Independente 1x2 Remo (Wesley)
Independente 1x2 Remo (Wesley)

Apesar do dia festivo realizado pelo Clube do Remo, em virtude do seu aniversário de 115 anos de fundação, que envolveu diretoria, atletas e torcida azulina, o elenco do Leão “não tirou o pé” nesta quarta-feira (05/02) e manteve o foco na disputa do primeiro clássico Re-Pa desta temporada. O duelo, que será realizado neste domingo (09/02), no Mangueirão, irá trazer consequências positivas em caso de nova vitória.

A principal é com a manutenção no topo da tabela do Campeonato Paraense, o que encaminharia de vez a classificação azulina às semifinais do campeonato.

O segundo fator está ligado à outra competição, que é a Copa do Brasil. No próximo dia 12/02, os azulinos irão enfrentar o Freipaulistano (SE), na 1ª fase do torneio. O Remo está em débito na competição, ao ter sido eliminado precocemente na temporada passada, na derrota por 1 a 0, para o Serra (ES). Assim, uma vitória no clássico daria embalo para o torneio nacional.

Durante essa semana, a comissão técnica vem tentando encontrar a melhor formação tática remista e uma alteração que pode ocorrer na onzena titular é a entrada de Wesley no ataque. O atacante divide a artilharia da equipe com o centroavante Jackson, tendo cada um anotado 2 gols.

A favor de Wesley está o fato de que ele alcançou o feito com menos tempo em campo que o companheiro: 73 minutos contra 202 de Jackson.

Principal válvula de escape do setor ofensivo, o atacante tem se credenciado para assumir o posto.

“Fico feliz em estar sendo uma peça importante para o treinador, estar podendo ajudar e mostrando o meu trabalho”, frisou Wesley.

Para o duelo contra o rival bicolor, além dos treinos fechados de preparação para o clássico, o clube não deverá relacionar a lista de jogadores que irá atuar no confronto. Apesar do sigilo, fato é que o técnico Rafael Jaques não deve fazer mudanças radicais na estrutura do time, exceto pela entrada ou não de Wesley.

Quem sinaliza positivamente também é o volante Gelson, recém-contratado, mas que ainda aguarda liberação de documentos para ser regularizado no BID.

Diário do Pará, 06/02/2020

1 COMENTÁRIO

  1. O Professor deve manter o sigilo sobre escalação e estratégia para o Clássico ReXPa, todo cuidado é pouco. O Time está com 100% de aproveitamento duelando no Mangueirão que é campo neutro, neste caso o Evandro Almeida deverá ser nossa arma secreta para os duelos na C do Brasileirão 2020. A lógica diz que o Jogo da Luz deverá ser no primeiro duelo da C, eu sou a favor que se providencie antecipadamente os recursos para conclusão da nova iluminação do Baenão à pagar com parte da renda do jogo da Luz. Eu estou falando isto porque os craques do Leão Já começam a mostra que são capazes de levantar a Taça de Tri campeão Paraense de 2020, neste caso somente o Mangueirão tem capacidade de acomodar grande parte da imensa Torcida Azulina que deseja ver os duelos dentro do Estadio rumo ao emocionante Tri campeonato.

Comments are closed.