Atlético-MG 2×1 Remo (Gabriel Lima)
Atlético-MG 2×1 Remo (Gabriel Lima)

A segunda passagem do atacante Gabriel Lima no Baenão durou pouco menos de 4 meses. Embora o atleta paraense de 24 anos tivesse poucas oportunidades na equipe titular, em todas as vezes que esteve sendo acionado, não conseguiu desempenhar um bom futebol.

Contratado através de empréstimo junto a equipe do Tombense (MG), onde tem contrato vigente por 4 temporadas, Gabriel Lima não é mais atleta do Remo. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol azulino, Dirson Medeiros.

Sem espaço no time, os empresários do atacante já estavam no mercado em busca de um novo clube para que ele pudesse dar sequência na carreira.

A primeira tentativa foi no ABC (RN), mas mesmo com avanço nas negociações, o acerto não se concretizou. Desta vez, os representantes de Gabriel Lima, em conjunto com a Tombense (MG), confirmaram sua ida para o São José (RS), através de novo empréstimo, visando a sequência da Série do Campeonato Brasileiro.

Revelado nas categorias de base do Leão, o jogador despontou para o futebol profissional em 2017 e logo foi se afirmando devido atuações destacadas com a camisa remista, que o fizeram ser contratado pelo Avaí (SC) para disputar a Série A.

No início de 2020, o jogador foi contratado pelo Tombense (MG). Emprestado para o Clube do Remo, Gabriel Lima se apresentou no Baenão em meados do mês de março. Ele atuou em 13 partidas, mas não fez nenhum gol, assim como não chegou a participar de um jogo completo.

Diário Online, 06/07/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Agora sim começamos a nos reforçar com essas saidas,falta GORNE,RAFINHA,TIAGO MIRANDA E KELVEN pegarem o beco

  2. Esse garoto em 2018 salvou o Remo em diversos jogos e quando foi anunciada a venda para o avaí chorou porque queria continuar no Remo para ajudar a reerguer o Leão, mas como o clube estava afundado em dívidas a venda ajudaria a desafogar um pouco os salários. Uma pena não ter dado certo o reencontro, mas continuo torcendo por ele.

  3. Uma pena que o Gabriel Lima não reeditou o futebol que no passado recente jogou pelo Remo, inclusive fez gols salvadores na série C.

    Que o Gabriel Lima seja muito feliz em sua nova missão profissional e reencontre o seu ótimo futebol.

  4. Interessante alguns comentários sobre o Gabriel Lima, uns dizem que ele é ruim e outros não. Sou da opinião que ele não é ruim, ruins são Rafinha e o Cariús. O Gabriel Lima devidamente motivado é melhor que o Dioguinho por exemplo, às vezes para uns jogadores no Remo o limite de oportunidade são finitas, em quanto para outros são infinitas.

    Boa sorte Gabriel!

Comments are closed.