Rafael Jansen e Paulo Bonamigo
Rafael Jansen e Paulo Bonamigo

Após o final de semana de folga, o Remo retorna os treinamentos na manhã desta segunda-feira (08/03). A atividade está marcada para o campo do Amazon, localizado no Tenoné.

Os azulinos terão mais 3 dias de treinos até a próxima partida, contra o Itupiranga, na quinta-feira (11/03), às 18h, no Baenão, pela 3ª rodada do Campeonato Paraense.

O tempo pode até ser curto, mas será importante para que o técnico Paulo Bonamigo possa ajustar a defesa azulina, já que nos últimos 2 jogos, o Remo marcou 7 gols, mas sofreu 3, por pura desatenção da zaga, sendo 2 gols no confronto contra o Bragantino, no qual o Remo saiu atrás no placar.

Após a partida, o técnico Paulo Bonamigo falou sobre o problema defensivo e pediu paciência, justificando que o time está se reajustando, já que foi todo reformulado.

“Acho que a equipe, de uma forma geral, tem que procurar evoluir. Estamos com uma equipe sendo reconstruída, principalmente do meio para frente. Acho que muitos jogadores saíram e é normal que, em alguns momentos, o time tenha desencontros em termos de posicionamento, de atitude defensiva. Lembrar que essa defesa foi a melhor da Série C, a menos vazada. Agora tomamos 3 gols (no Parazão), uma desatenção no início e uma bola parada no final, quando já tínhamos o jogo (contra o Bragantino) praticamente definido. É continuar trabalhando, dando padrão, tentando ajustar cada vez mais a equipe. O trabalho está em seu início”, avaliou.

O Liberal.com, 08/03/2021

10 COMENTÁRIOS

  1. Será que o Bonamigo não viu os jogos contra o Vila Nova onde pegamos oito gols e perdemos o titulo de defesa menos vazada

    • Ele se referia a campanha na 1ª e 2ª fases. A final foi atípica, não deve ser levada em consideração. Nunca aquele jogo se repetirá.

  2. Temos que contratar pelo menos dois zagueiros, essa dupla de zaga era pra série C, estamos na série B agora e não podemos facilitar , pois é muito difícil subir de série, temos que pelo menos nos manter na B, alô diretoria, já deu pra esses dois , não aguento mais ver esses dois falhando em todos os jogos, até o gavião fazendo gol.

  3. rsrsrs as justificativas do Bonamigo é contraditória, pois o mesmo fala que é reformulação, porém a zaga é mesma, já vi que está confundindo o profissional do pessoal, e não quer admitir que está zaga é fraca para uma segunda divisão, poís não está aguentando times Paraenses, imagine o nível que vem ai dessa série B. Isso não é um alerta é uma evidência. Vamos reforçar.

  4. As vezes nem sempre a culpa é da zaga, estamos precisando de um volante que nem o Charles, que “da lhe até na mãe dele” para não chegar tão fácil a bola nos zagueiros.

  5. Boa tarde!!! Realmente estamos falhando muito na zaga, as vezes temos que sair jogando e os nossos zagueiros não sabem, vale lembrar que temos dois volantes com qualidades de saída de bola, então não entendo está diversidade na zaga. Fica meu alerta de uma zaga de postura e qualidade.

  6. A zaga está apresentando falhas de posicionamento, não vi falhas individuais grosseiras, então cabe sim correção. Todavia, além disso, não estamos ocupando bem os espaços nos lados do campo e meio:
    1) falta mais entrega na marcação dos atacantes de lado (dobrar a marcação) em apoio aos laterais;
    2) a participação dos volantes e meias para congestionar o meio campo, o Gol do Gavião foi um passe fácil pelo meio da zaga de um jogador sem marcação, bastaria um volante posicionado na frente dele para que não ocorresse;
    3) adiantar a marcação dos meias junto com do centroavante para fechar a saída de bola dos zagueiros e volantes adversários, a saída de bola tem sido muito fácil, basta a colocar a bola para o lateral que ele vai fazendo 1-2 até o campo de ataque.

    Quanto a qualidade, acho que a dupla Fredson e Jansen tem condições de compor o elenco da série B, mas é necessário se contratar pelo menos mais dois zagueiros, de preferência para serem titulares.

    • Não seria melhor contratar um profissional para ajudar essa zaga lembro o Vasco na época contratou o António Lopes só pra trabalhar na zaga

  7. Perdemos a copa de 1986 por falta de um volante de marcação. Batista saiu batido no jogo da Argentina pela violência do Maradona e não jogou. Contra a Itália e ficou um buraco não preenchido e o Paulo Rossi deitou e rolou o Charles saiu e ficou o buraco. A zaga também marca mal nas bolas altas fica de lado os atacantes vem de frente e testam na frente deles pois eles marcam a bola e não os adversários. Tem gol que tem 3 zagueiros do tempo sem marcar ninguém e o jogador adversário livre . Os zagueiros tem que ficar por trás dos atacantes para se anteciparem e marcar todos individualmente

Comments are closed.