Lucas Siqueira
Lucas Siqueira

Após a goleada do Vila Nova (GO) sobre o Remo, o volante e capitão azulino Lucas Siqueira tentou explicar o que ocorreu na noite de sábado (23/01), em Goiânia (GO). Para ele, o time fez um jogo bem abaixo do que apresentou em toda a Série C.

“Foi muito ruim. Um placar que a gente não esperava, mas aconteceu. Fica como aprendizado. A gente precisa vir mais com espírito de decisão e final. Apesar de todos os problemas que a gente teve durante a semana, o placar de 5 a 1 não era o que a gente esperava. O time fez um jogo abaixo do que apresentou na competição. Teve o acesso e a melhor colocação na Série C, mas hoje as coisas não deram certo para a gente”, comentou.

No jogo da volta, o Remo precisa vencer o Vila Nova (GO) por, no mínimo, 4 gols de diferença, o que forçaria a decisão do título ir para os pênaltis. Lucas Siqueira frisou que, se o Remo não conseguir o bicampeonato, quer pelos menos vencer a última partida da Série C.

“A gente tem que vencer em casa, dar esse presente para o torcedor. Terminar com a cabeça erguida e, se não der para ser campeão, a gente vai lutar para vencer. É isso que vamos fazer em Belém”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado (30/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela partida de volta da final da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 23/01/2021

23 COMENTÁRIOS

  1. é um bando de incompetente nem parece que tavão jogando uma final de campeonato ate um time de pelada era melhor que esses caras faz a barca e manda embora pra serie b não da esse ai então erava passe o cara do lado gedoz ruch esse ilailson pode mandar embora

  2. Esses caras que jogaram ďviam ter vergonha na cara e passar no Rh e rescindirem o q ainda tem de contrato. Foram protagonistas de uma das maiores vergonhas do clube

  3. Sinceramente! Deu tudo errado gol de tudo quanto é jeito na cagada! Eu acredito que o Remo ganhe aqui também de 4×0, estamos sendo motivo de chacota, faltou concentração, é uma final pow! Jamais por esse placar, parecia lanterna contra o líder.

  4. Engraçado esses caras que se dizem torcedores, é fácil ser torcedor quando o time vence !
    Chegaram até a elogiar esses mesmos jogadores depois do acesso. A única ressalva que faço é sobre o ER…A verdade é que já entramos sem atacante qdo ele foi escalado para o ataque, o cara anda em campo, não ajuda a marcar, todas as bolas que recebe não dá progressão a jogada, só toca bola pra trás, e ainda reclama dos colegas que não marcam ! A distribuição de jogadas do vila, estava sendo feita pelos zagueiros no meio campo. E eles estavam fazendo isso com a maior tranquilidade…! Inadmissível que um jogador, no futebol moderno, tenha esse tipo de postura (ER) ! Agora pode vir às viúvas dele defender o “mito” !!

  5. Todo time jogou sem raça ou vontade…essa é a VERDADE!!! E acabando esse último jogo pode mandar embora pelo menos uns 8 peladeiros….para série B o REMO precisa de reforços a altura do time….um desses é o Gedoz….rush ..EDUARDO BRAHMA…o Tcharles e outros perebas chupa sangue.

  6. Acho um pouco covarde criticar quem entrou em campo. Claro que foram eles que jogaram. Mas tinha que ser muito iludido, quem achava que o preparo físico não iria cobrar. Remo jogou bem (surpreendentemente) até 20 ou 25 minutos, depois o cansaço começou a bater, com um sol inclemente e gramado ruim. Quem não entrou em campo e ficou em casa assistindo a tragédia anunciada, se contaminou e transmitiu é quem merece ser chamado atenção. Torcedores eufóricos, reunidos na doca, pode sentir uma culpinha também. Mas, criticar os jogadores que entraram, quando não existia outra opção, tinha que ser eles, sejam os entraram como titular, sejam os que entraram no decorrer, é exagerado. Que alguns jogadores não tem condições de jogar série B é notório, que alguns jogadores não poderiam jogar 90 minutos, era sabido, mas quem iria entrar? O Keven no lugar do Lailson? O Wallace no lugar do Eron? (que mesmo quando o time estava bem não participava do jogo. O Wallace ja entrou colocando a mão na virilha. O Tcharlles que eu sempre critico até jogou bem, correu muito e não comprometeu pelo lado esquerdo. O lado direito estava uma avenida, é verdade, mas o Luz não teve ajuda, o Helio fez falta não porque ele marca, mas porque ele sobe pelo lado direito e segura o adversário um pouco por lá, eu não entendi quem estava fazendo a função dele, se o Gedoz ou o Eron, só sei que nenhum fez. O Rush todo mundo sabe como ele é, mas colocaria-se quem? Quem iria jogar no lugar do ER que todos sabemos que não aguenta 90 minutos? Ou que entraria no lugar do Gedoz, o Pepe da base que nem tocou na bola? O Lucas, sempre regular, entregou uma bola e fez a falta do terceiro gol, jogou no sacrifício, nem estava escalado no início da semana, seria substituído por quem? Quem se surpreendeu com a falta de preparo físico, desentrosamento, horror de passes errados? Quem vai culpar o preparador físico na beira do gramado falando no maximo: vai fulano, vai fulano? Que o Clube do Remo aprenda, cuide mais da preservação e comportamento dos jogadores antes de decisões. Não aguentamos mais levar de 5×1.

