Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Rodado no futebol brasileiro, com bagagem de ter comandado grandes clubes, o técnico Paulo Bonamigo encerrou a sua 2ª passagem pelo Remo. O treinador falou do período em que esteve no Baneão, fez o balanço do retorno e disse que teve “respeito e dignidade” pelo clube ao pedir para deixar o Leão.

O treinador de 60 anos chegou ao Remo para conquistar seu segundo acesso na carreira pelo clube azulino, mas lamentou não ter alcançado títulos mais uma vez. Ele citou o calendário apertado e plantel desfigurado por conta da Covid-19, além das saídas de atletas na transição de uma temporada para outra, como situações.

“Foi uma passagem extremamente vitoriosa no Remo. Assumi na Série C, tivemos um acesso. Na fase de planejamento, tivemos a Covid-19, que nos atrapalhou muito no final da Série C, entrando na Copa Verde, eu ficando 30 dias fora, quase não pude trabalhar em cima do planejamento desta temporada nesse período de transição”, relembrou.

“Fomos à final da Copa Verde com um time de garotos, mesclado com o que sobrou da Série C, infelizmente fomos eliminados em uma semifinal do Parazão, apresentando o melhor futebol e saindo nos pênaltis e de forma invicta, além da Copa do Brasil, que fazia um bom tempo que o Remo não chegava à 3ª fase. Isso ajudou muito o clube a ter um fôlego financeiro”, completou.

Bonamigo concordou que o time azulino não estava desempenhando o futebol que se esperava.

“É evidente que, agora (na Série B), não estava encontrando o caminho do encaixe do time, muito em função dos jogos seguidos e estarmos rodando bastante o elenco em função da equipe”, ponderou.

Carinho, respeito e dignidade na hora de “pedir o boné”. Paulo Bonamigo revelou que deixou o clube após o jogo contra o Sampaio Corrêa (MA), na derrota de 2 a 0, no Baenão. O treinador avalia que o Remo ainda pode sair dessa situação na Série B, confia em uma formatação do elenco e afirma que vai ficar sempre na torcida pelo Leão.

“Estou muito feliz, sei que era o momento que tinha que sair. O treinador tem que ter essa dignidade de saber o momento em que não está conseguindo extrair resultados em cima daquilo que está sendo planejado. Por todo respeito que tenho por essa camisa, ontem (terça-feira) depois que aconteceu dento daquela partida (contra o Sampaio Corrêa-MA), que foi bem atípica, procurei pedir minha saída, mas de uma forma geral vou ficar torcendo sempre pelo Remo, na expectativa. O grupo está sendo formado ainda e tenho total confiança que o Remo vai dar a volta por cima, sem dúvida nenhuma”, finalizou.

Mesmo não conquistando títulos em duas passagens pelo Remo, Bonamigo cravou seu nome na história do clube com 2 acessos. O primeiro ocorreu na temporada de 2000, na Copa João Havelange, onde levou o Leão à Série A, mas por questões políticas envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Remo acabou ficando de fora da elite do futebol brasileiro em 2001. Após 20 anos, Bonamigo retornou ao clube, dessa vez na Série C, conquistando o acesso para a Série B, retornando à competição nacional após 14 anos.

Nesta última passagem pelo Remo, Paulo Bonamigo comandou o time em 44 partidas. Foram 22 vitórias, 14 empates e 8 derrotas, com o Leão chegando às finais da Série C e também da Copa Verde, sendo derrotado por Vila Nova (GO) e Brasiliense (DF).

O Liberal.com, 30/06/2021

13 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado treinador Paulo Bonamigo, seu nome está gravado na história do Clube do Remo. Acompanhei aquela campanha de 2000, que nos levou a Série A conforme lembrou a reportagem. Se fosse o Mazola não estaríamos na Série B hoje. O técnico mais emblemático que vi no Remo nas últimas 2 décadas. Obrigado Bonamigo! O Remo é maior que todos!

    • Obrigado Bonamigo grande admiraçao e respeito pelo seu trabalho. Vc esta marcado na historia do Clube do Remo.

  2. Obrigada Bonamigo, nos últimos anos mais erramos que acertamos, contigo finalmente conseguimos um acesso e disputa de dois títulos nacionais, parece pouco, mas só pudemos chegar aonde chegamos porque passamos por obstáculos que há muito não conseguíamos. Discordei muitas vezes dessa maneira do time jogar, mas já era nítido o desgaste e a perdida de mão. Se foi melhor sua saida, só o tempo dirá. Desejo Boa sorte.

  3. Teve sua parcela de culpa, mas o maior culpado é aquele safado que contrata, que preferiu trazer varios de 20 e 30 mil do que 1 ou 2 de 50. Principalmente esse dirsom, se o Remo for rebaixado, ele pode ser considerado o responsável direto!

    • FB precisa reformular a diretoria de futebol tem 3 estagiários lá 2 diretores e 1 executivo todos despreparados e amadoristas mas o presidente não demite por coleguimos disturbios da gestão

  4. Parabéns !! Bonamigo pelo excelente trabalho a frete do Remo, só que no clube o problema não era técnico e sim falta de jogadores de qualidade, mais em fim a torcida agradece sua vitóriosa passagem pelo clube do Remo..

  5. Bonamigo, gostaria de agradecer imensamente o seu trabalho a frente do clube do Remo neste segundo ciclo que o trouxe novamente a Belém. Você proporcionou momentos de muita felicidade para mim e minha família neste período. Futebol é assim mesmo, infelizmente essa jornada teve seu fim, mas tenho certeza que as portas estão abertas de ambas as partes e num futuro não tão distante você retornará para ser por mais uma vez o técnico do mais querido do amazônia. Boa sorte!
    Saudações azulinas!
    Remo, tua torcida te levantou!

  6. Infelizmente perdemos um técnico de Série A, competente e vitorioso. Obrigado Bonamigo! Agora tem que mandar embora Carius, Gabriel Lima…Espero que o novo técnico seja capaz de reorganizar o time e que tenha sorte..

Comments are closed.