Dioguinho
Dioguinho

A 1ª fase da Série C chegou ao fim no último sábado (25/09), o que definiu os classificados para o quadrangular que define o acesso à Série B, assim como os times rebaixados para a Série D.

O término etapa de grupos e a eliminação do Ferroviário (CE), que terminou na 6ª colocação no Grupo A, deixou o futuro do atacante paraense Dioguinho indefinido.

O clube cearense, que o contratou por empréstimo junto ao Remo no começo de agosto, tem como único compromisso no restante do semestre a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste, que ocorre em outubro, com jogos eliminatórios. O vínculo de Dioguinho com a equipe cearense é válido até 31/12.

Segundo uma fonte próxima ao atacante, uma reunião da diretoria do Ferroviário (CE), marcada para a próxima semana, irá decidir o futuro do atleta, se ele vai permanecer ou será devolvido ao Remo. Entretanto, a posição oficial do Leão é de o atacante cumprirá o contrato de empréstimo até o fim.

Os cearenses estão na pré-Copa do Nordeste, disputada em partida eliminatórias e que vale vaga na edição da competição que será disputada no ano que vem. O Ferroviário (CE) espera o vencedor do duelo entre Juazeirense (BA) e Central (PE), que se enfrentam em jogo único, no dia 12/10.

Dioguinho foi emprestado pelo Remo após se envolver em polêmicas em Belém. Pelo clube azulino, o jogador disputou 28 partidas nesta temporada e marcou 6 gols. Ele esteve no elenco azulino que conquistou o acesso à Série B, onde atuou em 17 jogos.

O Leão ainda tem a Série B e a Copa Verde para disputar em 2021. O prazo de inscrições no Brasileirão encerra na próxima quinta-feira (30/09). Para que Dioguinho pudesse retornar e disputar o nacional pelo Remo, teria que estar com o nome no BID da CBF até este prazo.

O Liberal.com, 28/09/2021

10 COMENTÁRIOS

  1. Nem pensar na possibilidade da volta ao Remo desse boleiro Dioguinho, um inútil em campo, um desagregador que derruba treinador e que inclusive estava armando contra o Conceição, um boçal que zombou diversas vezes do Clube do Remo e do Fenômeno Azul descumprido diversas vezes deveres como funcionário do clube, se achando como estrela. Bastou o Dioguinho ser afastado do grupo que o Remo passou a vencer e subir na tabela de classificação.

    Espero que a diretoria tenha criado juízo e livre, definitivamente, o Clube do Remo desse péssimo profissional.

    Manda esse Dioguinho para tomar banho de igarapé lá na Sibéria, com direito a mergulho de cabeça.

  2. kkkkkkk, vai roer osso. Dioguinho baladeiro, vai começar o campeonato de pelada aqui no minha Cidade. Posso te arrumar uma vaga no meu time, só não te garanto a titularidade.

  3. Deixem ele lá, se devolverem, coloquem para treinar em separado, ele tem que aprender a ser profissional! Ano q vem troquem ele pela Nicole por empréstimo com a mucura!

  4. Senhores dirigentes, não comentam a insanidade de aceitar esse irresponsável de volta. Futebol é uma profissão como outra qualquer, que requer desempenho, respeito e seriedade.

Comments are closed.