Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

A entrevista recente de Paulo Bonamigo foi esclarecedora e trouxe bons sinais em relação à disputa do título da Copa Verde.

Depois de “entregar” a taça da Série C, pelo descumprimento irresponsável dos protocolos contra a Covid-19 durante a comemoração pelo acesso, o Remo tem a obrigação de lutar pelo título inter-regional que nunca conquistou.

“Perdemos 15 jogadores, principalmente para essa Copa Verde, que o Remo ainda não tem. Temos dificuldades, mas estamos motivando o grupo com o maior apetite possível pela importância de se ganhar uma Copa, até porque não conseguimos ganhar a Série C”, disse.

É assim que um técnico de time de massa fala!

“Vamos transformar isso em motivação especial, sabendo que o grupo está bem restrito com muitos jogadores jovens, com pouca minutagem, mas estamos tentando mostrar a importância que representa. Sabemos que Copa não se joga, se ganha, com o coração, com raça e dedicação”, arrematou.

As palavras do técnico constituem um alento para o torcedor remista, que viu escapar entre os dedos a possibilidade de conquista do bicampeonato da Série C. Depois do acesso tão duramente buscado, a derrota fragorosa na competição nacional foi decepcionante.

Ao reafirmar a vontade de ganhar a Copa Verde, Bonamigo afina o discurso com o sentimento do torcedor e demonstra fé na possibilidade de levantar o título, apesar das baixas que tornaram o time mais vulnerável. Se há essa dificuldade, é preciso notar que os adversários não vivem situação tão superior ao Remo, o que permite crer no êxito da campanha.

O confronto deste sábado (13/02) contra o Manaus (AM), na capital amazonense, vai dar a medida da força e disposição azulina nesta fase final de Copa Verde. Pela primeira vez no torneio, o Remo terá um time mais encorpado e contará com o comando de seu técnico, o que representa um tremendo reforço.

Ao mesmo tempo, o clube já se movimenta para montar um time competitivo para a disputa da Série B. Por conta disso, deverá ter uma formação bem mais consistente já no Campeonato Paraense. Quatro jogadores já foram integrados à equipe – os laterais Wellington e Thiago Ennes, o volante Anderson Uchôa e o atacante Renan Gone.

É preciso considerar as imensas dificuldades que o mercado da bola apresenta a esta altura. O Remo terá que competir com clubes das Séries A, B e C na busca por reforços, ainda sofrendo a concorrência de competições estaduais atraentes no início da temporada, casos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Pelas palavras do treinador, o Remo deverá montar um time para o Parazão e outro para o Campeonato Brasileiro. Apesar de questões financeiras e até culturais, que atrapalham algumas negociações, Bonamigo confia em ter um time forte, competitivo, do jeito que a torcida espera e gosta.

Os critérios, segundo ele, estão bem claros. O Remo quer jogadores com intensidade, com qualidade técnica e “minutagem alta”. Não quer jogador “come-dorme”. O técnico exige comprometimento e entrega. Para o bem do clube, os ajustes devem ser finos, para evitar erros em apostas furadas.

