Remo 1×0 Águia (Erick Flores e Rafael Jansen)
Remo 1×0 Águia (Erick Flores e Rafael Jansen)

Após a vitória do Remo sobre o Águia de Marabá, nesta terça-feira (04/05), no Baenão, que garantiu a classificação do Leão para a semifinal do Parazão, o técnico Paulo Bonamigo afirmou que o time teve maturidade para avançar na competição.

“Tivemos maturidade. Sabemos que teríamos que jogar com inteligência, jogar em cima de uma zona de conforto onde foi adquirido na primeira parte da decisão, nos 90 minutos em Marabá, que foi construído com inteligência”, disse.

“Se os erros aconteceram lá, foram das duas partes. Hoje tivemos o controle todo do jogo. Sabíamos que o Águia iria jogar no reativo. Estivemos bem atentos na cobertura e não demos espaço para errar. Tivemos mais intensidade no segundo tempo, pressionamos mais. Usamos a qualidade da nossa equipe e o 1 a 0 foi um resultado justo para nossa equipe”, comentou.

O técnico aproveitou que a vaga estava garantida para colocar alguns jogadores que chegaram ou que tinham pouco ritmo de jogo.

“O jogador tem que se adaptar mais rápido, os que estão chegando. Alguns são testes, outros são oportunidades, porque a gente não faz uma equipe com 11 jogadores. Temos que ter jogadores rondando, até pelo calendário. Procuro poupar jogadores pela questão física e o jogo, às vezes, pede que coloquemos jogadores para resolver. Foi isso”, afirmou.

“Colocamos o Vinícius Kiss, depois o Thiago (Ennes), teve o Erick (Flores). Se for preciso poupar alguns, temos que manter a objetividade e vencer o maior número de jogos possível”, encerrou Bonamigo.

O Liberal.com, 04/05/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. O Águia e os secadores mucurentos tomaram no c* novamente! Ninguém segura o Leão do Norte!!!

  2. Coerente em seu discurso,mas colocar o Renan Oliveira faltando 5 a 10 minutos de jogo todo tempo aí distorce um pouco a linha de raciocínio, não pode o Gedoz está falando com o corpo me tira, me tira e ele permanece com o cara até 40 do segundo tempo, sei que ela vai querer ficar até o final de cada jogo na série B, mas agora 60 minutos de tempo pra ele é o suficiente, coloca o Renan aos 15 minutos do segundo tempo pra ele pegar mais tempo e assim ritimo também. Fica a dica

  3. O Águia só não está melhor pq tem treinador vitalício e tá ficando ultrapassado, aliás, isso é problema deles. O Remo fez seu papel bem feito agora o mesmo cuidado com a Tuna que tá querendo se levantar não em cima do Leão!!!!

  4. Não gostei da escalação do volante Erick Flores como falso atacante. Um jogador que pouco consegue marcar o adversário sem bola e fica na linha morta do ataque.

    Vi o meia Dioguinho sacrificado para marcar e trocar do lado direito para o lado esquerdo a mando do Bonamigo.

    Por que o Bonamigo não pôs um atacante de beirada no 1 tempo como o Gabriel Lima ou o Walace? Outros atletas do meio campo sacrificam por um esquema que privilegia Erick Flores indicado do técnico?

    Ainda bem q entrou o Gabriel Lima e o Cariús que corrigiu a bobagem do treinador. O Remo do 2 tempo foi outro.
    No geral, o Remo foi bem superior frente o nível fraco do adversário.

Comments are closed.