PSC 2×3 Remo (Wallace)
PSC 2×3 Remo (Wallace)

Não foi desta vez que o Remo conquistou novamente a Série C do Brasileirão, mas a equipe conseguiu o objetivo principal: o acesso à Série B, competição que não disputava desde 2007.

Foi o prêmio por uma campanha marcada pela capacidade superar as pressões dos momentos decisivos.

Em 26 jogos na Série C, a campanha do Remo foi consistente: 11 vitórias, 9 empates e apenas 6 derrotas, conquistando 42 de 78 pontos ganhos. Foram 30 gols marcados e 23 sofridos, sendo 15 deles antes dos duelos da final contra o Vila Nova (GO), onde o Leão entrou em campo sem várias peças importantes, por conta do Coronavírus.

Os números mostram muito do que foi essa caminhada azulina. A prova principal disso foram os 4 jogos sem perder para o rival Paysandu. Foram 3 vitórias e 1 empate, somando os jogos da primeira fase e do quadrangular, que permitiram ao Leão se aproximar ainda mais da volta à Série B.

Outro momento de destaque foi a vitória sobre o Manaus (AM), na reta final da 1ª fase. O Remo chegou à penúltima rodada com os rivais no retrovisor. Porém, mesmo fora de casa, os azulinos dominaram a Arena da Amazônia e derrotaram o time manauara por 2 a 0 e garantiram a classificação antecipada.

Por fim, um dos principais responsáveis pelo acesso foi, sem dúvidas, o técnico Paulo Bonamigo. Após pegar um time que estava em queda de rendimento, mudou a cara da equipe e extraiu do elenco muito mais futebol do que parecia realmente ter a oferecer. Bonamigo se mostrou a resposta à crise, quando Leão estava novamente prestes a morrer na praia.

O Liberal.com, 30/01/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Muitos poderão me criticar, mas na minha memória este time do Remo de 2020 será sempre lembrado como o time que entregou vergonhosamente o título do campeonato brasileiro da série C. Contudo, se tivesse sido o segundo do seu grupo, sem o direito de disputar o título, então, sim, eu lembraria deste time como aquele que honrosamente subiu pra série B do Brasileirão.

  2. Este artigo é muito significativo porque mostra a grande evolução do Leão neste período de Pandemia, podemos dizer que será um período fechado com chave de ouro se o Leão disputar a final da Copa Verde, e se for campeão em cima do Vila será fechado com chave de diamante, uma evolução Fantástica porque o Leão retorna a Elite dos 40 maiores Times do Brasil e a volta de nosso querido Evandro Almeida recebendo duelos noturnos, apesar do covid-19 de derrubado o Leão no primeiro duelo da Final o segundo duelo da final provou que o Leão tinha Time para ser campeão da C, bastava estar inteiro sem a fraqueza muscular causada com a paralização da preparação Física de vários jogadores que estavam em convalescença da covid-19.O Leão tem Time para ser campeão da Copa Verde, desde que os reforços já conseguidos sejam positivos. Se ainda não vier o Titulo da Copa Verde o leão merece ter pelos menos 10.000 sócio Torcedor adimplente porque voltou a Elite dos 40 maiores Times do Futebol do Brasil. .

  3. Acabou, é passado. Agora é só olhar para frente e seguir. Meu desejo, que enquanto eu viver, espero que o Remo nunca mais concorra so BI da série C.

Comments are closed.