Leonardo Gaciba (centro) e Fábio Bentes
Leonardo Gaciba (centro) e Fábio Bentes

Pelo menos 4 pontos estariam hoje na conta do Clube do Remo se não fossem os erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro. Até agora, torcedores e diretoria não engoliram o gol impedido do Náutico (PE), a anulação do gol marcado contra o Coritiba (PR) e o pênalti ignorado contra o Londrina (PR). Pontos preciosos que podem fazer falta no final da competição!

Na tarde desta segunda-feira (02/08), o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar de temas burocráticos, entre eles, representar formalmente as reclamações do Leão contra erros de arbitragem e a implantação do árbitro de vídeo (VAR) na Série B.

“Juntamente com o presidente da Federação Paraense, Adelcio Torres, estivemos presentes na CBF para tratar de alguns assuntos que interessam ao Remo dentro da competição. Fomos na Diretoria de Competições, com o Manoel Flores; visitamos o (presidente interino da CBF) coronel Nunes e a principal visita era ao Leonardo Gaciba, da Comissão de Arbitragem. Chegamos e eles já estavam com os lances, tanto os que prejudicaram o Remo, quanto alguns que supostamente teriam beneficiado, esses em menor grau”, destacou.

Durante a disputa da Série B, até o momento, o Leão teve 5 erros cruciais contra si, nas derrotas para Coritiba (PR) e Londrina (PR), no empate contra o Náutico (PE) e nas vitórias contra Brusque (SC) e Ponte Preta (SP). Ao todo, o Leão deixou de somar, teoricamente, 4 pontos na tabela de classificação, o que colocaria a equipe na 9ª colocação, com 23 pontos.

“A conversa foi toda em cima dos erros. Falei para ele (Leonardo Gaciba) que não entendíamos como acontecia tanta repetição de erros. Lances, aparentemente, fáceis de serem marcados. Ele explicou que, na dinâmica do jogo, é complicado, mas que vai buscar escalar árbitros mais experientes, até mesmo depois da implantação do VAR, que ele acredita que tudo irá se resolver de vez, não só para o Remo, mas para todas as demais equipes, tornando a competição mais justa”, comentou Bentes.

O presidente azulino saiu com boas perspectivas para o futuro da relação entre o Leão e da arbitragem após o encontro na CBF.

Fábio revelou que cobrou punição para os árbitros que, segundo ele, prejudicaram os azulinos dentro de campo e que Leonardo Gaciba prometeu arbitragens de maior qualidade nos jogos, mesmo com a implantação do VAR, previsto para iniciar a partir da 20ª rodada, segundo a CBF.

“Vão colocar árbitros de maior qualidade. Era esse o principal objetivo da minha visita. Quanto aos árbitros que erraram, que providências sejam tomadas dentro da CBF, como já aconteceu com alguns”, contou.

“Foi muito bacana e produtiva a conversa. Saí satisfeito e esperançoso de que as coisas irão mudar. Visitamos alguns outros setores da CBF, pois era um ‘meio-campo’ que precisava ser feito para melhorar questões de logística e estrutura, por exemplo”, finalizou.

Diário Online, 02/08/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem,como não podem mais ser justos com o ocorrido que coloquem árbitros mais experientes daqui pra frente..

  2. Tomara que o Presidente Fábio Bentes tenha aproveitado a visita à CBF para tentar uma melhor logística de “jogos pareados”, 2 ou 3 jogos consecutivos, dentro ou fora de Belém. Ainda para fase das partidas de volta desse ano.

    Isso ajudaria bastante na logística de viagens, treinamentos e, repousos do LEÃO AZUL.

  3. Esse cara já estava com as imagens pronto para defender os árbitros dizendo que houve erros a favor e contra o Remo, mas como a Fabio Bentes deixou claro que os ditos erros a favor do Remo foram insignificantes não interferindo no resultado da partida em favor do Remo, já os contrários foram totalmente prejudiciais ao clube interferindo diretamente no resultado da partida. Eu tive a impressão que essa cara esta envolvido na roubalheira contra o Remo.

Comments are closed.