Blog do Gerson Nogueira, 12/02/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Estamos no caminho certo, passamos por situações muito desagradáveis, nunca imaginávamos momentos tão ruins para nosso clube, foram vinte anos de sofrimento, só quem tem uma torcida grande e apaixonada sobrevive tanto tempo assim de angústia, tristeza, decepção. Quando tudo isso começou em 2000 nossa queda pra segunda divisão do paraense, entramos no inferno e passamos por lá com um título da série C, não menosprezo, mas pra quem estava acostumado a conquistas suadas e emocionantes, ver nosso clube caindo a cada ano foi um baque enorme, o pior disso tudo, foram os gestores que se declaravam remistas apaixonados pelo clube, mas no fundo eram líderes de facções. Pois foi preciso sair um torcedor da Arquibancada para nós ajudar a mudar essa história, Primeiramente DEUS, por o ter colocado lá, pois se não o fosse com o esquema montado desses curruptos e aproveitadores, não teria conseguido, foram 18 anos de gestões que só queriam o dinheiro que entrava no clube, nada mais do que isso, nesse tempo fomos obrigado a ver nosso maior rival conquista mesmo que com o gestores lavrando dinheiro no clube, ganhar títulos expressivos e hoje nos utrapassaram nesse quesito. Mesmo assim nunca foram convidados a participar de nenhum torneio na Europa, na própria América, porquê?, Por que títulos adiquiridos como foram os deles de uma forma Castor de Andrade, vergonha o futebol. Nossas conquistas sempre foram na raça e com coração. Somos um verdadeiro campeões. Pois sempre conquistarmos em campo, perdemos o último campeonato para o covid-19 não tenham dúvidas disso, seu que no futebol isso é uma desculpas, mas a grande verdade foi essa. Agora vamos com tudo pra conquistar a copa verde mais disputada de todos os tempos, e vamos disputar a Série B que também será a primeira série B mais disputada por times série A de todos os tempos.

  2. A nível mundial o Clube campeão da copa Verde representa o verde da Floresta Amazônica. Esta Copa tem elevado significado, por isso o Campeão tem lugar de destaque na Copa do Brasil, já fica classificado para as oitavas de Final. Por isso é natural que os Clubes que disputam esta Copa sejam os Clubes que estão na Área da Floresta e de seu entorno. No momento em que participarem da Copa verde os outros Países que compõem a Floresta Amazônica e os que estão em seu entorno, o Campeão deverá entrar na Libertadores e o Time Brasileiro melhor classificado independente de ser campeão ou não deverá entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil. A semifinal entre Leão X Manaus é simplesmente fantástica porque os dois maiores Estados da Floresta vão disputar palmo a palmo do campo para ser o grande finalista da Copa verde 2020. Que diz que o PSC não está interessado neste duelo não entende do Futebol entre os maiores do Norte, a Turma do PSC vai participar secando o Leão. E se o Leão for também desbancado eles vão festeja, porque o PSC continuará sendo o único representante do Pará que já foi campeão desta Copa. A rivalidade entre Leão X PSC é inacreditável e fora do comum, na disputa da Copa Verde nunca haverá união entre Leão X PSC. O Normal seria que quando um ficasse de fora as torcida ficassem a favor do outro representante do Pará, para ser o Campeão, acontece o contrário, a torcida do PSC vai ficar do lado do Manaus,

  3. A Nação Azul nunca desanima, os nossos craques que muitas vezes sentem uma pressão capaz de derrubar até avião. Os nossos comentários devem se absorvidos sem abalar o ânimos do nosso elenco. O Bonamigo conhece este lado da moeda, ele esta corretíssimo: Animo para levantar a taça, o que passou não deve influenciar no presente: agora e uma incrível semifinal e depois a final inédita. Eu confio no Time e sei que Bonamigo é um grande Técnico. A compra do bilhete virtual é quando o Leão tem mando de campo, neste duelo existe a contribuição virtual como acontece nos demais duelos em que o Leão não tem mando de campo. Portanto todo valor acima de R$ 100.000,00 deve ser para gratificação do Time de chegar a Final, e na Final a contribuição virtual acima de R$100.000,00 deve ser gratificação para o Time conquistar o Título inédito. Futebol é assim, nosso Time tem craques para levantar a Taça e tem um grande técnico que levanta o ânimo, vamos colocar o animo deles nas alturas oferendo esta boa gratificação. Agora é tudo é pra valer, o Maior do Norte vai com a faca nos dentes para levantar a Taça. Um duelo Fantástico entre Poderosos Times dos dois maiores Estados do Brasil que são da Floresta Amazônica, de um lado o Maior do Norte e do outro Lado um Time do Estado do Amazonas que vai dar muito trabalho.

Comments are closed.