    • Concordo que o maior descontentamento deve ser com aqueles que por conta de não terem cumprido o protocolo, acabaram por se contaminar na festa da Doca. Inconsciente da responsabilidade diante das partidas finais.

  7. só na cabeça de vcs torcedores sem noção, pensar que o remo iria ter alguma chance com o vila, da forma que o remo estava desfalcado, o cara que estava de técnico não sabia nem substituir. não lembro nem dele gritar na beira do campo com os jogadores, pra tentar alguma reação. todo mundo vendo que o lailson não dava conta da lateral. o remo teve foi é sorte de não apanhar de 9 a 0 igual a mucura apanhou do paulista

  8. Não tem desculpa. Incompetência. Falta de vontade, acomodação, porra. O clube não merece isso.

  9. Para mim, a culpa é dos próprios jogadores, pois sabiam que teria as finais para jogar e foram para a Doca comemorar o acesso. Ideia de pura irresponsabilidade consigo próprio, pois a pandemia não terminou.
    Eu como presidente do clube penalizava todos que foram irresponsáveis pelo agravamento da doença no clube e seria inevitável ganhar com jogadores que não estavam atuando e sem entrosamento.
    FABIO BENTES, não foi a primeira vez que aconteceu isso. Então tome as devidas providências para DISCIPLINAR o clube.

  10. eZÉquiel! Ser sem noção é ser conformista com a humilhacao sofrida pelo time. É lógico e evidente Que, pelas condições desfavoráveis, tínhamos poucas chances de trazer resultado positivo, mas qdo nao se tem tecnica, a vontade supera, e isso q a maioria ta questionando aqui…. perder seria natural, mas nao da forma como aconteceu, pelo placar e principalmente pela maneira como esses gols saíram, erros de marcação, falhas infantis de jogadpres que estao em atividade c mais da metade titulares. Isso sempre tem q ser questionável em se tratando de Remo.

  11. O Leão foi muito regular até sair na frente Vila 0X1 Leão, aconteceu que o Time deu uma relaxada, o Vila até que tentava porém não conseguia o empate, veio o empate o Leão continuou relaxado, parecia um jogo amistoso para o Leão e uma decisão para o Vila. A Zaga do Leão falhou em quatro gols por relaxamento o resultado mais justo seria empate 1X1, dizem que em futebol quem não faz leva no meu entender que relaxar em decisão perde, o duelo seria 0X0 ou 1X1, se o Vila também jogasse relaxado. Desta vez não podemos criticar os nossos craques afinal de contas eles estão jogando relaxado por que conseguiram o acesso, para animar estes craques basta dizer a eles que todos terão seus contratos renovados para 2021 sendo que eles tem que ganhar em Belém pela diferença de 4 gols, a decisão será nas penalidades. Eu sei que o Vila vai duelar segurando a bola para gastar o tempo, o Leão vai precisar de ter muita sorte, como a sorte existe então vamos esperar o duelo no mangueirão, eu espero que nossos craques esqueçam o relaxamento e contém com a sorte.

  12. Deu para saber que o Remo não tem reservas, da qualidade dos titulares. Apesar de ter jogado sem técnico e sem jogadores em número e qualidade para substituir.Precisamos melhorar o elenco para a Série B.

  13. Desse time pra série B só Vinicius fledson janse Ricardo Luz Élio alace salatiel tharle marlon. Resto manda embora time senfergonho isso é coisa de pelada ver Eduardo jedoz passiando em campo.

  14. Imaginemos se.o Remo tivesse vencido. Isso clamuflaria o elenco limitadíssimo que temos, pouquíssimos jogadores que temos, tem condições de jogar uma competidissima série B. Já o Vila Nova está preparado, precisando de 1 ou 2 reforços.
    Na primeira fase foram dois empates, um graças a defesa do pênalti e o segundo, pq não foi marcado um pênalti legítimo para eles.
    Creio que mesmo com todo os jogadores disponíveis, eles venceriam., Quem duvidar, espere o jogo de volta.
    Precisamos logo reforçar a equipe pq o Brasileirão já começa em maio.
    Pegar de 5 é vergonhoso!
    Até agora estou me.perguntando, por quê o moleque da base que joga de meia não entrou no lugar do ER ou Gedoz? Será que o preparador/treinador pensava em reverter o placar?

