Anderson Uchôa
Anderson Uchôa

Por 7 meses, o volante Anderson Uchôa foi uma peça frustrante no elenco do Remo por não conseguir repetir o sucesso feito no rival bicolor, que motivou o interesse da diretoria azulina em sua “travessia”.

O jogador cresceu muito no time de Felipe Conceição quando passou a jogar como volante centralizado, em um raio de ação menor.

O fato é que Anderson Uchôa se redimiu e virou uma peça vital no time azulino. Já é uma unanimidade!

O sergipano de 30 anos deve superar nesta Série B os números que construiu no outro lado da Almirante Barroso, onde atuou por 45 jogos e marcou 3 gols. Pelo Remo, já são 36 jogos e 2 gols.

Torcida

Frustrada a expectativa de volta do público para o duelo entre Remo e Botafogo (RJ). As esperanças se voltam para a partida seguinte no Baenão, contra o Avaí (SC), no dia 16/09. Vai depender da CBF e do Conselho Técnico. Há muitas providências a serem tomadas.

Rendimento

Causa preocupação no Remo a queda no desempenho do lateral-esquerdo Igor Fernandes, desgastado pela maratona do campeonato. Pior ainda pelo fato de Marlon ter voltado com rendimento abaixo do potencial.

Por isso, a chegada de Raimar, cedido pelo Athletico (PR), amazonense de apenas 19 anos, que atua tanto de lateral-esquerdo como meia.

Assim como o zagueiro Edu, de 21 anos, que também veio do clube paranaense, Raimar não joga desde abril. O Leão agiliza negociações para contratar também um centroavante.

Sobe ou desce?

Se ganhar do Botafogo (RJ), o Remo pode subir uma posição caso o CSA (AL) não vença o Vila Nova (GO), jogando em Maceió (AL).

Se perder, o Leão pode ser superado pelo Brusque (SC), que recebe o Avaí (SC), e/ou pelo Cruzeiro (MG), que visita o Goiás (GO).

Coluna de Carlos Ferreira, O Libera, 01/09/2021

14 COMENTÁRIOS

    • Exato, é ele porque não tem outro. Ele melhorou um pouco se posicionando melhor e dando alguns botes, mas continua quase incapaz de dar um passe pra frente.

    • Maurício. Tem o Curuá que é um volante ainda nãi testado pelo nosso Leão na série B. Entretanto, é inegável a evolução do Uchoa. Particularmente, espero que ele evolua mais ainda.

      • Pra não dizer que não foi testado, Curuá entrou no final do segundo tempo contra o Náutico-PE, ainda no primeiro turno. Foi a única participação dele em campo, os demais jogos em que foi relacionado não chegou a ser utilizado.

  1. Parabéns ao UCHOA com excelente consciência tática e cada vez errando menos passes. Agora FALTA CENTRO AVANTE. URGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE. Pega na série C. Até o Manoel Cristiano que está no ALTOS é muito melhor ou está em muito melhor fase do que o nosso centro avante. A gente não só pode sair da área de desconforto que estamos para sonhar com vôos maiores, É melhor tomar logo uma atitude a chorar o leite derramado. E não adianta pegar o GEDOZ pra bode expiatório. É um puta jogador jogando fora da posição. Vamos lá, Leão!

    • Quem carrega o time nas costas atualmente é o Vitor Andrade, que faz parte do quarteto de jogadores que mais se destacam (Ennes, Romércio e Flores), o restante faz o mais do mesmo.

  2. Concordo Uchoa ta bem parabens alias esse time do Remo alterna bons e maus momentos com um pouco mais de qualidade estariamos melhor na tabela. FORÇA MEU REMO !!!

  3. O Uchôa vai ter que se superar pra tentar minimizar as firulas que esse miolo de zaga do Remo contra o Botafogo (Jansen e Fredson) vão fazer. Que Deus nos proteja!

  4. essa Curuá deve ser é muito Ruim, todo mundo de belém pede e ninguém coloca, se prestasse já estava nesse time meia boca. eu com 50 jogava em qualquer posição. tirando o Vinícius o resto é tudo limitado…..

  5. Uchoa está bem joga com raça! De fato não tem um bom passe porém recompõe muito bem a equipe e está fazendo uma grande dupla com o flores.

Comments are closed.