou inviável enquadrar no nível de jogo de série B.

    O Arthur chegou, treinou bem, foi regularizado essa semana, entrou no time, deu gás e arrumou o meio de campo do Remo. Mas tem que ter continuidade e poderia entrar de cara no lugar do Uchôa.

    Falta também dar oportunidade para o Paulinho Curuá, além de dar mais tempo de jogo ao Kevem.

    • Concordo 100%. Acho muito precipitado dizer que o Rafinha é ruim, precisa de mais chances, mas também não adianta colocar o jogador em posição que ele não sabe jogar, no jogo contra o CRB ele entrou pela direita, contra Pelotas entrou pela esquerda, mas ele não é meia atacante? Eu pensei que ele fosse disputar vaga com o Gedoz. Colocar o jogador por colocar pra ele quebrar galho e preterir outro que mostrou que sabe jogar pela esquerda (Walace), queima o jogador tambem.

  11. ontem não jogamos bem , foi sofrido, dificil , mas ganhamos 3 pontos pra iniciar bem essa SÉRIE B , vamos sofrer um bastante mas creio q vamos alcançar o objetivo final.

  12. É verdade muito jogadores ainda claramente sem ritmo de jogo e baixo condicionamento físico e talvez por esse motivo o time caia tanto de rendimento quando eram feitas as substituições,estou gostando muito do elenco azulino contando com muitas opções interessantes na reserva e que vão lutar com certeza pela titularidade quando estiverem no mesmo nível dos demais e adaptados ao nosso clima e esquema tático do Bonamigo,o Remo começou muito bem a série B e estou muito otimista em relação a performance no campeonato.

    • Valeu pelos 3 pontos conquistados, mas poderia ter sido mais fácil. 2 detalhes chamam a atenção: primeiro que o time se acomoda com qualquer placar, faz 1 gol e fica acomodado, não vai pra cima para matar o jogo. Segundo é o condicionamento físico, tem que dar uma chamada no preparador físico, o time simplesmente morre no segundo tempo, até os caras que entram nas substituições terminam o jogo na baba. Pra cima Leão!

  13. Perfeita a avaliação do Bonamigo, é por aí sim…é muito fácil ficar aqui de fora só criticando já que isso não soma em nada…acredito que no primeiro momento o objetivo é se manter nas primeiras colocações…ja na reta final combo tu me encorpado vamos subir…meus parabéns pelo excelente trabalho dedicação pelo clube.

  14. O Remo deveria ter investido no Everaldo do águia, ele é muito melhor que esse Rafinha!

  15. Acho que o Brahma, bem condicionado, faria uma ótima sombra ao Gedoz. Gedoz entende do riscado, mas a firula dele resulta em muitos passes errados. Enfim, que nosso atual – e único – camisa 10 possa fazer a diferença ao longo dessa série B.

  16. Remo 100% é verdade da informação do ct que tem dono em Portugal…me conta é verdade ou é fake news dos mucurentos ou seja da midia mucurenta?

      • Remo 100% este estádio fo mamazão que agora é nosso o que será feito nele irão somente pintar e fazer algumas reformas nele ou o estádio deverá ser totalmente pra treinar ou pode alugar ele pra jogos do parazão 2022 ou toda a estrutura do estádio será derrubada e ser totalmente pra treinos?…aliás o que será feito com ele e também o estádio mudará de nome?….

        • Será usado para treinos do profissional e base, além de jogos da base. Tudo será reformado, mas uma coisa de cada vez.

          • Mas o nome do estádio irá mudar?no ano que vem ele será alugado pros clubes jogarem o parazão?como vai ficar essas coisas,a maquete do nosso ct deverá ser divulgada quando?

    • Caro Ayrton, saudações AZULINAS!
      Tenha muita calma, antes de se abalar com a notícias disponíveis na Internet.

      É necessário filtrar as informações verdadeiras.
      Não sofra por antecipação!

  17. Para min o Vinícios não fez penalty, ele faz a defesa e depois o jogador cai por cima dele e no lance do Lucas Siqueira eu também tive a impressão de impedimento, mas os juízes e os assistentes sempre vão errar o ruim é quando eles erram só para um lado, o que parece para mim a intenção do juiz de prejudicar uma das equipes.

  18. Arthur fez boa apresentação nos minutos que esteve em campo. No entanto, é muito precipitado dizer que “o cara joga muito”, “novo craque do Remo”, como vi alguns torcedores empolgados dizerem aqui. Penso que ele deve receber novas oportunidades e, se manter o mesmo nível, tem chance até de conseguir uma vaga no time titular ocupando a vaga do Uchôa, que tem deixado muito a desejar na marcação.
    Saudações azulinas!

  19. Amigo tocerdor, claro que todas as opiniões são válidas, inclusive aquelas que bate de frente com a do nosso treinador.
    Aliás acho também que a linha de raciocínio do Bonamigo está certa, dando mais minutagem aos titulares. ele busca o máximo de cada um, agora é claro que o risco de errar é grande, mas o de acertar também. Eu também gostaria que ele muda-se já, mas se faz necessário cautela, afinal ele já vem com uma filosofia de trabalho pronta, aonde vai se acrescentando algo aqui e outro ali.
    Eu por exemplo, minha opinião e que os Titulares já tivessem mudados do Gol tirando Vinícius, não que ele seja ruim, é que ele está em uma fase não tão boa quanto antes e o Thiago Rodrigues já está pedindo passagem, assim como o Thiago Ernes na Lateral direita, aliás o que aconteceu com Welington Silva, ele saiu por contusão e não voltou com a titularidade por que o Thiago foi muito bem, o mesmo não aconteceu com o Thiago Rodrigues, enfim. na zaga pra mim Suelton e Romércio são titulares absolutos e o Igor Fernandes no lugar de Marlon, nosso atual titular esquerda não aguenta a dinâmica de uma série B. No meio colocaria Arthur, Paulinho, Gedoz e Dioguinho, no ataque Rafinha e Tocantins. Essa é a minha opinião

    • Boa Toni, saudações AZULINAS!
      Seus comentários e ponderações são repletos de sensatez.

      O torcedor é muito passional e pouco sensato. Mas, no geral, não está totalmente errado.

      O elenco do Clube do Remo está formado. Praticamente completo. Mas, é certo que o grupo ainda receberá jogadores para situações pontuais.

      O campeonato se desenvolverá por mais seis meses. É um período longo, todos sentirão desgastes. E, todos serão substituídos ou substituirão alguém. Em algum momento da competição.

      Torçamos com intensidade, vibração, sensatez e Remismo!

Comments are closed.