Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Por enquanto, apenas 30% da capacidade dos nossos estádios está liberada, mas as autoridades sanitárias já avaliam o melhor momento de ampliar o limite, dependendo muito do cumprimento das medidas protocolares.

Nos 2 jogos do Remo com público, a conduta foi aprovada, apesar de algumas ressalvas. Por isso, são grandes as chances de aumento para 40% ou até 50% em jogos seguintes em Belém, a partir do duelo contra a Ponte Preta (SP), dia 24/10.

É muito importante que todos contribuam no acesso e dentro do estádio, com o distanciamento e o uso de máscara. Cidadania, empatia, saúde e entretenimento!

Jogos

Até agora, o Remo fez na 29 jogos em 4 meses e meio de Série B, um média de 1 jogo a cada 4 dias e meio. Agora, o Leão terá uma série de 3 jogos em 23 dias. Será um tempo muito oportuno para recuperar os atletas mais desgastados e para treinos na reintegração de Vinícius, Wellington Silva, Romércio, Anderson Uchôa e Erick Flores.

A próxima “maior Série B de todos os tempos”

Se a atual Série B é cotada como a “maior de todos os tempos”, por envolver 5 campeões da Série A (Botafogo-RJ, Vasco-RJ, Cruzeiro-MG, Coritiba-PR e Guarani-SP), a Série B de 2022 pode superá-la.

Na zona do rebaixamento da Série A, só a Chapecoense (SC) ainda não foi campeã da elite. Os outros 3 são Grêmio (RS), Sport (PE) e Bahia (BA), com o Santos (SP) também em risco.

Na atual Série B, somente Coritiba (PR) e Botafogo (RJ) passam a segurança de que voltarão à elite. Vasco (RJ) e Guarani (SP) e Cruzeiro (MG) parecem que vão ficar mais um ano.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/10/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Sendo liberada a presença de 50% da capacidade do BAENÃO (cerca da 7k presentes), os ingressos poderão custar até R$60,00 a inteira.

  2. Em 2022 o Leão Azul vai disputar a série B com totais condiçoes de conseguir o acesso a elite do futebol brasileiro. Em 2021 apesar dos tropeços o mais querido vem fazendo uma boa campanha.
    A estratégia de se fortalecer nesse primeiro ano pra vir com tudo no segundo, se mostrou muito eficiente, para o Leão não correr o risco de cair no próximo ano, como ocorreu com o Santa Cruz e vários outros clubes que vivem nesse sobe e desce.

  3. Se a vacina imuniza ,então porque não libera a entrada nos estádios para os vacinados? Os ônibus , as procissões , bares etc…cheios de gente, só os estádios com essas regras, não dá pra entender, pura hipocrisia.

Comments are closed.