Remo 6×2 Manaus-AM (Wallace, Hélio Borges, Lailson, Pingo e Tiago Miranda)
Remo 6×2 Manaus-AM (Wallace, Hélio Borges, Lailson, Pingo e Tiago Miranda)

O objetivo estipulado pela comissão técnica e pela diretoria de futebol do Clube do Remo ao lançar a garotada oriunda da base para ganhar espaço e “minutagem” em campo para uma avaliação mais profunda dos jovens jogadores, têm surtido efeito.

A prova foi no jogo desta quinta-feira (18/02), na goleada remista de 6 a 2 sobre o Manaus (AM), pela partida de volta da semifinal da Copa Verde.

Dos 6 gols anotados pelo Leão, 5 foram de autoria de atletas “prata-da-casa”. Hélio Borges fez 2, Wallace, Lailson e Tiago Miranda marcaram os outros. Além deles, o volante Warley também balançou as redes, mas o gol foi anulado – equivocadamente – pelo árbitro da partida.

Dentre os marcadores, o atacante Tiago Miranda ainda está em fase de transição ao profissional. Com base no que tem demonstrado neste torneio regional, quer ser outro valor do clube a vingar na equipe principal.

“Estou muito feliz pelo meu primeiro ano no profissional com a camisa do Remo, que é muito importante. Graças a Deus, saiu o meu primeiro gol. Vamos muito forte para essa final, trabalhar muito e vamos em busca do título”, disse.

Acionado pela comissão técnica em um momento em que a partida estava equilibrada, o jovem falou sobre a instrução de Paulo Bonamigo e sobre a chance dada.

“Ele pediu para fazer o falso 9. Pude fazer muito bem e pude fazer o gol. É uma oportunidade de ouro que tive que agarrar e dar a vida por ela. Chegou e pude agarrar”, destacou.

Diário do Pará, 19/02/2021

13 COMENTÁRIOS

  1. Tira o Laílson daí, e faz essa foto novamente. Limitadíssimo, vai ficar 10 anos comendo e bebendo no baenão, e ninguém compra.

    • Calma Giovanni, lembro que quando a Lailson começou, ele era meia atacante, depois recuaram para ser volante, e depois pela lateral, duas posições que ele não foi bem. Contra o Manaus ele ficou na frente pela esquerda, levou logo um cartão amarelo no primeiro lance (Foi o terceiro jogo que vi ele receber cartão amarelo assim), mas depois deu um passe pra gol e fez outro, não se pode dizer que foi mal. Quem sabe na frente ele se encontre? O Remo renovou com ele ano passado e vamos ter que vê-lo e cabe ao técnico encontrar a posição que ele possa render.

      • Pra vc ver querida. Podes colocar em qualquer posição, inclusive na dele (volante) que não rende. No clube do remo não pode haver mais espaço para jogador mais ou menos, tem que ser de qualidade, e falta muito nesse jovem, e não pode se queixar de oportunidade. É que ele é ruim mesmo, peladeiro
        Ele serve pra jogar em independente, bragantino, castanhal. Mas no remo não!

    • A solução está aqui no Leão mesmo, é trabalhar a cabeça dessa garotada, a experiência já começa no Paraense, é arrebentar e deixa os que vão chegar ficar no banco como reserva de luxo, pra eles se perguntarem o que eu vim fazer aqui com essa mulekada arrebentando não vou ter espaço, E muito mais porque além de profissionais, eles são leão azul de coração. é correr os 90 minutos e mais os acréscimos. Bora pra cima Leão, quase que certeza que esse Campeonato Paraense, o leão vai dar show. Time base da terceira e entrosado.

  2. Eu só espero que esses que estão subindo agora: Pingo, Warley e T. Miranda estejam com contrato, no mínimo, até o final de 2022. Caso contrário, será a mesma besteira que fizeram com o Hélio Borges, deixar pra renovar depois que o cara arrebenta.

  3. A imprensa endeusa muito esses jogadores. Foi apenas um jogo. Falta muita coisa pra mostrarem que tem futuro. O problema e esse. Jogou bem já vem a imprensa rasgando elogios exagerados.

Comments are closed.