Remo 4×1 Gavião Kyikatejê (Marlon)
Remo 4×1 Gavião Kyikatejê (Marlon)

Em coletiva na noite desta terça-feira (02/03), para anunciar novas medidas de combate ao avanço do novo Coronavírus no Pará, o governador Helder Barbalho, confirmou que o Campeonato Paraense não será afetado pelo decreto.

Segundo ele, a competição segue normalmente, sem a presença dos torcedores e seguindo o protocolo montado pela Comissão de Saúde da Federação Paraense de Futebol (FPF).

“Existe um protocolo estabelecido pela Federação e será mantido. A proibição de torcida continuará da mesma forma que está acontecendo”, disse Helder.

No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na noite desta terça-feira (02/03), foram confirmados mais de 1.600 novos casos e 34 mortes pelo novo Coronavírus. Desde o início da pandemia, o Pará já registou mais de 368 mil casos da doença e mais de 8 mil mortes.

O Parazão teve sua 1ª rodada realizada neste final de semana. A 2ª será disputada a partir de quinta-feira (04/03), até o próximo domingo (07/03). Na sexta-feira (05/03), o Remo vai até Bragança encarar o Bragantino, às 15h, no estádio Diogão.

Roma News, 02/03/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que os protocolos já consolidados no Brasil e no Mundo sejam suficientes. As medidas mais restritivas tem causado mais problemas que soluções, em particular para os atletas de futebol. As formas de evitar contágio e se proteger são bem conhecidas, cabe a cada um cuidar de sua saúde de forma responsável.

  2. Acredito ainda que a FPF poderia ter sido mais criativa na montagem do calendário do Parazão. Dividir em sedes fixas (Belém e Marabá) para reduzir os deslocamentos e facilitar a fiscalização da execução correta dos protocolos de prevenção do COVID já representaria um melhor cenário, além de reduzir os custos de clubes. Contatos obrigatórios e frequentes com a secretaria de saúde e departamentos médicos também seria uma boa ação.

Comments are closed.