  15. O Remo foi a goiania passear, jogar uma final e perder desse jeito, ainda tem torcedor acreditando que o Vila Nova vem a Belém passear também, como disse o Lucas: um aprendizado e também a saida de muitos, como Julio, lailson, gedoz, Eduardo, Eron, Alemao, dudu, gelson, esses sem condicoes de jogar uma serie B, porem há torcedor que ainda vai defender a permanencia de alguns dessa lista, aí vou entender como uma piada.

  16. Como explicar o inexplicável? Dois times que já se enfrentaram por duas vezes e não saíram do 0x0, é esses caras conseguem tomar de 5 numa final?! Só a covd19 mesmo… que aliás os outros barqueiros pegaram comemorando a acesso como se não houvesse amanhã (e de quebra, ainda contaminaram o técnico e 2 auxiliares). Um balde de água fria que a torcida e o Clube não mereciam. A lição é que nem tudo está às mil maravilhas, mas também não está tudo errado. Tem que manter uma base desse time, mas só uns 14, 15 jogadores atuais e contratar esse mesmo número com jogadores de nível profissional e técnico de Série B, que onde já estamos! Leão o maior do Norte!

  17. Acho que o erro foi tentar encarar de igual com o time todo desfalcado e quase sem reservas,faltou sensibilidade e humildade para montar uma retranca e gastar o tempo,jogar por uma bola como nos tempos do Mazola,pois o time estava quebrado e só restava fazer isso,agora é juntar os cacos pela goleada imposta em uma final e fazer o melhor possível em Belém,colocar um time ofensivo e partir para a vitória, é a última partida do campeonato e seria legal terminar com vitória em cima do Vila Nova para mostrar que eles não tem um time tão superior como pareceu nessa goleada,se não der para tirar essa diferença não tem problema pois conseguimos o mais importante que foi o acesso e o lado positivo dessa derrota humilhante é que deu para perceber que vários jogadores não tem condições de jogar uma segunda divisão e manteria apenas Vinícius,Jancen,Fredson,luz,Marlon,Lucas Siqueira,Salatiel e todos os garotos da base .

  18. Rapa eu acredita no meu Leão vai ganhar de 4 X 0 vocês vão ve só…. vocês não são torcedores são e secadores…. só que da uma entrevista que só vai buscar a vitória e pouco queremos goleada, esse time do Vila não é tudo isso não é bem inferior ao remo, ganhou porque meio e lateral tava apagada … a zaga foram os únicos que tentaram agora o ataque foi um fisco … joguem com gara e tragam esse títulos e obrigação de vocês jogadores…vamos meu Leão eu acredito .

  19. O time foi uma vergonha mais tem alguns jogadores que sao ridiculus LAISON,RUSCH,ALEMAO,ERON,principlmente este LAILSON ele e muito fraco ele jogou na lateral contra o BRUSQUE pegamos de 5 tambem nao sabe nada de futebol HORRIVEL

  20. Chamo a atenção para o comentário do torcedor acima, que foca no Eduardo Ramos. Vamos ser honestos, o ER não tem mais condições de jogar futebol com a intensidade que o futebol profissional requer. Andando em campo, sem condições físicas, foi o retrato do Remo contra o Vila Nova. Outra coisa, ouvi torcedores que ainda elogiaram certos jogadores. Tivemos sempre a sorte ao nosso lado na série C. Tivemos um grande goleiro e o Salatiel marcando gols decisivos e foi só. Temos, atualmente, jogadores bastante limitados tecnicamente, na verdade a grande maioria. Não temos que manter a base, temos que manter alguns poucos jogadores que tem o perfil da série B, de resto é dar uma vassourada no elenco e contratar, já agora, jogadores de série B. Se o Remo deve dinheiro ao ER, que procure para ele uma posição no clube, em que possa contribuir de alguma forma, agora, jogando futebol não.
    Avante Leão, rumo à série B, com boas contratações, espero……….

  21. Depois de mais um Titulo desperdiçado, esperamos que o setor de COMEMORAÇÕES antecipadas que há no departamento de futebol do Remo seja fechado, perdemos a Copa Verde, por comemorar um titulo do paraense e agora deixamos de lado a disputa de mais um troféu, porque um “colaborador” do clube resolveu levar o time para comemorar junto a torcida (em plena pandemia) o acesso e fazendo, não intencionalmente, enfraquecer a equipe para disputa da final que estava próxima e iria coroar o acesso a Série B…chega de festas antecipadas, queremos títulos, taças…chega de passarmos vergonha por causa de festas antes do fim!

Comments are closed.