Botafogo-RJ 3×0 Remo (Thiago Ennes)
Botafogo-RJ 3×0 Remo (Thiago Ennes)

Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo conseguiu se destacar nos jogos diretos contra 4 dos 5 campeões da Série A que fazem parte da Série B desta temporada, com direito a vitória e boas apresentações, exceto no embate frente ao Botafogo (RJ), fora de casa. Na ocasião, o Leão apresentou uma postura sem competitividade, o que ocasionou a derrota por 3 a 0.

No desejo de reparar o vacilo no encontro anterior e conseguir um bom resultado, até para reencontrar o caminho das vitórias neste returno, a equipe se mantém segura e confiante, mesmo com as projeções não sendo muito favoráveis para este confronto.

Diferente da partida válida pela 3ª rodada, no começo de junho, quando as equipes ainda engatinhavam e buscavam uma identidade para a sequência da competição, desta vez, tanto azulinos como botafoguenses possuem perfil cada vez mais sólido para a continuidade da disputa, com o adversário da vez embalado e no G4 da tabela, enquanto os paraenses tentando uma vaga no Top-10 desde a chegada de Felipe Conceição ao comando.

Até como uma forma de redenção pela apresentação e resultado ruim anterior, o goleiro Vinícius foi enfático quanto à postura da equipe para a partida deste sábado (04/09).

“A gente tem que fazer aquele tipo de jogo que fizemos contra as grandes equipes na competição no primeiro turno. Aumentar o nível de competitividade, de concentração, de vontade e fazer um grande jogo, até porque nesse returno a gente precisa pontuar e pontuar com vitória. Por isso, esse jogo contra o Botafogo (RJ) é fundamental”, avaliou.

Preparado para que o duelo desta vez seja diferente, com a vitória para o lado azulino e com a meta intacta, Vinícius deu a fórmula para anular o atacante Chay, principal atleta adversário e responsável por 8 gols na competição, um deles sobre o próprio Remo.

“Nosso time tem que estar 100% focado, 100% concentrado para marcar jogadores que jogam em grandes clubes. Não é à toa que ele (Chay) está no Botafogo (RJ). Tem grande qualidade, é um grande jogador e temos que ter a preocupação de marcá-lo bem, diminuir os espaços. Não só dele, mas daqueles jogadores que alimentam esse jogador na frente. Entender que tem que ter uma marcação justa, firme e saber que eles utilizam bastante o espaço em campo com drible e finalização boa. Então, sempre temos que marcar perto”, recomendou o arqueiro.

Diário do Pará, 02/09/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. ESPERO QUE O TIME FAÇA UMA GRANDE APRESENTAÇÃO E SAIA COM A VITÓRIA, JIGAR COM VONTADE, RAÇA E DETERMINAÇÃO QUE SINSA NÃO VI NESSE TIME DO REMO.

  2. Q chay nada,jogadorzinho meia boca de serie b;Vamos pra cima LEÃO DETORNAR esse bostafogo do rio!!SAL,SAL,SAL….

Comments are closed.