Lucas Siqueira e Pingo
Lucas Siqueira e Pingo

Na ascensão do Remo nesta Série B, sob comando de Felipe Conceição, o time vem tendo diferentes condutas contra os adversários mais importantes e nos jogos cotados como menos difíceis. Isso é uma constatação! O que vale discutir são as causas e circunstâncias.

Mesmo na fase de 2 jogos por semana e grande desgaste, os azulinos jogaram muito contra Ponte Preta (SP), Cruzeiro (MG) e Vasco (RJ), mas foi pálido contra o Operário (PR) e perdeu com um homem a mais durante praticamente os 90 minutos, no Baenão. Assim também aconteceu em Pelotas (RS), contra o lanterna Brasil (RS).

A impressão é que o nível de concentração está variando conforme o adversário. Se a causa for mesmo essa, cabe cobrança da diretoria, enquanto há tempo!

Zaga

O volante Lucas Siqueira pode virar opção para o meio de zaga do Leão, já que Romércio ainda não pode voltar, Fredson ainda não está 100% pronto fisicamente e Kevem está suspenso.

Warley e Paulinho Curuá, também volantes, são os outros candidatos a parceiro de Rafael Jansen contra o Botafogo (RJ).

DM

Thiago Ennes volta aos treinos nesta terça-feira (31/08), ainda sob cuidados médicos. Se suportar, segue a preparação para jogar.

O meia Matheus Oliveira já está apto, mas o atacante Erick Flores ficará ainda mais uma semana em tratamento médico.

Ataque

Com o artilheiro Rafael Navarro suspenso, o Botafogo (RJ) deverá ter Rafael Moura, o “He-Man”, contra o Remo. O time alvinegro vem em alta após entrar no G4, muito bem entregue ao técnico Enderson Moreira, que chegou sob desconfiança após a saída de Chamusca.

Sem lei do ex

Uma expulsão boba em Pelotas (RS) tirou de Renan Gorne o prazer de jogar contra o clube que o revelou. No jogo de ida, Gorne até conseguiu fazer um gol, mas a arbitragem anulou. Gorne fez muito sucesso na base botafoguense, mas não emplacou no time principal.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 31/08/2021

10 COMENTÁRIOS

  1. Porque os jogadores so acham de jogar com times grandes,com todo respeito as outras aquipes,e brincadeira.O campeonato nao e so de Botsfogo,vasco,cruzeiro,e um campeonato de regularidade,oque adianta ganhar 03 pontos de times considerado grandes e perder 06 pontos para as outras equipes.eles tem que meter na cabecs que e um campeonato de regularidade,tem que jogar focado em todos os jogos.

    • Eu tenho quase certeza que é a motivação para aparecer, pois sabem que não apenas as duas torcidas envolvidas na partida assistem a esse tipo de jogo, mais muito mais gente.

  2. Talvez seja necessário duas ou três contratações de reposição para o Maior do Norte cravar sua classificação de permanência na B, entretanto se vocês lerem o comentário que fiz na Janela desta site referente ¨ao projeto do NASP-CT, Remo já faturou quase R$ 1 milhão com títulos remidos, compreenderão que novas contratações dependem do aprovo do Condel e da vontade do DR. Fábio Bentes, entretanto a reposição gradativa do caixa é nossa: dos torcedores na compra dos bilhetes com os duelos com presença do Fenômeno Azul observem que o Condel pode permitir a movimentação do caixa porem a reposição de recursos para continuação das Obras no CT é obrigação dos Torcedores. É bom lembrar que novas contratações de bons jogadores para reposição como nos queremos não será barato. A reposição vai ser segura porque todos os bilhetes dos duelos serão vendidos entretanto é um risco porque os novos contratados poderão não dar conta do recado e serão banco.

  3. Sinceramente, nao há como o tecnico continuar com warley na lateral, e muito menos fredson na zaga, tem que improvisar o curua na lateral ou o proprio marlon, também o lucas improvisado na zaga, recua mais o gedoz, avança com Vitor e jefferson.

  4. Nao acredito que o marlon nao dê conta de jogar na direita, vai ficar um pouco penso, mas da pra jogar muito mais que esse warley treinador.

  5. Se entrar com WARLEY como titular e mas ARTHUR pode contar com uma derrota,nao acredito que o CURUA seja pior que esses dois.

Comments are closed.