Edson Cariús e Renan Gorne
Edson Cariús e Renan Gorne

Invicto nesta temporada, com 4 vitórias consecutivas, o Clube do Remo quer ter mais uma estatística favorável neste domingo de Páscoa (04/04), desta vez com um triunfo diante do Paysandu, no primeiro clássico Re-Pa do Parazão.

Para isso, a comissão técnica quer certificar-se da melhor formação e estratégia para fazer um bom jogo e garantir os 3 pontos no estádio Curuzu, em Belém.

É possível que o técnico Paulo Bonamigo lance novidades na equipe principal e as possíveis alterações se restringem a um único setor: o ofensivo. Tendo à disposição o centroavante Edson Cariús, mas com Lucas Tocantins melhor preparado fisicamente, o trio de ataque pode contar com mudanças logo de entrada. Renan Gorne e Gabriel Lima são os ameaçados, já que Dioguinho, destaque azulino, é o único garantido até o momento.

Nos demais setores, o treinador Paulo Bonamigo não deve realizar mudanças, mantendo a defesa composta por Vinícius no gol, Rafael Jansen e Fredson na dupla de zaga, e com os laterais Wellington Silva e Marlon. Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz seguem sendo o trio responsável pelo cuidado na cabeça de área e criação de jogo.

Independente de começar jogando ou não, Cariús deve realizar sua aguardada estreia pelo Leão. Ele adiantou o desejo de iniciar a parceria da melhor maneira possível.

“Estou apto a jogar. Agora é esperar a oportunidade para quando o professor Paulo precisar estar à disposição”, disse o atleta, ao dar dica, também, para uma boa apresentação do time.

“Clássicos são jogos que se decidem em detalhes. Temos que estar atentos a todo momento, temos que lutar. Sabemos que são jogos difíceis. Temos que estar atentos para que não sejamos surpreendidos, mas, sim, surpreender o adversário”, finalizou.

Diário do Pará, 04/04/2021