Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

A temporada ainda não acabou para o Remo, mas com o acesso confirmado, é inevitável projetar as competições do calendário de 2021 e, internamente, a diretoria iniciou o planejamento.

O técnico Paulo Bonamigo confessou, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (14/01), que tem o desejo de seguir no Leão, mas o foco do momento está em buscar o título da Série C.

“Não recebi proposta nenhuma. No momento, a gente está focado dentro da nossa Série C. Temos a última rodada para fazer contra o Londrina (PR) e a nossa ideia é continuar o trabalho, é motivar esse grupo. Sei que não é fácil. Quando você chega no seu objetivo, há um relaxamento normal, mas a gente procurou durante a semana mostrar o que representa, também, o título de um Campeonato Brasileiro”, salientou.

O contrato atual de Bonamigo encerra ao final da Série C, mas o treinador reforçou que não vê motivos para não seguir no comando azulino durante a Copa Verde, o Parazão e a Série B do Brasileirão, em busca de novas conquistas.

“Estou muito feliz no Remo. Foram 4 meses aqui muito intensos, dedicados, em que os atletas foram grandes protagonistas e o trabalho todo foi com uma integração muito grande entre diretoria, comissão técnica e jogadores. A gente quer manter isso, evidente, sonhando cada vez mais alto, porque a gente não fica satisfeito somente com o acesso”, disse.

“Feliz pelo acesso, que a torcida estava ansiosamente querendo, mas esse grupo tem uma mentalidade vencedora e quer algo mais dentro da competição”, reforçou.

Líder do Grupo D do quadrangular, o Remo ainda não está garantido na final da Série C. Para isso, basta um empate neste sábado (16/01), contra o Londrina (PR). Mesmo jogando em casa, Bonamigo espera um jogo franco contra o adversário paranaense, que está na briga pela outra vaga na Série B e deve ter mudanças no time titular.

“Vai ser jogo franco, bem aberto, as duas equipes querendo vencer, com certeza absoluta. Acho que estratégias e propostas de jogo vão ser importantes, mas acima de tudo, a disposição. Para nós, tem uma validade os 3 pontos e a manutenção da liderança. Para o Londrina (PR), é uma decisão, como tivemos a decisão do Re-Pa“, apontou.

“Só quero minha equipe com o espírito de manter nossa pegada, nossa disposição. Não podemos diminuir nossa intensidade porque em cada jogo é importante manter o resultado positivo. Resultado positivo sempre atrai resultado positivo”, ensinou.

Mesmo desejando sua equipe com pegada forte contra o Londrina (PR), Bonamigo cogita poupar alguns jogadores.

“Existe a possibilidade, mas é uma situação bem planejada. Não quero tirar o ritmo da equipe nesse momento, estamos entrando em uma fase decisiva da competição, estamos jogando semana a semana. Posso, evidentemente, dar um tempo maior para alguns atletas que estão querendo uma minutagem dentro do próprio jogo, mas a ideia é levar para campo aqueles atletas que têm jogado e estão se sentindo bem. Se mantém uma disposição boa, a gente mantém nosso ritmo de jogo que tem apresentado”, avaliou.

O Leão volta a campo neste sábado (16/01), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 6ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 14/01/2021

10 COMENTÁRIOS

  1. O Objetivo do Leão era o acesso, o Titulo será uma consequência de uma Equipe altamente qualificada, eu sei que se nossos craques jogarem sério e mais solto porque o objetivo já foi alcançado possivelmente o Londrina pode levar Olé, entretanto nossos craques são profissionais e vão respeitar o excelente Time do Londrina que já foi campeão da B, quarto lugar da A e tem quatro Títulos de campeão Estadual do Paraná. O Londrina tem história porém terá que ter muita sorte para enfrentar o melhor Time da C 2020, os nosso craques devem lutar pelo Título da Copa Norte, será inédito para o Leão, entretanto eu não duvido do Bonamico e nem dos nossos craque, pois se o Leão for para a final da C 2020 o nosso querido Clube do remo será campeão da C 2020. O Torcedor que for vacinado contra covid-19 deverá ser liberado para entrar no Baenão e assistir o Leão duelando pelo Título da Copa Norte.

  2. Muito bom saber que o Bonamigo está feliz no Remo, certamente o Fenômeno Azul também e torcendo que ele continue como coach no Leão Azul, para um 2021 de grandes conquistas para o nosso querido Clube do Remo.

  3. Esse é o primeiro passo, a renovação do Bonamigo. Em seguida renovar com o time titular e segurar os garotos da base, principalmente o Hélio que ainda não definiu a renovação. Daqui a pouco (final de janeiro) já começa a Copa Verde, não adianta desmontar todo o time, temos que conquistar esse título também.
    As contratações devem acontecer urgentemente, série B já começa em maio, e jogadores de qualidade, mas tem que acontecer em paralelo, não dá pra demitir todos e montar do zero.

  4. Fico muito feliz em ver o desejo do Bonamigo pela permanencia. Agora eh aguardar a resolucao deste impasse, pois tambem nao sabemos quanto ele pediu pela renovacao. Dizem que “o dobro do salario atual” (informacoes radio clube), tanto pra ele, quanto para toda a comissao tecnica.
    Nosso presidente tem a mesma admiracao e carinho pelo Bonamigo que a gente, entao com certeza fara a melhor escolha.
    Obs: So nao pode esperar muito, pois tem clube do sudeste de olho nele, com certeza.

  5. O Remo não pode relaxar, tem que jogar com o mesmo compromisso e determinação dos jogos anteriores, vamos à final contra esse time do Brusque que está intalado na garganta e a hora de dar o troco bem dado será ganhando deles na final.

    • Eu acho que vai dar Vila Nova na final. O Brusque já subiu e o Santa, que não depende só de si, tá desesperado e vai vencer. Já o Vila, que só depende de si pra se classificar, vai jogar no erro do Ituano.

Comments are closed.