Wallace
Wallace

O atacante Wallace subiu recentemente para o elenco profissional do Remo. Com a primeira atuação em jogos oficiais, ele é um dos jogadores da base que está à disposição do técnico Mazola Júnior para o restante da temporada 2020.

O Leão já completou 2 semanas de trabalhos desde que os treinamentos foram liberados em Belém. Com a parte física como prioridade neste primeiro momento, Wallace tem gostado da rotina de treinos.

“Os treinos estão bem pegados, fortes. O grupo todo está se dedicando bastante. Tenho certeza que se continuar assim, todo mundo vai estar bem, vai estar preparado pra nossa reestreia no campeonato”, disse.

Com o elenco mesclado com jovens e jogadores com mais rodagem, o Remo tem opostos nesse sentido. Com 20 anos, Wallace é um dos mais novos no grupo, já o atacante recém-contratado Zé Carlos tem 37 anos. Para os jovens, a troca de experiências ajuda na adaptação ao novo normal.

“O aprendizado tem sido bom, não só para a gente, da base, mas para todo o grupo. O grupo inteiro está unido, a gente conversa bastante não só com o pessoal da base, mas a rapaziada que é mais rodada, sempre nos dando conselhos”, garantiu Wallace, que também falou da expectativa de voltar a treinar mais com a bola.

“Na primeira parte, ele pede não forçar, para ninguém se machucar, mas temos que ter a bola para soltar, para começar a adaptar de novo. A partir da próxima semana, ele vai passar mais treino com bola, está sendo mais com o preparador físico. A gente está começando a se adaptar de novo”, contou.

Apesar da concorrência de nomes mais experientes no setor ofensivo do Leão, o jovem quer buscar seu espaço no time titular.

“O momento é de trabalhar. Está começando tudo do zero, todo mundo trabalhando forte e procurando seu espaço no grupo. Acho que quem tiver bem, mais preparado, vai jogar. Comigo não é diferente. Estou treinando, me dedicando bastante para poder estar bem para jogar”, disse.

Com mais 2 semanas de treinos pela frente antes do retorno do Parazão, Wallace comentou as dificuldades, mas garantiu o entrosamento do grupo.

“Acho que se for atrapalhar, vai ser a parte física. Confiamos na comissão e nos treinamentos. Entrosamento não está faltando no nosso elenco. É um elenco curto, mas todo mundo se conhece, sabemos das características. Então nosso time está bem entrosado e está chegando mais gente para qualificar nosso elenco”, finalizou.

Roma News, 11/07/2020