Vinícius
Vinícius

A torcida azulina agradece aos céus pela presença de Vinícius no time que enfrentará o Vila Nova (GO), em Goiânia (GO), pela primeira partida da decisão da Série C 2020.

Não que o goleiro seja o único jogador da equipe capaz de garantir vitórias ou evitar derrotas. Ocorre que o ídolo remista tem se configurado em um bastião de segurança e tranquilidade, sendo responsável direto pela excelente performance do sistema defensivo da equipe na competição.

O Remo sofreu 15 gols em 24 jogos disputados até agora. É a melhor performance entre os 20 clubes participantes da Série C e isso, obviamente, tem muito a ver com a segurança que Vinícius transmite. É um goleiro que não exprime emoções, parece sempre frio e tranquilo. Não faz extravagâncias e nem saídas espetaculosas.

É um goleiro que prima pelos gestos econômicos, contidos. Até na hora de reagir aos aplausos da torcida, Vinícius não exagera. Antes dele, o Remo teve grandes goleiros. Adriano viveu uma época curiosa e carrega uma injustiça. Ganhou o apelido de “Paredão”, por seus méritos e grandes defesas, mas não é identificado com grandes títulos.

Vinícius veste como poucos o perfil de ídolo. Não dá problemas extracampo, treina como um animal e brilha nos jogos. A denominação de “Paredão”, que já coube a Adriano, agora está em boas mãos.

Com 17 atletas relacionados para o jogo deste sábado (23/01), o Remo sabe que será um jogo estratégico. O time está sem o seu principal zagueiro (Rafael Jansen), seu lateral-esquerdo titular (Marlon) e sem 2 atacantes fundamentais, Salatiel e Hélio Borges.

Mais do que nunca, a hipótese do empate é vista com simpatia. Caso não perca a partida, com tantos desfalques em consequência do surto de Covid-19 no elenco, o Remo sai no lucro de Goiânia (GO).

Para que isso aconteça, o time tem que jogar mais do que mostrou – já com peças improvisadas – contra o Londrina (PR), na última rodada do quadrangular.

Eduardo Ramos terá que ser mais dinâmico na transição entre meio e ataque. Felipe Gedoz não pode se ausentar das movimentações, como ocorre frequentemente. Tcharlles terá que fazer muito mais quanto às tomadas de decisão.

Lá atrás, Vinícius terá que estar inspirado para ajudar o setor defensivo a não tomar gols. Zagas dependem de muita coisa para funcionar, mas nada é mais importante do que um goleiro que sabe o que faz.

O Leão volta a campo neste sábado (23/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela partida de ida da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 22/01/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. O Remo sempre teve grandes goleiros, François Tim, Dico, Edson Cimento,
    Bracali, claudecir, Robson, Luis Carlos, Adriano, etc….., mais o Vinicius é excepcional, tanto como atleta e como ser humano.

Comments are closed.