Wellington Silva
Wellington Silva

Embora esteja dando os primeiros passos para a montagem de um time sólido para fazer bonito na Série B, atualmente, o Clube do Remo já conta com atletas com bom conhecimento nas principais divisões do futebol brasileiro.

Ao lado do lateral-esquerdo Marlon do meia-atacante Renan Oliveira e do volante Lucas Siqueira, um jogador sabe bem as adversidades das Séries de elite por ter defendido camisas gigantes do cenário nacional – o lateral-direito Wellington Silva, de 32 anos.

Mais habituado em campo, apesar de fazer parte da leva de recém-chegados ao Baenão, o ala, que fez parte dos 7 jogos na Copa Verde pelo Leão como titular absoluto, possui rodagem imponente na carreira, com passagens por Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Internacional (RS) e Bahia (BA), algo apontado como imprescindível nos reforços para esse retorno azulino à Série B.

Mesmo com o erro fatal na cobrança da penalidade no meio da semana, na final do torneio regional, que ocasionou na perda do título, o azulino tem demonstrado regularidade. Além disso, o jogador já fez questão de exaltar um fator que considera primordial.

“O Remo voltou para a Série B. É um clube de massa, grande. Tem que voltar no topo. Estou aqui para tentar fazer o Remo voltar ao topo. É dificil, mas não impossível. Vamos lá que as batalhas só estão começando”, afirmou o lateral-direito.

Diário do Pará, 28/02/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. Tem que ter um padrão de jogo definido, principalmente não baixar muito a linha frente, sempre empurrando o outro time pra trás.

  2. uma merda pede pra ir embora não sabe bater um penalty nem eu não faria aquela vergonha o goleiro defender é merito dele mas mandar uma bola pro alto fala seriomano tu é ruim viu tua sorte que não tem torcida se não tu ia ver a galera te xingar

  3. Para ver como futebol é momento.
    Ontem o Ricardo Luz era um jogador imprescindível no elenco.
    Com a chegada do Welington Silva, já esqueceram do Luz.
    Só falta treinar penalidades. Essa não esqueci!

  4. Vão crucificar o cara porque perdeu um penalty !!!!!!!!!O Roberto Baggio deu um título mundial pro Brasil, nem por isso perdeu o prestígio. Penalty todo mundo perde, na verdade só perde quem bate, então vamos esquecer essa p…. de penalty , que o Remo era pra ganhar no tempo normal, não fosse aquela porcaria do Augusto perder gols, o Remo ainda queria renovar com ele, graças a Deus que ele não quis ficar , muito ruim essa imundice.

  5. Vou seguir levantando essa bandeira: o Remo precisa se títulos expressivos!!! Títulos regionais e nacionais!!! De nada adianta “as batalhas estarem só começando” se no final não levantarmos nenhuma taça! O Remo é grande! A torcida do Remo é enorme! Por favor, não pernitam que pensamentos pequenos façam parte do clube! O Remo precisa, pra já, de uma mentalidade vemcedora!!! Todo clube de futebol precisa de conquistas desportivas!!! Só para uma reflexão: qual título o Remo almeja, de fato, ganhar esse ano? Copa do Brasil? Campeonato Brasileiro da Série B? Copa Verde? É razoável pensar em Copa do Brasil ou Série B? Acredito que não! E a Copa Verde? Ah, a Copa Verde… Parece que o Remo tem ódio desse título! E,.simceramente, não vale falar de Campeonato Paraense… Ah, por favor! O Remo é muito grande para pensar em ganhar apenas Campeonato Paraense! Por isso.peço a você, amigo azulino: faça uma reflexão! Por que as diretorias do Remo, ao.longo de décadas, fizeram o nosso clube inimigo de títulos? Por que fizeram nosso clube ser amigo de fracassos? Qual foi a manifestação oficial do clube pela perda inexplicável da Copa Vetde 2020! Torcedor Azulino, que ama o clube de verdade assim como eu, por favor, reflita!!! Queremos um Remo grande de verdade!!! SAZ!!!

  6. Carlos, boa tarde! Seu comentário é extremamente verdadeiro e pertinente. Mas, para uma reflexão: nos últimos 50 anos, o Remo disputou 7 finais, entre campeonatos regionais e nacionais. E sabem quantas nós ganhamos? Apenas 1… O que quero chamar à reflexão aqui é que o Remo, sendo um time grande, não pode aceitar tão passivamente tantos fracassos em decisões… Entende? O clube, como instituição, precisa ter uma mentalidade vencedora! Isso vai de qualquer funcionário do clube, até a equipe de futebol que está dentro de campo! Hoje o futebol é extremamente profissionalizado, e os clubes precisam ser geridos como empresas… Não é isso? Ora, e o que é que toda a empresa busca senão obter os melhores resultados no mercado no segmento em que ela atua? Pensando em clubes de futebol, quais seriam esses resultados? Títulos!!! Taças!!! Conquistas!!! Isso é o que justifica a existência de um clube de futebol! De nada adianta participarmos de 3 ou 4 campeonatos por ano se não vencemos nenhum! E, como disse na postagem anterior, isso não se aplica ao campeonato paraense… Sabe por que? Não é que o campeonato paraense não tenha valor, é porque o Remo é GIGANTE… Por isso, pensarmos apenas em vencer campeonato paraense, me desculpem, é pensar pequeno! Sendo assim, que a nossa imensa torcida azulina entenda esse contexto e passe a exercer pressão (assim como fez pela reconstrução do Baenâo, ou pelo retorno à série B) pela conquista de títulos expressivos! Pela grandeza do nosso Leão Azul, ele merece!!! SAZ!!!

    • Campeonato paraense para o Remo tem q funcionar como pré temporada. Copa verde dá grana e põe lá na frente da copa do Brasil, que dá muita grana. Eu uso um indicador parfa avaliar o time. É o campeonato paraense . Se o time se enrola pra ganhar os times “pequenos” do parazão, já sei que tá uma bosta. Tem que ganhar os jogos e ganhar muito bem. Avaliar o s jogadores e se não jogar bola mandar embora.

  7. Wellington Silva fala menos e joga mais todo jogador bocudo que chegou pro Remo nesses últimos anos não deram certo ex. Jóia rara, Neto baiano dentre outros…

  8. nós torcida é que te avisamos…só tá começando! é bom fazer fazer algo util pelo clube. pede para ir embora.

Comments are closed.