Remo 2×0 Paysandu (Fredson)
Remo 2×0 Paysandu (Fredson)

Clássico é recheado de provocações, algumas são lembradas por anos, décadas. Neste sábado (04/12), após a vitória do Remo sobre o Paysandu por 2 a 0, garantindo vaga na final da Copa Verde, o zagueiro Fredson fez questão de vestir a estátua do Leão que fica em um dos cantos do gramado do Baenão.

O gesto é uma resposta depois de 20 anos ao ex-atacante Albertinho, que fez o mesmo, mas colocando a camisa do Paysandu após marcar um gol no clássico contra Tuna, pela Série B do Brasileirão de 2001.

Segundo informações, alguns jogadores bicolores haviam prometido repetir o gesto nesta semifinal da Copa Verde.

O feito nunca saiu do imaginário do torcedor paraense e, pelo visto, acompanha os jogadores que chegam para vestir a camisa dos clubes do Estado.

Fredson, que não é titular absoluto e até recebe bastante críticas por seu desempenho em campo, já demonstrou várias vezes o amor pelo clube.

Na última quarta-feira (01/12), após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, na Curuzu, o defensor mostrou a camisa do Remo para a torcida bicolor. Neste sábado (04/12), o gesto foi simbólico e, com certeza, será lembrado pelos torcedores azulinos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esses gaysandu mucurentos,não colocam uma estátua de um cachorro ou de um pé de galinha lá no chiqueirao porque sabem que os jogadores do REMO, vão e chutar essas porcarias

  2. Acabou a zica…..até que enfim alguém fez o que já deveria ter sido feito a muito tempo…..vestir o nosso leão com o seu uniforme e quebrar a piema que aquela porcaria de camisa pirenta trouxe pro nosso leão.
    Se vocês verificarem, foi desde aquela época que começou essa zica desgraçada pro nosso lado.
    Mas, Fredson, vc pode ter todos os defeitos, mas sábado vc fez o correto no final do jogo, vestiu o nosso símbolo (leão) com o seu verdadeiro manto e quebrou de vez com a piema lançada por aqueles mucurentos pirentos.
    Vcs vão ver como tenho razão. Nós vamos ganhar do Vila fora e dentro de casa e seremos campeões dentro do nosso baenão…..só não esqueçam de vestir, novamente, o nosso símbolo maior (leão) com o seu verdadeiro uniforme.
    Fredson, apesar de eu ser um crítico ferrenho seu, vc ganhou minha admiração e respeito pelo grande gesto.

Comments are closed.