Neto Pessoa
Neto Pessoa

Um dos quadrangulares decisivos da Série C do Brasileirão será composto pelos paraenses Remo e Paysandu, além de Londrina (PR) e Ypiranga (RS). Em disputa, duas vagas na Série B de 2021.

O time do interior gaúcho terminou a 1ª fase da Série C na liderança, com 31 pontos em 18 jogos. Foram 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 57,4%, o mesmo do Leão no Grupo A.

Depois de um início instável na competição, o Ypiranga (RS) se manteve na vice-liderança da sua chave por 9 rodadas seguidas. Na 16ª, caiu para a 5ª colocação, mas se recuperou logo em seguida, voltando para o G4. O time só garantiu a 1ª posição na última rodada, ao vencer o São José (RS) por 3 a 1.

O adversário do Leão na 3ª rodada do quadrangular está invicto há 3 jogos, sendo 1 empate e 2 vitórias. A melhor sequência foi a de 4 vitórias consecutivas, no meio da competição. A pior foi a de 2 derrotas e 1 empate, que aconteceram 2 vezes na 1ª fase.

O Ypiranga (RS) é o segundo melhor mandante entre os 20 clubes da Série C, com 22 pontos conquistados no estádio Colosso da Lagoa, com 7 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota.

Porém, quando o retrospecto é como visitante, os números caem consideravelmente. É apenas o 7º melhor, com 9 pontos, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

Dentro de campo, o time é liderado pelo técnico Celso Teixeira, de 59 anos, com muita rodagem, principalmente, em times do Nordeste. Curiosamente, Celso assumiu o comando há apenas 2 jogos – venceu ambas.

O Ypiranga (RS) precisou trocar de técnico na 17ª rodada, depois que Paulo Henrique Marques, responsável pela boa campanha na competição, se transferiu para o São Luiz (RS), que disputa a Série D.

O grande destaque do elenco é o atacante Neto Pessoa, vice-artilheiro da Série C, com 10 jogos. Ele tem 26 anos e rodou por vários times do Acre até ganhar oportunidades no ABC (RN) e no Náutico (PE). No time de Erechim (RS), fez 13 gols em 27 partidas na atual temporada.

Também compõem a base da equipe o goleiro Deivity, titular absoluto desde o ano passado, além dos meias Jean Silva e Mossoró, e o atacante Caprini, que já marcou 5 gols em 15 confrontos.

O Leão volta a campo neste sábado, a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Estádio do Café, em Londrina (PR). O jogo é válido pela 1ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 07/12/2020

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.