Ponte Preta-SP 1×2 Remo (Renan Gorne)
Ponte Preta-SP 1×2 Remo (Renan Gorne)

A escassez de gols no comando de ataque do Leão é algo recorrente. Apesar de criticado pela torcida devido ao rendimento abaixo do esperado no ataque do Remo, o centroavante Renan Gorne ainda possui números de destaque nesta temporada pelo Leão.

Com 5 gols em 26 jogos com camisa azulina, Gorne se igualou com outros 4 centroavantes artilheiros do Remo nos últimos 3 anos. Além dele, somente os atacantes Salatiel, Jackson, Wesley e Neto Baiano conseguiram marcar 5 gols durante suas passagens pelo Baenão.

Outros 12 jogadores já vestiram a camisa 9 do Remo desde de 2018, mas fizeram menos gols, sendo que 4 saíram sem balançar as redes adversárias uma vez sequer.

O posto de centroavante com mais gols pelo Remo nos últimos 3 anos fica com Isac, que marcou 10 gols em 27 partidas pelo Leão, na temporada 2018, sendo 6 no Parazão, 1 na Copa do Brasil e 3 na Série C. Ainda assim, era bastante criticado pelos torcedores por gols perdidos.

Veja a lista de centroavantes do Remo nesse período:

10 gols – Isac
5 gols – Renan Gorne, Salatiel, Wesley, Jackson e Neto Baiano
4 gols – Tcharlles e Emerson Carioca
3 gols – Felipe Marques
2 gols – Giovanne Gomez, Edson Cariús, Mário Sérgio e Zé Carlos
1 gol – Augusto
Nenhum gol – Eron, Edno, David Batista e Marcão

O Liberal.com, 18/07/2021

27 COMENTÁRIOS

  1. Que apareça um Ageu sabiá, um motora,um bira para mudar essa estatística e balançar as redes dos adversários sem pena!!!

    • Verdade Orivaldo, ótimas recordações de uma época de ouro, o Remo já teve fenomenais centroavantes como o Bira (recorde de gols em um único jogo de brasileiro da primeira divisão) e o Gigante Alcino (média de 0,65 gols em brasileiro da primeira divisão).

      A realidade é que há escassez de bons centroavantes no futebol brasileiro, talvez devido o futebol moderno exigir mais velocidade e mobilidade do atacante, ajudando na marcação e vindo buscar o jogo no meio de campo, em vez de fixar jogador na grande área como o centroavante raiz. O belga Lukaku é o exemplo do centroavante moderno.

      Nos últimos anos o Isac foi o centroavante mais goleador, a estatística está aí para comprovar, acho que ele foi muito injustiçado no Remo, a torcida implicou com o cara porque perdia gols, porém era ótimo garçom, chamava a responsabilidade sim e fazia gols decisivos como em finais de parazão. Naquela época o Remo tinha um bom ataque com Felipe Marques e Isac.

      • Garra Azul, mais uma vez concordo contigo sobre o Isaac, ele perdia gol sim, mas sabia que nos últimos anos por incrível que pareça, ele foi nosso maior artilheiro, só achava que tinham sido 9 gols. A torcida pegou muito do pé sim, mas era um momento de muita ansiedade e frustração da torcida que escolheu um “Cristo”. Se formos ver, ele fez a parte dele. Outros centro avantes ou atacantes fizeram bem menos e não tiveram a mesma crítica.

  2. E uma vergonha essa materia,porque o GORNE e um desastre como centroavante um verdadeiro perna de pau.Sabado ele partiu no contra ataque na frente do ultimo zaueiro deles e ainda conseguio perder o lance,vai ser ruim ai sim p bem longe.FORA GORNE

  3. A que ponto se chegou! Que vergonha! Um atacante que não faz gols, jogador limitado tecnicamente! FORA GORNE!

  4. Coloque um treinador de finalização, (chutes, cabeceio e posicionamento) e ponha o cara pra treinar apartado. Em 20 dias vc terá um bom artilheiro. O finado Bira era chamado de burro, o técnico joubert meira fez um preparo especial e o bira virou artilheiro do remo e do internacional.

  5. REMO100% so o fato de fazer uma materia dizendo que ele e artilheiro e brincadeira com a torcida.Eu acho que esse GORNE deve ter um padrinho muito forte no REMO.FORA GORNE PERNA DE PAU.Ou vc acha que ele e um bom centravante ?

  6. Ja disse uma vez e irei repetir.O pipico do santa cruz seria otimo nesse time do remo, ja que ele nao esta em uma boa fase lá porq o resto do time dele é ruim.Tambem tem o vanilson atacante do Manaus.

