Fábio Bentes
Fábio Bentes

São 104 anos pulsando no coração de Belém, mas que por alguns anos foi motivo de descredito e abandono. O estádio Baenão, a casa do torcedor do Remo, é peça fundamental na história do clube e marca a atual gestão do presidente Fábio Bentes, que conseguiu com o apoio do torcedor, reabrir e iluminar o estádio.

A arquibancada da lateral das Mercês foi demolida em 2013 pelo então presidente Zeca Pirão, que tinha um projeto de restruturação do local, com cadeiras, arquibancadas e camarotes, mas a obra não chegou a iniciar e, de 2014 até 2019, o estádio ficou sem receber partidas.

Segundo Bentes, o estádio azulino poderá ganhar novas arquibancadas em breve naquele local.

“Projeções dos próximos anos é melhorar ainda mais o Baenão, investir em estruturação do CT. Ainda temos que conciliar futebol com estruturação. Dentro de uma projeção, pretendemos, até o fim do mandato, lançar um projeto com envolvimento de empresas e torcedores para a reconstrução da área da Travessa das Mercês. Não é algo imediato, é até o fim do mandato”, disse

“Do ponto de vista de estrutura, no momento é o CT, mas já estamos com um grupo de trabalho voltado para área das Mercês, montando esse projeto e de como seria essa solução financeira, para que possamos reconstruir essa área”, informou Bentes.

O Liberal.com, 15/08/2021

16 COMENTÁRIOS

  1. Baenão a segunda casa de todo remista. Parabéns e muito obrigado ao presidente Fábio Bentes por zelar pelo templo sagrado azulino.

  2. Quando terminar o mandato do FB, quem no Remo terá está perícia de gestão do presidente??? Resposta:: NINGUÉM,a preocupação é que venha um totalmente analfabeto em termos de administração e ponha tudo a perder. O certo era mudar o estatuto do clube e da ao FB o cargo vitalício na presidência do LEÃO AZUL.

  3. Baenão ficaria ainda mais lindo se fossem construídos 2 lances de arquibancada, no lado da Travessa das Mercês, como existem no estádio das Laranjeiras, do Fluminense. Daria para fazer uma área vip no andar superior

  4. A diretoria deveria projetar uns dois lances de arquibancada para as Mercês e construir os camarotes e cabines de imprensa, assim como a própria fachada do estádio, no mesmo lado da Antônio Baena. Faria-se uns quatro a cinco níveis de camarote. Somente camarotes e cabines de imprensa.

  5. Que maravilhosa notícia ,o clube do Remo precisa ter um estádio que comporte pelo menos 25 mil pessoas e só jogaria no Mangueirão em grandes jogos e no clássico ReXPa.

  6. SERIA MUITO LEGAL SE FIZESSE UM NOVO PROJETO SÓ PARA SÓCIOS REMIDOS TIPO 5.000 REAIS COM DIREITO A FREQUENTAR ESSE ESPAÇO COM BASTANTE CONFORTO, TÔ DENTRO !

  7. O Estádio Baenão Banpará é uma relíquia do Futebol Brasileiro é também um valioso Patrimônio histórico do Maior do Norte revitalizado com muito amor. Aproxima-se o momento em que este Belo Estádio receberá público para os duelos Noturnos da série B 2021, entretanto é bom ressaltar que o jogo da Luz só poderá ser marcado para o Estádio com capacidade máxima ou de 80% e não com apenas 30%, ou seja 5.000 torcedores como está previsto no protocolo de abertura para os duelos inicias pós pandemia nos Estádios do Brasil. Hoje no Pará e nos demais Estados do Brasil podemos afirmar que a Pandemia da covid-19 está num patamar tão baixo que não pode mais ser classificado como Pandemia, o importante é continuar com a vacinação em massa até 80% da População totalmente vacinada com a segunda dose ou dose única, quando acontecer isto os Estádios poderão ser abertos com pelo menos 80% da capacidade total para os vacinados. Com certeza no inicio de setembro teremos os jogos da série B com a presença de Público.

  8. Seria bom fazer uma parceria com o grupo lider e grupo Havan…outras empresas que viesse se interessar num projeto moderno para o glorioso clube do remo da elite do futebol brasileiro.

Comments are closed.