Alan Franco
Alan Franco

O Atlético-MG teve, nesta segunda-feira (31/05), mais um jogador oficialmente convocado para as Eliminatórias da Copa 2022. O meia Alan Franco já estava na pré-lista da seleção do Equador e, por isso, era um desfalque esperado pelo Galo.

A seleção equatoriana confirmou a lista com o jogador atleticano para os jogos contra Brasil (04/06) e Peru (08/06). Com isso, Franco desfalca o Atlético (MG) contra o Remo, nesta quarta-feira (02/06), pela Copa do Brasil, e contra o Sport (PE), no domingo (06/06), pela Série A do Brasileirão.

Alan Franco é o 6º jogador a entrar na lista de ausências do Galo para os 2 jogos. Ele se junta aos laterais Guga e Guilherme Arana, que estão na Seleção Olímpica do Brasil, do zagueiro Júnior Alonso (Paraguai) e dos atacantes Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile).

Alan Franco, de 22 anos, chegou a ser titular do Atlético (MG) em 2020, sob comando do ex-técnico Jorge Sampaoli. Neste ano, com Cuca, o meia equatoriano tem tido poucas oportunidades – fez 7 jogos, mas apenas 1 como titular, contra o Athletic, no Campeonato Mineiro.

Com um elenco profissional com a presença de 7 estrangeiros, Franco costuma ficar fora do banco de reservas no torneio nacional, pela limitação de utilização de até 5 “gringos” por jogo.

Globo Esporte.com, 31/05/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Mesmo perdendo meio time, só o salário do Nacho e Hulk, pagam umas 10 folhas salariais do Remo.
    Porém sabemos que jogo é jogado e Lambari é pescado. Temos que ter vontade de vencer, nada de recuar. O fortaleza venceu pq soube defender e atacar com rapidez, e o técnico argentino deles é muito bom!
    Fortaleza vai fazer um excelente brasileirão.

  2. Contínuo acreditando na tese que é onze contra onze e devemos honrar o mando de campo, aqui, estamos invictos, e é nesse pensamento que se deve ser um combustível a mais. Leão 2×1. TÔ ACREDITANDO.

Comments are closed.