Remo 2×1 Brusque-SC (Marcos Júnior, Felipe Gedoz e Renan Gorne)
Remo 2×1 Brusque-SC (Marcos Júnior, Felipe Gedoz e Renan Gorne)

Nas observações após o jogo contra o Brusque (SC), o técnico Felipe Conceição destacou a disciplina dos jogadores no cumprimento das orientações. Podia também ter enfatizado a mudança de perfil tático, com a utilização do 4-3-1-2, sem atacante de referência na área.

A entrada de Victor Andrade contribuiu para que o Remo pudesse trocar passes sempre em velocidade e em direção ao gol. Em torno dele, Dioguinho e Felipe Gedoz se revezavam nas subidas ao ataque.

O bloqueio dobrado do time catarinense à frente da área foi bem sucedido ao longo dos 45 minutos iniciais, até porque o Remo não conseguiu aprumar as finalizações e errava no arremate de definição.

Vale destacar as substituições feitas desde o intervalo. A entrada do volante Arthur deu mais afirmação às jogadas de aproximação, tanto que participou do lance do primeiro gol chegando à linha de fundo.

Fica faltando uma colaboração maior dos laterais Thiago Ennes e Igor Fernandes, que tiveram um papel mais discreto do que o habitual. Não esquecendo que o esquema sem centroavante de ofício requer intensa participação dos homens de lado.

Como atuação coletiva, o time fez sua apresentação mais encaixada no campeonato. Fica uma expectativa positiva porque foi apenas a 2ª partida sob o comando do novo técnico, que naturalmente ainda está descobrindo as características e valências dos jogadores do elenco.

Com clareza e sem teorizar muito na hora de analisar a vitória, Felipe demonstrou humildade, principalmente ao atribuir méritos aos atletas. Assim é que se fala!

Blog do Gerson Nogueira, 15/07/2021

1 COMENTÁRIO

  1. O nosso técnico Felipe Conceição está ajustando o elenco, tanto faz que ficou notória a evolução do nosso time nessas duas partidas que conduziu. Portanto, creio que ele já nessa partida contra a Ponte Preta iniciará, de forma gradativa, até pelas condições físicas e técnicas de alguns dos nossos atletas, as mudanças de titularidades dos jogares que estão trazendo essa evolução pro time quando entram no decorrer das partidas.
    “Vamos pra cima Leão!”

Comments are closed.