Wallace
Wallace

A chave entre as competições para o Clube do Remo já foi virada. Após a goleada aplicada sobre o Galvez (AC), por 9 a 0, na terça-feira (19/10), que classificou o time para as quartas-de-final da Copa Verde, contra o Manaus (AM), o Leão foca exclusivamente no compromisso deste domingo (24/10), contra a Ponte Preta (SP), no Baenão, em duelo vital pela confirmação da permanência azulina na Série B do Brasileirão, onde o Leão espera voltar a vencer e fazer as pazes com a vitória na competição nacional.

Para isso, a comissão técnica certamente vai olhar com carinho os frutos colhidos no torneio regional, em especial no quesito “bola na rede”. Dos 9 gols, 7 foram marcados por atacantes, com destaque para o duplo “hat-trick” assinalado por Wallace e Neto Pessoa. Este último, inclusive, pode ter carimbado sua vaga no time titular.

No domingo (24/10), basta um gol que o jogador anote e a meta azulina volte a passar intacta, para que o resultado seja tão ou mais expressivo do que uma nova goleada, já que somar 3 pontos, nessa altura do campeonato, é vital para o objetivo principal do Leão na temporada.

“Foi uma noite bem feliz, confesso, onde a adrenalina estava a mil, mas a gente sabe que tem um novo compromisso difícil. Comemoramos bastante a vitória, mas agora é voltar nosso foco para a Série B, virar a chave, porque temos mais um jogo importante”, apontou Neto Pessoa.

Exaltando a qualidade do grupo, mesmo em um momento adverso pelo Brasileirão, o camisa 9 garantiu o compromisso de todos e o desejo de cada um em ajudar o Remo nesta reta final de competição, ao dar como exemplo o jogo passado.

“Foi o momento onde a gente pôde demonstrar um pouco da força desse elenco, que o Remo não são apenas 11 jogadores, não é só um time, e sim um conjunto, uma equipe. Você fazer um jogo como esse, com placar elástico, mostra que o treinador tem peças no banco para fazer essa variação de jogo. Agrega para todo mundo”, comentou.

Pessoa garantiu que o faro de gol estará apurado caso seja mesmo acionado por Felipe Conceição na onzena titular.

“O centroavante tem que estar preparado sempre, independente do tempo, com 5 minutos ou até mesmo sem jogar. O importante é estar preparado”, reforçou.

Assim como o centroavante Neto Pessoa, o também atacante Wallace marcou também 3 gols sobre o time acreano, no Baenão. A partida foi o retorno do jogador aos gramados após mais de um mês sem ser acionado.

A última vez que foi lançado em campo foi no final da partida contra o Botafogo (RJ), no começo de setembro, atuando por apenas 2 minutos. Até por isso, ao lado das finalizações que foram parar no fundo das redes, a “minutagem” foi importante para que o atleta voltasse a se credenciar para a Série B.

“Fico feliz por estar voltando a jogar, atuar. Na hora do pênalti, pedi para bater. Fazia tempo que não marcava um gol. É bom até para voltar a ter confiança. Foi uma vitória boa para a gente, porque não vínhamos em um bom momento no Brasileirão. Nada melhor que um jogo desse para ganhar confiança e o torcedor”, disse.

“Conseguimos essa bela vitória. Quando ele (técnico Felipe Conceição) precisar, vai ter a confiança de poder atuar na Série B também”, disse.

Diário do Pará, 21/10/2021

1 COMENTÁRIO

  1. O menino Wallace tem grande potencial, foi artilheiro do Remo em todas categorias de base, é um nato matador de mucura, ele estava muito bem até aquela chata contusão na virilha que o afastou do time por meses. Pelo visto está recuperado, agora só precisa de mais oportunidades para voltar a dar muita alegria para o torcedor remista ainda esse ano.

    Com rodagem e ganhando confiança, a tendência é a partir de 2022 o Wallace estar pronto para disputar a titularidade vestindo o manto sagrado azulino.

Comments are closed.