Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

A expulsão de Renan Gorne ainda no primeiro tempo acabou não se tornando um problema tão grande para o Remo. O time azulino conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Castanhal mesmo jogando em inferioridade numérica por aproximadamente 60 minutos.

No fim das contas, o jogo se transformou em um teste interessante para o Leão, projetando mais à frente na temporada, quando chegarem as partidas decisivas.

“Foi um teste bom. Feliz que o (zagueiro) Kevem voltou bem, isso gera uma expectativa muito boa, pois ele ainda não está 100% na sua condição física. O time do Castanhal, ofensivamente, tem jogadores bem interessantes, com movimento, com técnica. Os dois meio-campistas são muito bons jogadores, o Alexandre e o Gui”, pontuou.

“Foi um teste bom, principalmente com um jogador a menos, a gente trabalhar sofrendo, uma situação que a gente vai encontrar muito em momentos dos jogos. Saber jogar em uma faixa mais defensiva do campo e saber ter o fechamento dos espaços, com bom balanço e uma boa unidade defensiva, para conseguir ter a roubada e a saída em transição”, apontou Bonamigo.

Apesar de elogiar e ver o time em constante evolução, o técnico reafirmou que o Remo deve fazer contratações até o começo da Série B do Brasileirão, no final de maio. O clube está diariamente avaliando opções no mercado.

“A diretoria e a comissão técnica estão todos os dias reunidos em função de trazer as peças certas para os lugares certos. Procurar não errar, porque temos uma temporada muito forte pela frente. Sabemos que precisamos atacar jogadores com o perfil que precisamos trazer. São jogadores que, no momento, talvez a gente nem consiga, porque estão disputando campeonatos difíceis de sair, mas vamos fortalecer a cada jogo a identidade desse grupo, que está trabalhando de forma séria, honesta e com muita disposição. Ainda temos uma margem muito grande para crescer”, avaliou.

O Remo só volta a campo na semana que vem, para a última rodada da primeira fase do Parazão. O adversário será o Paragominas, quarta-feira (28/04), às 15h30, no estádio Arena Verde, em Paragominas.

Confira outros trechos da coletiva pós-jogo de Paulo Bonamigo:

Time alternativo ou titular na rodada final

Ainda não deu para a gente planejar essa parte do jogo contra o Paragominas. Nesse momento, é parabenizar o Castanhal pelo excelente jogo que ocorreu no Baenão. Fiquei feliz por serem duas equipes propondo o jogo, querendo jogar no ataque, equipes ofensivas. Essa partida merecia um grande público.

Começo forte contra o Castanhal

O Remo jogou muito bem os 25 minutos iniciais. O adversário, quando sofreu o gol, não se intimidou, continuou jogando. É uma pena que tivemos que ficar com um jogador a menos. Perde um pouco a intensidade de jogo, com a inferioridade numérica dentro de campo. Você tem que mudar um pouco o plano, baixar um pouco o bloco, jogar em cima do reativo, mas fico feliz por mais uma vitória e esperamos manter essa constância.

Maturidade com um a menos

Foi o jogo da sabedoria, principalmente. No momento que o jogo estava difícil, por estar com um jogador a menos, temos que buscar o espírito de superação. Foi um jogo que precisou de sacrifício, doação, superação da equipe para compensar aquele atacante que a gente não teve. Principalmente os extremas (Lucas Tocantins e Dioguinho), tiveram que ter um pouquinho de sobrecarga, baixar bloco, agredir o adversário. Achei que a gente soube ter respeito ao bom time do Castanhal, marcando da forma que tinha que ser marcado, mas procurando o 3º gol. Ficamos muito perto de marcar, não conseguimos, mas a atitude coletiva do grupo foi muito positiva no contexto dos 90 minutos. Acho que a equipe teve uma boa posse, teve um controle bom de jogo, não tomou sufoco no jogo jogado. Foi mais na bola parada que o Castanhal conseguiu chegar.

Compensação tática

Estamos sempre buscando o melhor da equipe. Jogar com um a menos nos colocou em uma situação de superação dentro do jogo. Ficamos sem o atacante e esse espaço precisa ser ocupado. Estávamos sem o Renan (Gorne), mas falei para eles que nas outras posições estávamos iguais. Tínhamos que manter a organização, porque perdemos um atacante, mas os outros setores estavam bem preenchidos, organizados, contra um adversário que valorizou muito nossa vitória.

Ausência de Gorne contra o Paragominas

A equipe, no coletivo, não foi muito funcional contra o Águia de Marabá e o (Edson) Cariús também precisa ter um pouco mais de sequência. Vai ser a oportunidade que ele vai ter de fazer o segundo jogo dele em 10 dias. É importante dar um ritmo maior a ele. É continuar trabalhando. Estamos em franca evolução, mas com problemas que ainda precisam ser corrigidos.

Globo Esporte.com, 21/04/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. O Keven em relação às outras opções de zagueiros com.certeza é titular. Precisa ter mais sorte e não se confundir mais. É um zagueiro voluntarioso que ataca a bola e ainda se apresenta no ataque. Que agora consiga dar seqüência à sua carreira.

  2. Time titular correspondendo muito bem mesmo! Kevem entrou bem ao lado do Jansen. Mas creio que nossas opções de banco estão muito aquém de uma série B com rodadas próximas umas as outras, ainda mais com Copa do Brasil no meio das iniciais dela. Como Fábio Bentes e o próprio Bonamigo relataram, em breve teremos dispensas e contratações. 7 em um número inicial, com posições ainda sob sigilo.

    Quanto as dispensas, creio que Mimica e Felippe Borges já estão com passaporte carimbado! Mimica por tudo que fez podia se aposentar ainda no estadual, mas se quiser continuar jogando.. que procure outro clube! Muito obrigado pelo início que teve e pela garra de sempre demonstrada. Já esse Felippe Borges, pode ir! Novo, porém fraco tecnicamente e com um físico horroroso! Renan Oliveira e Cariús que abram o olho e melhorem a forma física urgente.. sabemos que possuem ‘bola’, mas com essa forma física.. tão deixando muito a desejar pelo que muito devem custar!

    Contratações acho que: 2 zagueiros (um destro e um canhoto), 1 lateral esquerdo, 2 volantes (um destro e um canhoto), 1 meia (de preferência, canhoto) e 1 atacante com característica de velocidade, o famoso ponta (canhoto de preferência, também).

  3. O Bonamigo não abdicou do jogo ofensivo, arrumou as peças em campo, fez novamente a diferença com a sua sabedoria.

Comments are closed.