Mimica
Mimica

O Remo deu férias para os jogadores por causa do novo coronavírus, mas isso não significou ausência de treinos durante esse período de distanciamento social. Pelo contrário, cada jogador vem improvisando como pode dentro de casa e com ajuda da família.

É o caso do zagueiro Mimica, que vem treinando com a esposa para tentar manter a boa forma física e combater um novo adversário: a ansiedade.

“A rotina que a gente vem mantendo é procurar treinar. A gente sabe que depois de algumas semanas vai perdendo a força, mas se faz treino em casa para manter o peso e não chegar acima quando voltar. Vai treinando devagarzinho e a esposa vai ajudando também, ela treina também, para ficar na melhor forma possível, física e mentalmente, algo bem importante neste momento”, afirmou o zagueiro, que está no Remo há 3 anos e em 2020 fez 6 jogos.

Estar longe não significa ficar sem contato. Mimica contou que sempre conversa com os outros jogadores pelas redes sociais.

“Procuro conversar todos os dias com os jogadores, até com os que tenho mais contato. Nunca vivemos essa situação. É complicado, mas temos que ter consciência que é para um mundo melhor. Temos que ficar em casa, nos cuidar, respeitar a família, nossos irmãos, um ao outro, para que a situação passe o mais rápido possível e possamos voltar a fazer o que gostamos, que é jogar futebol”, comentou.

Tudo o que o zagueiro tem feito é para repelir a ansiedade que o distanciamento social pode provocar.

“Estava até conversando com minha esposa sobre não ser um cara ansioso, mas tenho sido bem ansioso ultimamente. Isso porque você nunca viveu um momento desse. Você faz planos na sua vida e quando você fica parado, vê que os projetos e sonhos estão parados, mas tudo entregue nas mãos de Deus. Ele sabe de tudo”, disse.

“Procuro ler, assistir coisas boas e falar com as pessoas nas redes sociais, para não ter ansiedade e ficar tranquilo. Porque tudo na vida passa”, explicou Mimica, que pediu para que todos fiquem em casa e se protejam.

“O recado não é só para os torcedores do Remo, mas para todos os paraenses: que fiquem em casa! Estamos vivendo esse momento complicado e difícil. Que possamos ficar em casa e sair só se for algo necessário, urgente, para não prejudicar um ao outro, nossa família, vizinhos, amigos. Para que a situação possa passar e o mundo volte ao normal. Para que possamos voltar como o brasileiro gosta e voltar também o futebol”, finalizou.

O Liberal.com, 11/04/2020