Remo 0×2 Atlético-MG (Rafael Jansen)
Remo 0×2 Atlético-MG (Rafael Jansen)

O Galo saiu em vantagem na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (02/06), em jogo disputado no Baenão, em Belém, o Atlético (MG) venceu o Remo por 2 a 0, pelo jogo de ida da 3ª fase da competição.

O Remo até teve a primeira chance do duelo em cobrança de falta de Felipe Gedoz, aos 3 minutos de jogo, mas quem mandou noa partida durante boa parte da etapa inicial foi o Atlético (MG). O argentino Nacho Fernandez, aos 8′, e Mariano, aos 10′, levaram perigo à meta do Leão.

Aos 14 minutos, depois de boa troca de passes, Nacho achou Hyoran em ótima condição para abrir a contagem no Baenão.

Depois do gol, os visitantes tiraram o pé do acelerador e só voltaram ao ataque aos 29′, em mais uma finalização de Nacho Fernandez.

O Leão tentou responder com Marlon e Jefferson. Na sequência, a equipe mineira teve grande oportunidade com Hulk, aos 34 minutos, mas Vinícius se esticou todo para salvar o Leão.

Já nos acréscimos, o Galo chegou novamente com Hulk, o atacante puxou contra-ataque em velocidade, invadiu a área e tocou para Nacho estufar as redes.

O Remo voltou melhor para o segundo tempo e o cenário mudou. Tentando diminuir a vantagem atleticana, os mandantes tiveram sua melhor chance, aos 10 minutos, em cabeçada certeira de Lucas Siqueira, que só não foi parar no fundo da meta mineira porque Everson operou um milagre para evitar o gol.

Sem conseguir transformar o domínio em gol, o Remo viu o Galo equilibrar as ações e quase marcar com Marrony, em duas oportunidades. Em ambas, o atacante parou nas defesas de Vinícius e o resultado seguiu até o apito final.

Com o triunfo fora de casa, a equipe mineira pode até perder o segundo jogo por 1 gol de diferença para ficar com a vaga nas oitavas. Já o Leão precisa vencer por 3 gols de vantagem para garantir a classificação no tempo normal ou igualar o saldo de gols para levar a decisão para as penalidades. As equipes voltam a se enfrentar no dia 10/06, no Mineirão.

Site Oficial da CBF, 02/06/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. A diferença de nível ficou clara em inúmeras oportunidades. As crucias foram nos lances dos gols.

    1° Lance: O Nacho Fernandes colocou o Hyoran de cara pro Vinícius: Gol.

    2° Lance: O Jansen chega na frente do Hulk, mas tenta vencer na força. Deveria ter recuado, com a perna esquerda, para o Vinícius. Hulk presenteia o Nacho: Gol.

    Mas, VALEU:
    Pelo excelente jogo do Vinícius — talvez uns entendidos parem de pedir banco para o Paredão.

    VALEU Também pela participação do Thiago Ennes — apoiou o ataque e defendeu muito bem, até cansar.

    E, principalmente, VALEU pela entrada do Dioguinho — Que foi pra cima do lateral, sem medo de ser feliz. Nem delegado ele foi nesta noite, no BELO BAENÃO.

    Bons presságios para sábado contra o BR do RS.

  2. MARCAS E NÚMEROS.

    O LEÃO AZUL ESTAVA:

    Há 009 ANOS sem perder no Baenão.
    Há 017 JOGOS invictos na temporada 2021.
    Há 025 PARTIDAS consecutivas marcando gols.
    Há 100 DIAS sem derrotas.

    Agora, ainda haverá 01 jogo de volta em BH e, mais 37 rodadas da Série A2, para jogar e criar outras MARCAS e NÚMEROS no ano.

    Boa sorte!

  3. Eu sei que é complicado, não é tão fácil assim não gostar de um jogador e mandar logo ele ir embora, más se a diretoria podesse mandar esse suelinton ir embora , era a melhor coisa que tinha pro Remo, eu tenho péssima informações sobre esse zagueiro nós clubes que ele passou, e no lance do segundo gol, ele não demostrou a menor vontade de acompanhar o lance, se tivesse acompanhado o jogador que fez o gol, ele tinha evitado o gol atleticano.

  4. Está faltando vcs fazerem mais 3 pix pro Gedoz. Esse jogador meia boca não me engana!
    Precisamos de um verdadeiro camisa 10 urgente!

  5. Resultado absolutamente NORMAL;perdemos para o lider da Libertadores e um dos melhores planteis do Brasil no momento.Vamos a luta,é a vida que segue!!!

Comments are closed.