Lucas Tocantins
Lucas Tocantins

Na derrota para o CSA (AL), o técnico Felipe Conceição contou com o retorno de alguns atletas, como o volante Pingo e o lateral-esquerdo Igor Fernandes. O meia-atacante Matheus Oliveira, livre de suspesão, e o zagueiro Kevem, em fase de transição, são outros que podem ser opções para o próximo jogo da equipe.

Por outro lado, o treinador pode ter ganhado um desfalque importante. O atacante Lucas Tocantins saiu de campo lesionado na última partida e foi substituído pelo atacante Jefferson. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador azulino falou sobre a situação do atacante.

“Trocamos o Tocantins pelo Jefferson porque ele sentiu uma dor na coxa. Vinha bem na partida e foi uma perda considerável. Tomara que se recupere para o próximo jogo, pois é uma peça importante e fundamental para a nossa equipe”, disse Conceição.

Questionado sobre Tocantins estar apto para a próxima rodada, o médico Jean Klay preferiu não entrar em detalhes.

“Estamos avaliando”, respondeu, sem dar mais detalhes.

Desde a 30ª rodada, Lucas Tocantins vem sendo titular no ataque azulino. Além de ser um dos poucos jogadores ainda bem avaliados pela torcida, Tocantins aproveitou a queda de rendimento do atacante Victor Andrade, que era um dos principais jogadores do Leão.

Com a possibilidade perder o atleta por lesão, Felipe Conceição admitiu os problemas do elenco. Para o técnico, o grupo é reduzido e isso ficou evidenciado pelas quantidades de lesões ao longo da Série B.

“Perdemos muitos atletas há cerca de 2 meses. Mesmo tendo resultados, a médio e longo prazo eles sentem o desgaste. Outros não estão prontos e adaptados para sustentar um jogo desse nível, como é o caso do Ronald e outros meninos. Estamos com essa dificuldade do elenco. Falta (reposição) pela quantidade de lesões que tivemos”, completou.

O próximo duelo do Remo é nesta terça-feira (09/11), às 19h, contra o Operário (PR), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), valendo pela 35ª rodada.

O Liberal.com, 07/11/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. “Outros não estão prontos e adaptados para sustentar um jogo desse nível, como é o caso do Ronald e outros meninos.”…FICA EVIDENTE SALTANDO AOS OLHOS O QUÃO O TÉCNICO FC É INEXPERIENTE, “VERDE” E AINDA EM INÍCIO DE CARREIRA COM ESSA AFIRMATIVA CONTRADITÓRIA, INCOERENTE, SEM FALAR COMO VEM DEMONSTRANDO DURANTE TODA A COMPETIÇÃO.

    ORA, COMO JOGADORES QUE PASSAM TODAS AS SUAS TRAJETÓRIAS EM TRABALHO DE BASE DESDE 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ANOS NÃO ESTÃO PRONTOS E ADAPTADOS? COMO SE DÁ “PRONTIDÃO E ADAPTAÇÃO” À UM JOGADOR DE FUTEBOL NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO AO PROFISSIONAL QUE NÃO SEJA JOGANDO E COM TRABALHOS FISIOLÓGICOS/CLÍNICOS/TÉCNICOS INDEPENDENTE DO NÍVEL DA COMPETIÇÃO?

    CLUBE CENTENÁRIO E DE MASSAS COMO O CLUBE DO REMO E SEUS DIRIGENTES/PRESIDENTE APÓS TER PASSADO LONGOS “13 ANOS DISTANTE DA SÉRIE “B” “, TAMBÉM ERRARAM NA ESCOLHA DE TÉCNICO NESSE SETOR TÃO ESTRATÉGICO E VITAL PARA UM PROJETO DE RETOMADA NO CENÁRIO DO FUTEBOL NACIONAL. AINDA ASSIM, SEGUIRAM NO ERRO QUANDO PODERIA TER SUBSTITUÍDO-O DURANTE A COMPETIÇÃO LÁ PELA 25ª. 30ª. RODADA.

    AGORA, RESTANDO QUATRO RODADAS SERÁ “CAIR COM OU PERMANECER COM FC”. E, EM SE ACONTECENDO A PERMANÊNCIA PARA 2022 SERÁ QUE A DIREÇÃO DO CLUBE DO REMO APRENDERÁ COM TODOS OS ERROS AMADORÍSTICOS COMETIDOS EM 2021? TEREMOS OUTRO PROJETO PARA SOMENTE “PERMANÊNCIA NA SÉRIE “B”?

    • O Ronald não estar pronto e adaptado? Foi ele que fez aquele golaço contra o Cruzeiro, este técnico me causa repulsa. Para os jogadores da base adquirirem adaptação eles precisam jogar treineiro INERGUMENO.

      • Eu já estou arrependido por apoiar a reeleição do FB para os 3 anos de mandato, se por um lado ele revitalizou o Baenão e comprou o CT ele tá jogando todo este trabalho por água abaixo com uma péssima gestão no futebol.

      • O Treinador Felipe Conceição até está agindo como um verdadeiro “Energúmeno”, ou seja, um Imbecil.

        Mas, é com ele que o Clube do Remo vai ter que se virar, até o final da temporada, pelo menos.

  2. Acho que no planejamento do ano que vem, tem que ponderar com iguais pesos os critérios, poder pagar, qualidade técnica, física e histórico de contusões. Pô! Um campeonato de 6 meses, poder contar com um jogador um mês e meio, é difícil. Esses gerentes de futebo deveriam ver isso!

  3. Agora vao aparecer as desculpas, técnico sem caráter, devia admitir que ele ruim, nao sabe formatar a equipe, por isso nao demorava em nenhum clube que passou, fraquíssimo, quem vai tirar o Remo dessa situacao sao os jogadores, nao será pelo mérito de Felipe Conceição , longe disso, o Romercio sem tempo de bola e posicionamento, contra o Londrina caiu a máscara dele, coitado do Gedoz criticado por estar jogando errado, Arthur só misericordia, Siqueira sem sangue, mas para o Felipe sao excelentes, a torcida insiste que saiam do time, principalmente os dois ultimos , tá ruim, restam quatro jogos para fazer quatro pontos, ta difícil, porque o Remo está em queda livre. No ano que vem a diretoria faz um planejamento para permanencia na série B ou C. Os diretores propondo isso, “permanencia”, rs, esperar o que do time?

Comments are closed.