Fábio Bentes
Fábio Bentes

Neste período sem rodadas do Parazão 2021, os clubes buscam se preparar para o retorno. O Remo fará isso sem pensar em novas contratações para o elenco, segundo afirmou o presidente Fábio Bentes, que confirmou que novos jogadores chegarão apenas para a Série B.

“Só faremos novas (contratações) para o Brasileirão. Serão 7 ou 8, em média”, disse.

Se considerarmos o atual momento do Remo, o grupo tem dado conta do recado. Em 4 partidas até aqui, sendo 3 pelo Parazão e 1 pela Copa do Brasil, foram 4 vitórias, 10 gols marcados e 3 sofridos. Números que colocam o Leão na liderança do Grupo B do Estadual, com 6 pontos de vantagem para o vice-líder (Carajás), além de classificado à 2ª fase do torneio nacional.

Neste primeiro semestre, a diretoria azulina fez 12 contratações: o goleiro Rodrigo Josviaki, os laterais Wellington Silva, Thiago Ennes e Felippe Borges, os volantes Anderson Uchôa e Jeferson Lima, os meias Renan Oliveira e Felipe Gedoz e os atacantes Gabriel Lima, Lucas Tocantins, Edson Cariús e Renan Gorne.

O Liberal.com, 23/03/2021

17 COMENTÁRIOS

  1. So que este time fosse so para o parazao seroa suficiente mas para a copa do Brasil não é, a medida que o Remo for avançando irá enfrentar times de maior categoria técnica e o time do Remo ainda não está suficientemente reforçado principalmente a defesa que vem se demonstrando vulneravel.

    • Acredito que o Remo já jogou a toalha na copa do Brasil. O CSA vem com ritmo de jogo lá em cima enquanto aqui nosso time segue acorrentado ao Lockdown. O Parazão desse ano provavelmente já era tb, deve voltar só depois da serie B. Só nos resta rezar para que o Remo faça uma serie B decente.

  2. No meu entender, o LEÃO precisa melhorar na marcação, começando pelo ataque do time, quando o time perder a bola ou quando o adversário sair jogando, nosso time sempre tem que se posicionar atrás da linha da bola, dificultando a investida adversária. Para melhorar a marcação temos que ta preparado fisicamente, principalmente nosso meio de campo, onde se pede mais comprometimento dos volantes e nas laterais (esses evitando cruzamentos na área azulina), Sendo assim nosso ataque é mais abastecido e nossa zaga vai ter mais tranquilidade na contenção dos atacantes adversários, pois, não adianta ter uma zaga boa se ela estiver exposta.
    Essa minha opinião, então, tudo passa pelo condicionamento físico intenso e treinamento tático apurado!

  3. Correto o pensamento do presidente Fábio Bentes, nada de contratar já e comprometer o planejamento financeiro. Nesse momento tem que provisionar para quando entrar a grana da série B poder contratar os jogadores cascudos e qualificados para o Remo fazer uma ótima série B e no mínimo se manter na B em 2022.

    Agora torcedor que fica exigindo contratação imediata de jogadores qualificados, antes deveria fazer por merecer sua exigência, efetivamente ajudando o Clube do Remo como sócio do clube ou sócio torcedor, pagando em dia.

    Eu sou sócio adimplente do querido Clube do Remo, com muito orgulho!

    • Parabéns pela condição de sócio adimplente parceiro, principalmente nesse período de pandemia. Só não concordo em associar esse feito a um maior remismo ou querer ser mais torcedor que outros. A questão financeira é muito importante, mas com certeza não é tudo. E o remista, mais de que ninguém sabe disso. Estamos saindo da lama graças a nossa torcida em geral, sem distinção alguma.

      • Cláudio, a questão é para aquele torcedor de sofá que só quer enaltecer o seu ego e exigir, porém, sem efetivamente ajudar o Remo. Torcer assim é fácil.

        Apesar de ser sócio adimplente, eu procuro não ser tão exigente com os resultados do Remo, pois entendo o esforço da diretoria atual junto com grupo de torcedores (projeto Retorno do Rei, etc) que estão tirando o clube da lama, por causa da irresponsabilidade das gestões anteriores. É preciso saber distinguir a responsabilidade de gestão e o desejo de torcedor.

        Por isso tenho dito aos REMISTAS EXIGENTES que procurarem também contribuir efetivamente, na medida do possível, é a contrapartida, pois só assim haverá receita garantida para pensarmos em patamares maiores para o nosso Leão Azul.

        Não sou melhor que ninguém aqui, sou apenas um remista apaixonado de pai e mãe (a maior remista que já conheci), irmãos, filhos e netos, ou seja, na minha família o DNA é de sangue azul-marinho.

        Desejo ver o querido Clube do Remo novamente grande e sólido como organização.

  4. Tem que contratar que pensamento pequeno Fábio Bentes tem copa do Brasil o time precisa de zagueiro olha esse atacante Alaf manga muito bom jogador temos que ter planteu

  5. o mal desses dirigentes é querer preparar um time visando 03 campeonatos, Paraense, copa do Brasil e Brasileirao, esquecem que entrosamento requer tempo e preparacao, os jogadores que aqui chegam adaptados em gramados e clima diferenciados, até se entrosar com o ritmo de jogo do treinador, o clube já está abaixo da tabela da classificação, o correto é entrosar o time visando as tres competicoes visando um condicionamento fisico eficaz e ritmo de jogo ideal a esses jogadores, bem como avaliar antecipadamente quem fica e sai nesse periodo de entrosamento.

  6. O problema do Remo é falta de dinheiro ou dinheiro curto e como nessas condições se pode formar um time forte para pelo menos as semi finais da copa do Brasil e ser campeão da série B?

  7. saiu hj no torcedores.com que Marlone foi oferecido ao Remo. mas o Salário pedido foi entrave. 90 mil mais bonificações por metas.

Comments are closed.