Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Assim como o Governo do Estado, que divulgou um decreto no Diário Oficial desta quinta-feira (14/10) aumentando a capacidade de público os estádios de 30% para 50%, a Prefeitura de Belém também ampliou a liberação da presença de público nos estádios para o mesmo percentual.

Uma reunião entre os representantes dos clubes e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), realizada na manhã desta quinta-feira (14/10), selou o acordo.

Com isso, o Remo poderá ter a capacidade do seu estádio ampliada nos próximos jogos como mandantes no Brasileirão. Pela Copa Verde, o Leão recebe o Galvez (AC), na terça-feira (19/10), às 20h30, no Baenão. Pela Série B, o próximo jogo em Belém será contra a Ponte Preta (SP), no domingo (24/10), às 16h.

O Remo foi o primeiro clube a se manifestar por um aumento de espaço para a comercialização de ingressos. O Leão teve prejuízos com a abertura do Baenão nos 2 confrontos que fez até o momento pela Série B como mandante. Com o decreto, a capacidade da casa azulina vai passar de 4.137 para 6.896 pessoas.

Os azulinos também usaram como justificativa no pedido de aumento de espaço nos estádios o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 em meio à pandemia. É obrigatório a apresentação do cartão de vacinação ou aplicativo ConecteSUS com as 2 doses da vacina, além do uso obrigatório de máscara durante todo o período de permanência na praça esportiva, entre outras medidas.

Globo Esporte.com, 14/10/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Entendi a questao do prejuizo no primeiro jogo, ate porque grande parte do publico estava relacionado aos ingressos do jogo da Luz. Fiquei suspreso com o prejuizo tambem no segundo jogo!

    Espero que esse aumento possa viabilizar o evento e tb deixar o ingresso mais viavel. O Remo precisa, nao so cobrir o custo do jogo, como tambem fazer dinheiro nesses jogos dentro de casa.

  2. Para os jogos ainda em outubro, a liberação de 50% da capacidade do BAENÃO está coerente. Mas, para os jogos a serem realizados em novembro, já deverá ser possível a liberação total da capacidade de público.

    Com o BAENÃO todo liberado, o valor do ingresso poderá ficar na casa dos R$50,00 a inteira, no setor de arquibancadas da Almirante.

Comments are closed.