Fábio Bentes
Fábio Bentes

A liberação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que os jogos do Cruzeiro (MG) tenham presença de torcedores pode gerar problemas judiciais na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, segundo o presidente do Remo, Fábio Bentes.

O mandatário azulino ressaltou que para o retorno do público nas partidas da competição, é necessária a realização de um Congresso Técnico com todos clubes participantes, independente da aprovação das autoridades sanitárias locais, como é o caso de Belo Horizonte (MG).

Bentes citou o regulamento da Série B feito pela CBF em conjunto com os próprios clubes, onde está claro que os jogos serão em sua totalidade sem a presença de torcedores e que qualquer alteração precisa ser acordada entre as 20 equipes da Série B.

“Foi feito um Congresso Técnico e está no Regulamento da Competição (REC) que os jogos serão todos de portões fechados. Para mudar isso, só um novo Congresso Técnico. O STJD pode até liberar público, mas no regulamento dessa competição está proibido, então acho que isso vai dar merda”, ressaltou Fábio Bentes.

O Cruzeiro (MG) iniciou a venda de ingressos para o jogo desta sexta-feira (20/08), às 21h30, contra o Confiança (SE), pela 20ª rodada da Série B. O estádio Mineirão poderá receber 30% da sua capacidade, em torno de 16 mil torcedores.

O Liberal.com, 20/08/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Espero que a CBF tenha peito e tires os pontos do Cruzeiro caso isso ocorra, porque se fosse aqui com certeza ia tirar.

  2. O Fábio Bentes está corretíssimo, pois se confirmado descumprimento do acordo regido pelos clubes da série B em relação a público nos estádios na pandemia, realmente o Cruzeiro pode ser punido com perda de pontos ou até rebaixamento.

  3. Observem que o Dr Fábio Bentes está sendo coerente, porque quando Belém atingir 30% de vacinados com duas dose ou dose única também terá direito de abrir o Baenão Banpará para um Público na mesma Proporção como em Minas Gerais, e este percentual será atingido dentro de uma ou duas semanas. Observem que Cruzeiro, Vasco e Botafogo estão em situação financeira difícil e que necessitam urgentemente de bilheteria. No modelo atual a Gestão do Clube o sucesso de gestão depende muito da capacidade ou tirocínio de seu Presidente, aqui eu quero ressaltar que o nosso Presidente FB está dando uma aula administrativa de um Clube de massa. Não é porque o leão é um Time de massa que o Presidente deve contratar um atacante que seja bom de bola e que exija salário de R$150.000,00, isso não é aconselhável no momento nem para o Leão, nem Vasco, nem Cruzeiro e nem Botafogo. Eu tenho certeza que os Presidentes destes grandes Clubes de massa como o Maior do Norte precisam aprender como administrar seus Clubes com o DR. Fábio Bentes.

  4. Sou cruzeiro, tbm concordo que não devia ter público. Mais se tjd deu liminar, fica difícil. Acho que deviam cobrar e do TJD! Aliás, nesse país se falar em justiça tá dificil

Comments are closed.