Goiás-GO 1×1 Remo (Lucas Siqueira)
Goiás-GO 1×1 Remo (Lucas Siqueira)

A 8ª edição da Copa Verde inicia no mês de outubro. A competição de 2021 conta com 24 clubes e será dividida em 5 fases, todas no formato “mata-mata”. O futebol paraense estará representado por Remo, Paysandu e Castanhal.

A competição deste ano teve 2 baixas importantes, Atlético (GO) e Goiás (GO), que disputam as Séries A e B, respectivamente, não confirmaram participação no torneio.

Os clubes goianos optaram por manter o foco nas disputas das Séries A e B, o Atlético (GO) está na luta para conquistar uma vaga em alguma competição internacional, enquanto o Goiás (GO) está de olho no acesso à elite do futebol nacional.

Por outro lado, o Vila Nova (GO), que também disputa a Série B, aceitou o pedido e vai participar da competição.

Para os lugares da dupla desistente foram chamados Goianéia (GO) – atual vice-campeão estadual – e Aparecidense (GO) – melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF, entre os clubes goianos que estavam fora da competição.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou os confrontos da Copa Verde 2021. A instituição informou apenas a tabela básica da competição, com início nos dias 13/10 ou 14/10, com as finais ocorrendo nos dias 24/11 e 01/12.

Os presidentes de Remo e Paysandu realizaram visitas à CBF no mês de agosto e conversaram com Coronel Antônio Carlos Nunes, que ainda estava presidindo interinamente a instituição que comanda o futebol brasileiro. Entre as pautas estavam a transmissão da competição, que será realizada pela TV Cultura do Pará, além de patrocínios para os clubes que disputam o torneio.

O campeão da Copa Verde 2021 terá vaga garantida na 3ª fase da Copa do Brasil de 2022, que garante uma cota de R$ 1,7 milhão.

O Liberal.com, 07/09/2021

1 COMENTÁRIO

  1. A pífia CV não é interessante para clubes grandes estabelecidos como Goiás e Atlético GO, que corretamente priorizam os brasileiros da série A e B.

    O Remo também deveria focar 100% na garantia de sua vaga no brasileiro da série B em 2022, principalmente pela ótima prospecção que terá no próximo ano com a nova Liga Nacional, ou seja, jamais desviar o foco por um torneio caça níquel que não o dará nada mais expressivo em sua história.

    O Remo deve aproveitar essa CV para colocar em campo um time de jogadores da base, com o propósito de rodar os moleques e colher frutos para 2022.

Comments are closed.