Dioguinho
Dioguinho

Classificado com 2 rodadas de antecedência, invicto e dono do melhor ataque do Parazão. O Remo poderia chegar tranquilo para a última rodada da 1ª fase do Estadual e só cumprir tabela, mas esse não é o pensamento de Paulo Bonamigo.

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (26/04), o técnico azulino valorizou o adversário, a necessidade da vitória e, principalmente a manutenção do time titular.

“Acho que temos que nos conscientizar que o jogo ainda é importante, é difícil. Paragominas é uma boa equipe, fez 7 pontos na competição em um grupo que é o “da morte”, com times muito equilibrados, vai lutar também por uma vitória, pela necessidade. Então temos que ter a consciência que todo trabalho é evolutivo. Procurar crescer, manter uma regularidade positiva, sempre jogando com uma linha média bem concentrada, alta, para que a equipe possa ir adquirindo confiança, resultados e padronizando”, alegou.

Ainda segundo Bonamigo, uma possibilidade de talvez poupar jogadores seriam os cartões amarelos. O lateral-direito Wellington Silva, o zagueiro Rafael Jansen, o volante Anderson Uchôa e o meia-atacante Dioguinho estão pendurados, mas ainda assim, não é algo que está definido pelo treinador do Leão. A única ausência certa é do atacante Renan Gorne, expulso contra o Castanhal.

“É evidente que alguns atletas têm 2 cartões e a gente pode administrar no decorrer do jogo. Também trabalhamos a mentalização, o controle emocional. Muitas vezes, você tem que testar um atleta dentro de um jogo para conhecer o jogador no ponto de saber se controlar, ser extremamente competitivo sem perder o controle emocional, de levar cartão. Isso a gente só vê dentro dos 90 minutos. O mais importante é mantermos nossa sequência”, avaliou.

Outro ponto tocado novamente pelo comandante azulino é a importância de manter o Remo com a melhor campanha do Campeonato Paraense, o que dá ao clube a vantagem de decidir no Baenão os confrontos do mata-mata, incluindo a final, caso chegue lá.

“A equipe está crescendo. A gente sabe que vamos terminar uma fase que foi extremamente positiva e estamos brigando para ser a melhor campanha. Estamos sendo, até o momento, o líder de uma forma geral, mas temos mais uma partida a fazer e vamos tentar buscar essa liderança para ter frutos na hora da decisão, trazer para o Baenão os jogos de volta do mata-mata. Para isso, tem que ter uma postura correta. O Paragominas é um bom time e merece todo o nosso respeito”, reforçou Paulo Bonamigo.

O jogo contra o Paragominas, pela 8ª rodada da 1ª fase, será nesta quarta-feira (28/04), a partir das 15h30, no estádio Arena Verde, em Paragominas.

Globo Esporte.com, 27/04/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Nessa semana decisiva, seguem algumas projeções para a última rodada da primeira fase e, classificação à segunda fase do Parazão 2021.

    É somente imaginação, com um pouco de desejo…

    8ª RODADA — QUA 28/04/2021 15:30

    Paragominas 0x3 Remo
    Paysandu 3×1 Águia de Marabá
    Itupiranga 2×1 Independente
    Tuna Luso 3×2 Bragantino
    Castanhal 1×3 Carajás
    Tapajós 4×1 Gavião

    CLASSIFICAÇÃO — PG -– V -– SG — GP
    1° REMO —————– 20 -– 6 -– 11 –– 20
    2° Paysandu ———– 19 -– 6 -– 07 –– 14
    3° Itupiranga ———– 13 -– 4 -– 00 -–- 06
    4° Tuna Luso ———- 12 -– 3 -– 06 –– 18
    5° Independente —– 12 -– 3 -– 03 -–- 11
    6° Carajás ————— 08 -– 2 — (-2) –– 08
    7° Bragantino ——— 08 -– 1 — 00 –– 14
    8° Castanhal ———- 08 -– 1 – (-2) — 10
    9° Águia —————– 08 -– 1 — (-2) –- 07
    10° Tapajós ———— 07 -– 1 — 00 —- 09
    11° Paragominas — 07 -– 1 — (-6) — 10
    12° Gavião ————- 03 -– 0 – (-16) – 08

    Próxima Fase

    Remo X Castanhal
    Paysandu X Bragantino
    Itupiranga X Carajás
    Tuna Luso X Independente

    • Como parece que o Kevem não viajou. Vou alterar o meu palpite para o placar.

      Se o miolo de zaga for composto por JANSEN e MIMICA: PFC 1 x 3 REMO.

      Se for JANSEN e FREDSON: PFC 2 x 3 REMO.

  2. Tudo está caminhando pra esse palpite mesmo meu companheiro, mas, acredito que a Mucura não passe pelo águia

Comments are closed.