Baenão
Baenão

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL) garante que, em até 2 semanas, deve anunciar uma boa notícia envolvendo o retorno dos torcedores aos estádios da capital paraense.

Isso significa que, assim que anunciado, os torcedores do Remo poderão voltar aos estádios e acompanhar os jogos da Série B no Baenão.

Edmilson explicou que só autorizará o retorno do público quando tiver certeza que não haverá consequências drásticas nos números de casos de Belém.

“Já tem um diálogo. Nossa equipe técnica está conversando com a equipe do Governo (do Estado). O decreto do Estado sinaliza normas para o Estado, mas cada Município tem autonomia. Se a Prefeitura não autorizar, os estádios não poderão funcionar, mas também não adiarei esse momento importante. Dentro de pouquinho tempo, talvez 1 ou 2 semanas, no máximo, estaremos anunciando a boa notícia”, disse.

O prefeito ainda ressaltou que Belém vive um momento propício para realizar alguns testes com relação ao assunto.

“Existe uma conversa (com o Governo do Estado), mas nossa equipe técnica está com receio por causa dessa cepa (variante Delta, da Covid-19) que está correndo todo o país, por conta de uma retomada (dos casos) no país inteiro. Belém está (com situação) bastante controlada. Podemos já ter alguns eventos e esse é o caminho. Em breve, vamos anunciar uma flexibilização. Só que vamos ter que definir um grau de distanciamento (nas arquibancadas)”, afirmou.

“Tenho que ouvir nossa equipe técnica, porque não quero viver o sofrimento de, primeiro, a alegria de ter os torcedores no estádio, mas daqui a 14 dias, ver aquela multidão toda doente, gente morrendo. Todo passo será dado para superarmos a pandemia. A economia de Belém precisa, porque quando há estádio funcionando, economicamente a coisa melhora”, explicou.

“Só vamos autorizar quando tivermos a certeza de que não vamos ter, como consequência, uma ‘desgraceira’ da pandemia, porque ela ainda não está totalmente controlada. Essa nova cepa contamina mais facilmente e tem matado muita gente”, contou.

“Morreu 1 pessoa nos últimos 7 dias em Belém. Temos menos gente internada. É um momento bacana para consolidar isso. Se a gente bobear, podemos reverter o quadro e voltar a ter uma nova onda. Será muito triste de ocorrer, mas não vai ocorrer, se depender de mim”, finalizou.

Roma News, 17/08/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. Remo 100% mas existe possibilidade de ser liberado mas de 30% da capacidade ou vai começar primeiro com 30%?ou pode ser liberado até 40% há 50%?

Comments are closed.