Wallace
Wallace

A novidade de última hora no Remo, como possível alternativa para o decorrer do jogo em Erechim (RS), é o atacante Wallace, que ainda não atuou na fase de grupos em função de uma contusão grave. Com ele, o setor esquerdo pode readquirir a força que apresentava na fase de classificação, com a participação do lateral-esquerdo Marlon.

No desenho atual, o time conta com Tcharlles atuando pela esquerda e Hélio Borges na direita, em parceria com Ricardo Luz. A importância do retorno de Wallace está na recomposição de um dos trunfos de Paulo Bonamigo desde que chegou ao Baenão.

Com Hélio e Wallace bem abertos, revezando-se com Luz e Marlon nas subidas ao ataque e, às vezes, até agredindo ao mesmo tempo, o Remo é sempre mais forte, chega com quantidade e qualidade às proximidades da área inimiga, criando várias opções tanto para cruzamentos quanto para triangulações e infiltrações pelos lados.

Funcionou tão bem na fase aguda do período de classificação que a dúvida no setor ofensivo era apenas quanto ao camisa 9. No momento, a função já tem um titular inquestionável, Salatiel, o que deve tornar ainda mais poderoso o tridente ofensivo.

Para o confronto com o Ypiranga (RS), Wallace talvez entre no segundo tempo. O setor de ataque terá a mesma formação dos últimos jogos, com Hélio Borges, Salatiel e Tcharlles, que tem sido a peça menos produtiva da equipe, juntamente com Felipe Gedoz.

O meia, por sinal, deve ser mantido como titular, pois Eduardo Ramos não reúne ainda condições plenas de atuar nos dois tempos. Depois do jogo contra o Ypiranga (RS), no Mangueirão, Gedoz teria reclamado do posicionamento que tem sido obrigado a cumprir.

Pode ser que não esteja ocupando a faixa mais adequada, mas até agora não foi bem fixo no meio, recuado ou avançado, como na partida contra o Londrina (PR). É preciso que, urgentemente, encontre um lugar para jogar, sob pena de ser deixado de lado por força da necessidade.

Na parte defensiva, que deve ser bastante exigida, o Remo continua a ter o melhor rendimento de toda a Série C, com a dupla formada por Rafael Jansen e Mimica cumprindo jornadas satisfatórias desde que foi efetivada como titular.

O Leão volta a campo neste domingo (03/01), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 03/01/2021