  7. O Leão teve grandes Goleadores, os cinco maiores foram: Dadinho com 163 gols, Alcino o Negão Motora com 158 gols, Quiba com 154 gols, Mesquita com 132 e Bira com 115 gols. O Professor Felipe Conceição não tem um goleador por excelência, pelo menos que chegue perto dos cinco grandes goleadores que já defenderam o mato Azul, por isso o Professor decidiu mudar a Filosofia de ataque ele usa uma Filosofia em que três quatro ou cinco atacante participam das jogadas que podem resultar no gol independente de ser o Goner o finalizador, na verdade o Goner é um falso nove e o gol pode sair pelos pés de outro atacante e Goner pode até mesmo iniciar no Banco. Observem que o Professor Felipe percebeu que o Leão tem craques que são capazes de colocar em prática sua Filosofia que na verdade é muito usada pelos Times Europeus.

    • Mesmo sendo o 2° maior artilheiro na história do Clube do Remo, o ALCINO NEGÃO MOTORA, sempre foi o 1° no coração da galera azulina. Quem viu, viu!

      • Gorne é o vice-artilheiro entre os jogadores que vestiram a camisa 9 contando os últimos 3 anos. É um universo bem reduzido.

  8. Tu é doido, só de ver o nome do Isac nessa matéria quase eu vomitei. Desses 10 gols dele aí uns 7 devem ter sido de pênalti
    Pense em um cara que fez raiva pro Remo
    O Gorne é bom jogador, agora que o time melhorou ele vai começar a melhorar e botar a bola na rede
    Vamos leão

    • As críticas ao Gorne são merecedoras agora pelo esforço dele em campo gostaria que déssemos mais chances agora que o time melhorou. Sobre esse Isac tenho raiva até hoje e me pergunto quem contratou esse sujeito?????????

  9. Matéria que não merece crédito, justifico. De 2007 para 2020 o Remo disputa poucos jogos nas Séries D, C e Parazão.
    O Gorne é atacante e já foram 11 rodadas de Série B com 1 gol! Aff!
    O Remo esse ano só contratou atacantes muito ruins.

    • Se a matéria levasse em consideração todo o universo de atacantes da história do Remo, seria realmente um absurdo.
      Porém, ela é bem clara: somente aqueles que vestiram a camisa 9 nos últimos 3 anos. Todos jogaram a mesma quantidade de jogos. Na temporada passada jogaram até mais, porque o Remo avançou de fase na Série C, nem por isso Salatiel ou Tcharlles fizeram mais gols que Isac – NOS ÚLTIMOS 3 ANOS.

  10. Por culpa do Bonamigo o Remo não contratou o Danrley que foi pra mucura. Ele não tem grife mas é melhor que Gorne e Cariús.

    • Pra Série C, está bom.
      Não é porque errou 2 vezes, que pode errar 3.
      Remo está em busca de nomes mais gabaritados, a fase de apostas acabou.

  11. Não adianta ficarem fazendo propaganda desse Cara. Ele é jogador pra série C e D. Enquanto o remo mantiver esse jogador no plantel e por em campo o Remo não fará gols. Ele não serve ao Clube do Remo. Será que ele vai ter que fazer um gol contra para verificarem isso???????

  12. Isac tinha um grande numero de acertos na cobrança de Penalidade ele era o principal craque na cobrança de penalidades. O problema do Isac é que ele caia muito ele também era bom de cabeceio, porém com a bola no pé ou caia ou levava perigo, porém na maioria das vezes caia. Ficou na história o duelo entre Isac pelo Remo e o grande craque Walter defendendo o PSC. Deu Leão campeão em 2018 com Isac fazendo o gol de Pênalti: Remo 1 X 0 Paysandu em 2018, um detalhe Walter do PSC estava acima do peso ele tinha um chute muito forte porém errou a maioria dos chute a gol e neste dia o Paredão era o São Vinicius. Enquanto que Goner e bom quando resolve passar a bola, porém na maioria das vezes ele que resolver sozinho, acontece que muitas vezes ele acaba se atrapalhando com a bola e acaba caindo, na Filosofia do Professor Goner tem que participar das jogadas que finalizam no gol porem o Gol não sairá dos pés de Renan ou de seu cabeceio, ele pode iniciar no banco porque será o falso nove. O Leão tem uma grande equipe de preparação Física e nutricionista que podem transformar este Jovem centroavante num grande goleador.

  13. Gosto do estilo do Gorne;se movimenta bem,luta,troca passes,falta somente os gols,mas,nossos meias tbm nao criam,ai fica dificil pra qq Camisa 9.

Comments are closed.