Wallace
Wallace

Artilheiro nas categorias de base, Wallace tem como grande ambição se firmar no time profissional do Remo em 2020. O atacante, que completa 20 anos em fevereiro, tem ganhado oportunidades de mostrar serviço nos amistosos da pré-temporada, mas conta com forte concorrência no elenco.

Além de Wesley, remanescente do ano passado, o elenco recebeu os reforços de Jackson, Giovane Gomez e Gustavo Ermel. Por isso, Wallace aposta na versatilidade para conquistar uma vaga entre os titulares.

“Posso ajudar o time de várias formas, não faço só uma função em campo. Consigo jogar tanto de extremo quanto de centroavante de área. Posso ajudar atacando de fora para dentro e pelo meio, como um armador também, na criação. No que o professor precisar, posso colaborar. No último amistoso, por exemplo, joguei de falso 9 e consegui ajudar a equipe com um gol”, explicou.

Apesar de não ter sido aproveitado no time principal no ano passado, Wallace considerou o período importante para o seu amadurecimento. A rotina de treinos com o time principal o ajudou a aprimorar fundamentos e conhecimento tático.

“Já estou há um ano e meio na conexão da base para o profissional e 2019 foi um ano muito importante para mim, por ter amadurecido bastante, por mais que não tenha jogado tantos jogos. Agora, minhas expectativas para 2020 são de que será um ano muito bom para minha carreira”, ponderou o atacante.

“Estou chegando mais preparado e com mais ‘casca’, com o intuito de poder ajudar e jogar. Agora é saber esperar a oportunidade aparecer para poder agarra-la da melhor maneira possível”, disse.

Os azulinos se preparam para a 4ª experiência de jogo da pré-temporada. A equipe faz um jogo-treino contra a seleção rural de Salinas nesta quarta-feira. As movimentações anteriores foram um jogo-treino contra o time Sub-20 da Desportiva (1 a 1) e dois amistosos contra o Castanhal (1 a 1, no Modelão; e 4 a 1, no Baenão).

Os 6 gols marcados pelo Remo provam, para Wallace, que o ataque está se encaixando.

“Este segundo amistoso foi muito importante, pois mostra que nosso ataque está entrosado para este início de temporada. Os dois jogos na verdade, né? A equipe se comportou muito bem e com muita maturidade nos 180 minutos. Novas peças chegaram e isso é muito importante para que o professor Rafael possa trabalhar e ver quem pode ser útil em cada posição”, avaliou.

Globo Esporte.com, 07/01/2020