Remo 0×1 Goiás-GO (Ronald)
Remo 0×1 Goiás-GO (Ronald)

Apenas 29 gols em 36 jogos. A média de artilharia do Remo na Série B é de 0,8 gol por jogo, sendo superada apenas por Londrina (PR) e pelo rebaixado Brasil (RS), que marcaram 27 (média de 0,75) e 23 gols (0,64), respectivamente.

Em matéria de gols tomados, o Leão está entre os intermediários, com 40 gols. Nos últimos 4 jogos, o time azulino fez apenas 1 gol (de pênalti) e tomou 6, em 4 derrotas. Nas 36 rodadas, os azulinos perderam 17 vezes, sendo 8 delas em Belém.

A 3ª pior artilharia reflete bem a situação do Remo na Série B. O time tornou-se previsível nas ações ofensivas e vem sendo facilmente contido pelos adversários.

Para ter possibilidade de salvação nas duas últimas rodadas, contra Vasco (RJ) e Confiança (SE), terá que melhorar o repertório. Afinal, precisa de 2 vitórias para salvar-se sem depender de outros resultados; ou de 1 vitória e 1 empate para ter chances significativas; ou pelo menos mais 1 vitória para ter chance, mas com algum risco de cair.

Adversário

O Vasco (RJ) virou uma mescla de remanescentes do time que fracassou na Série B com revelações da base. O volante Andrey está suspenso por cartões amarelos. Fábio Cortez, que era auxiliar de Fernando Diniz, passou a comandar o time e exigiu honradez dos atletas, visto que o clube não almeja mais nada na temporada.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/11/2021

1 COMENTÁRIO

  1. Com Lucas Siqueira e Arthur quase em todas as partidas jogando no meio de campo, reflete sobre o Remo ser essa vergonha ofensiva… o meio de campo é o coração do time…

Comments are closed.